Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigo.qr

projeto para saveiro, som para fora com algum grave

Recommended Posts

Opa , como vai gente...

EU sempre visitei o fórum lendo e vendo dúvidas de bastante gente. Agora queria ajuda nas minhas dúvidas.

Eu estou querendo montar um projeto para saveiro, queria um som que se propague bem, quando estiver passando na rua, que dê para escutar bem onde estiver passando. Chamativo, mas nem tanto.

Eu gosto bastante de grave, não queria abrir mão disso, mas fiquei sabendo que para saveiro, deveria ser WOOFER, e nao subwoofer....

EU estou com 1 módulo de 2200 watts rms. Estava pensando em colocar 2 woofer rex de 800 watts rms, ou 2 woofer de 1000 watts rms rex, queria saber se ele dá um som legal em volta, com um grave gostoso á ponto de disparar alarmes????? Para fechar em 1 Ohm, que é a potencia máxima do módulo, tenho que comprar 2 pares de 4ohm???

Seria melhor 2 de 12, ou 2 de 15????

Peço que alguém encarecidamente exponha sua opinião e ponto de vista bem explicativo....

Quero sanar minhas dúvidas...Obrigado, fico no aguardo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem q ser woofer mesmo!

Nunca vi esse rex tocando então não tenho opnião formada.

Quanto a impedancia vc vai ter um probleminha ai, pq vc vai precisar de 1 par de woofers de 2ohms pra fechar em 1ohm, e eu não conheço nenhum woofer de 2ohms.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , como vai gente...

EU sempre visitei o fórum lendo e vendo dúvidas de bastante gente. Agora queria ajuda nas minhas dúvidas.

Eu estou querendo montar um projeto para saveiro, queria um som que se propague bem, quando estiver passando na rua, que dê para escutar bem onde estiver passando. Chamativo, mas nem tanto.

Eu gosto bastante de grave, não queria abrir mão disso, mas fiquei sabendo que para saveiro, deveria ser WOOFER, e nao subwoofer....

EU estou com 1 módulo de 2200 watts rms. Estava pensando em colocar 2 woofer rex de 800 watts rms, ou 2 woofer de 1000 watts rms rex, queria saber se ele dá um som legal em volta, com um grave gostoso á ponto de disparar alarmes????? Para fechar em 1 Ohm, que é a potencia máxima do módulo, tenho que comprar 2 pares de 4ohm???

Peço que alguém encarecidamente exponha sua opinião e ponto de vista bem explicativo....

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ser 4 woofer pra fechar certo no modulo, eu optaria por 4 woofer de +ou- 400rms, ja vi um roadstar 2500rms em 1 ohms tocando 4 ultravox de 12 de 400 rms, tocava muito, só que o grave é seco...

Compartilhar este post

Link para o post

que amplificador e este seu?

Modelo novo lançamento, olhe as especificações, comprei no mercadolivre, marca Voyager.

Modulo 4500W

2200RMS @ 1ohm

1500RMS @ 2ohms

1000RMS @ 4ohms

Potencia MAXIMA 4500W

Frequency Response 15hz ~250hz

Filtro Subsonico 15hz~250hz

Low Pass Filter 50hz~250hz

Damping Factor > 120DF

Alimentacao = 10 a 15v

3x 35A = 105A

Dimensoes 36 x 23 x 5,4cm

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo novo lançamento, olhe as especificações, comprei no mercadolivre, marca Voyager.

Modulo 4500W

2200RMS @ 1ohm

1500RMS @ 2ohms

1000RMS @ 4ohms

Potencia MAXIMA 4500W

Frequency Response 15hz ~250hz

Filtro Subsonico 15hz~250hz

Low Pass Filter 50hz~250hz

Damping Factor > 120DF

Alimentacao = 10 a 15v

3x 35A = 105A

Dimensoes 36 x 23 x 5,4cm

iiiiii, ferro...... vai ter que colocar sub.....resposta de frequencia muito baixa......

Compartilhar este post

Link para o post

iiiiii, ferro...... vai ter que colocar sub.....resposta de frequencia muito baixa......

o que vc recomenda??? vai ter q ser subwoofer entao???

Compartilhar este post

Link para o post

o que vc recomenda??? vai ter q ser subwoofer entao???

Na verdade você pode utilizar woofers sim, porém necessitará de médio graves para acompanhar o som. Pois se não utiliza-los vai ter um grande buraco de 250 até +ou- 1500Hz.

Você disse que o som sera montado em uma saveiro, certo?

No seu caso aconselharia woofers de 18pol., pois respondem melhor nas frequencias baixas, e pelo que intendi vc quer um som que de um bom "gravão".

Existem varios subs de 18pol na faixa de 600wrms bons no mercado. Nenhum dos que eu conheço tem impedancia de 2ohms, porém se o seu modulo entrega 1500wrms a 2ohms vc poderá utilizar um par de woofers com impedancia de 4ohms sem problemas.

Vou deixar aqui um link do youtube, assista o video e veja se o que vc quer é mais ou menos nesse estilo.

ps: este video é do meu som, nao é nada estraordinario, mas é um sonzinho simples, relativamente barato e que me agrada bastante.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade você pode utilizar woofers sim, porém necessitará de médio graves para acompanhar o som. Pois se não utiliza-los vai ter um grande buraco de 250 até +ou- 1500Hz.

Você disse que o som sera montado em uma saveiro, certo?

No seu caso aconselharia woofers de 18pol., pois respondem melhor nas frequencias baixas, e pelo que intendi vc quer um som que de um bom "gravão".

Existem varios subs de 18pol na faixa de 600wrms bons no mercado. Nenhum dos que eu conheço tem impedancia de 2ohms, porém se o seu modulo entrega 1500wrms a 2ohms vc poderá utilizar um par de woofers com impedancia de 4ohms sem problemas.

Vou deixar aqui um link do youtube, assista o video e veja se o que vc quer é mais ou menos nesse estilo.

ps: este video é do meu som, nao é nada estraordinario, mas é um sonzinho simples, relativamente barato e que me agrada bastante.

Abraço.

Nossa, seu projeto ficou bem bacanel....muito bom....è nesse tipo que estou querendo...o seu tá tocando um grave bom tb...

No meu módulo dá pra colocar 2 rex de 15 polegadas de 4ohm??? 2 de 1000, ou 800??? nao entendo bem..o q vc recomenda???aguardo....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , como vai gente...

Da uma olhada no meu som, é mais ou menos isso q vc quer? dispara alarme a vontade... kkk

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=12648441512438513711&aid=1256733118

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrsrsrssr galudo esse rapaz!!!! é mais ou menos isso....rssrsrsrsr esse tá ignorante....tem videozinho nao????srrssr

rsrsrs, Vou fazer um video e posto pra vc... flw

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs, Vou fazer um video e posto pra vc... flw

Á quem puder me informar ficaria grato, pois sou meio legal no quesito som automotivo.

Meu módulo fecha a potência máxima em 2200 watts rms em 1 OHM.ELe tem um canal, é mono e digital.

Qual o tipo da impedancia q tenho q observar no alto falante q vou comprar????qual a configuração deve ser pra fechar no módulo ligando 2 falantes??? Bobina simples/dupla é levado em consideração????

Aguardo resposta...Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , como vai gente...

Amigo, pq não tenta algo parecido com essa Saveiro que montei para um cliente?

O resultado foi bem melhor do que ele esperava e hj ele vive de farras com esse som que além de imponente, ficou bem prático pois cabe em baixo da capota marítima.

sava_1.jpg

sava_2.jpg

sava_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pq não tenta algo parecido com essa Saveiro que montei para um cliente?

O resultado foi bem melhor do que ele esperava e hj ele vive de farras com esse som que além de imponente, ficou bem prático pois cabe em baixo da capota marítima.

sava_1.jpg

sava_2.jpg

sava_3.jpg

HUMMMMMMMMMMMMMM que maravilha, que beleza, nao arrumo nem palavras pra descrever esta bela muralha!!!!!rrssrrsrssr

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que woofer selenium são esses .novo de 2000wrms?

Editado por ptcajuru

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que woofer selenium são esses .novo de 2000wrms?

Amigo, são os Selenium 18sw1p de 800 rms.

Na época que montei os médio-graves eram 02 Selenium 10MB1p e 02 Oversound 10MG300.

Mas agora, os 04 falantes de médio-grave são Selenium 10MB1p.

Traduzindo: um sistema todo SELENIUM.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, são os Selenium 18sw1p de 800 rms.

Na época que montei os médio-graves eram 02 Selenium 10MB1p e 02 Oversound 10MG300.

Mas agora, os 04 falantes de médio-grave são Selenium 10MB1p.

Traduzindo: um sistema todo SELENIUM.

Cara do som, me responde fazendo favor...

Meu módulo fecha a potência máxima em 2200 watts rms em 1 OHM.ELe tem um canal, é mono e digital.

Qual o tipo da impedancia q tenho q observar no alto falante q vou comprar????qual a configuração deve ser pra fechar no módulo ligando 2 falantes??? Bobina simples/dupla é levado em consideração????

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas dois falantes bobina simples vc ñ vai conseguir fechar em 1 Ohm ñ, vc teria q ter dois falantes de bobina dupla de 4x4 cada é a única maneira de vc chegar a 1 Ohm com apenas dois falantes.

Bobina simples ou é 4 Ohm ou 8 Ohm então vc só conseguiria chagar a 2 Ohm com dois falante de bobina simples de 4 Ohm.

Ligação entre dois falantes:

Em paralelo ( + com + e - com - ) = a metade da impedância

Em série ( + de um no - do outro ) = ao dobro da impedância

Vlw

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara do som, me responde fazendo favor...

Coloca aí 04 Selenium Wpu 1805 de 450rms em 4 ohms e seja feliz amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas dois falantes bobina simples vc ñ vai conseguir fechar em 1 Ohm ñ, vc teria q ter dois falantes de bobina dupla de 4x4 cada é a única maneira de vc chegar a 1 Ohm com apenas dois falantes.

Bobina simples ou é 4 Ohm ou 8 Ohm então vc só conseguiria chagar a 2 Ohm com dois falante de bobina simples de 4 Ohm.

Ligação entre dois falantes:

Em paralelo ( + com + e - com - ) = a metade da impedância

Em série ( + de um no - do outro ) = ao dobro da impedância

Vlw

:legal:

Nossa amigo, obrigado pela explicação bem detalhada...

Tava pensando em comprar 2 Magnum rex de bobina dupla, 2 de 800 rms cada, 4+4ohm, de 15 polegadas...

Será que ficaria bom???? Daria um bom grave expansível pra fora, na traseira da saveiro????

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa amigo, obrigado pela explicação bem detalhada...

Tava pensando em comprar 2 Magnum rex de bobina dupla, 2 de 800 rms cada, 4+4ohm, de 15 polegadas...

Será que ficaria bom???? Daria um bom grave expansível pra fora, na traseira da saveiro????

O problema eh que esse rex que vc ta falando eh subwoofer, ai fica fo** de ficar um som bacana pra fora...o grave a forte mais some por ser sub...Coloca 2 woofer de 4 ohm mesmo e seja feliz, de uns 500wrms ou 600wrms...vai ficar bom demais...

Eu tenho dois rex de 15", mais nap eh sub, é woofer...são muito bons...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sinceramente, com o amplificador que vc possui em maos ou vc coloca 4 wpu 15" ou 18" ou entao vc coloca 8 pioneers 308.. que com certeza, vai te dar um grave muito bom, mesmo sendo subwoofer.

8 pioneers da pra ser muito bem notado em relação ao grave!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...