Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernando césar

GOL GV - instalando... sugestões para caixa?

Recommended Posts

Salve galera!

Depois de ler bastante começei a montar meu set, que está assim:

Player Alpine 9884li(instalado)

Kit 2 vias Hertz dsk 165(instalado com manta atrás dos mids e bafles de mdf)

Coax Hertz dcx 130(instalado)

Módulo Audiophonic 5.1

(2) Rca's Audiophonic 2 canais modelo de entrada

1 Rca streetwires zn7

Sub Fosgate P3 D410 (http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/2007/5_Subwoofers/1230_53315_01_RF_P3Sub-MAN.pdf)

O carro até que enfim está na loja para ser instalado, vai ser utilizado DB link para positivo e monster para paralelo. Será feita uma lateral para o sub e outra para o módulo.

Caixa dutada ou selada? Na última página expliquei minha idéia. Olhem lá e opinem.

Se precisarem das specs dos equips só falar.

Fico no aguardo da ajuda, e também opiniões sobre o set.

Valeu e abraço!

Editado por fernando césar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falta o sub, pensei em um Fosgate P3 de 10(400wrms).

Quero um sub com subgrave bom, macio, prolongado, nada de batidas secas estilo woofer. Esse sub já ta bom ou não?

Seu amp toca no máximo 250wrms para o sub.... Pelo grave que vc prefere acho que se encaixa melhor um JL 10w3, vai passar um pouco de fome mas depois tu põe um amp dedicado ao sub.. ou um NAR mesmo, gosto muito do grave dele e é bem baratim...

Melhor trocar meus rca's por um monster de 6 canais? Ou apenas comprar um monster de 2 canais?

Com certeza!!! Compra o de 6 canais que fica beleza!!

Pensei em uma caixa só com sub + módulo atrás do banco, pq ai nao preciso fazer piso pro step, laterais, etc, o que acaba saindo mais barato. Ficaria legal ou melhor fazer tudo separado?

Pode ser uma caixa atrás do banco mesmo... e a caixa e a litragem vai depender do sub, depois que vc decidir posta aqui para o pessoal passar as experiência com aquele sub em dutada ou selada...

A fiação e demais acessórios de instalação tenho que ver na loja onde vou instalar, mas deve ser coisa boa(nada xing ling). Sugestões também são bem vindas!

Quanto aos acessórios normalmente os logistas fazem desconto quando tu compra todos equips e montar lá, mas como no teu caso vc vai chegar com todos equips só querendo instalaçao, acho melhor tu comprar no ebay!! Vai sair mais em conta...

É isso flwss.

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro, segue specs do módulo:

- Número de canais: 5 Canais

- Potência RMS @4 Ohm 4x85 Watts

- Potência RMS @2 Ohm 4x100 Watts

- Potência RMS @ 2 Ohm 1x500 Watts (Mono)

- Potência RMS @ 4 Ohm 1x250 Watts (Mono)

- Potência RMS @ 4 Ohm 2x200 + 1 x 250 Watts

- Resposta de frequência 20Hz ~ 40kHz

- Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)

- THD @ 4Ohms <0.05 %

- Sens. Entrada (Low Level) 0.25 ~ 6V

- Estereo Separation > 75dB

- Alimentação + 12V (9 ~15V)

- Fusíveis 40A x3

- Dimensões 257x54x400mm

Nas specs ta dizendo que no canal D (mono) da 500 wrms em 2 ohms. Aí é so pegar um sub bob simples de 2 ohms ou dupla de 4 ohms, correto?

Ou será que não da pra ligar stereo em 4 ohms e mono em 2 ohms? Ou pior ainda, esse módulo só trabalha em 4 ohms no mono, dando 250 wrms como vc disse ?!?!? Aí é tenso...

vlw e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra 1 cabo 4 canais.

O q vc tem serve para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra 1 cabo 4 canais.

O q vc tem serve para o sub.

Humm, mas eu até que posso gastar em um monster de 6 canais. Será que não vale a pena? valeu...

Galera, e o sub? E o módulo, da 500 wrms em 2 ohms ou não?!?!

Espero ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

se voce pode gastar vale a pena sim...

quanto ao modulo, vc esta certo 500w a 2ohms!!

Compartilhar este post

Link para o post

se voce pode gastar vale a pena sim...

quanto ao modulo, vc esta certo 500w a 2ohms!!

É, acho que vou pegar um monster mesmo, creio que seja o melhor na faixa de R$ 200,00.

E quanto ao ampli, valeu pelo esclarecimento.

Mas e quanto ao sub galera, posso pegar sem medo o P3 ou tem opções melhores?

valeuu...

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho que vou pegar um monster mesmo, creio que seja o melhor na faixa de R$ 200,00.

E quanto ao ampli, valeu pelo esclarecimento.

Mas e quanto ao sub galera, posso pegar sem medo o P3 ou tem opções melhores?

valeuu...

eu nunca escutei muitos subs de qualidade para indicar pa vc, mas uma coisa que sei e ja ouvi foi o p3, e tem um grave bem presente e otimo subgrave, agora era um grave bem presente mesmo, e tem uma boa qualidade, se vc gosta acho bom, mas para SQ nao muito aconselhavel, principalmente por ser muito forte...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca escutei muitos subs de qualidade para indicar pa vc, mas uma coisa que sei e ja ouvi foi o p3, e tem um grave bem presente e otimo subgrave, agora era um grave bem presente mesmo, e tem uma boa qualidade, se vc gosta acho bom, mas para SQ nao muito aconselhavel, principalmente por ser muito forte...

Tbm já ouvi falar que o P3 de 12 é bem forte, mas se eu pegar vai ser o de 10, ai acho que dependendo da caixa e corte da pra se encaixar em SQ, pelo menos de entrada.

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

fala fernando, cê sabe me dizer qual é o consumo máximo do club 5.1 e a baterial ideal pra ele?

um grande abraço e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

fala fernando, cê sabe me dizer qual é o consumo máximo do club 5.1 e a baterial ideal pra ele?

só ver nas especificações, qual o tamanho do fusivel dele.

o tamanho do fusivel é oq ue ele vai gastar no maximo em carga plena.

o ideal é pegar o valor dos fusiveis e adicionar ao valor da bateria original do carro. sendo assim a bateria mais "indicada" seria uma que desse conta do som e do carro pra evitar que os farois se apaguem e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts cara, nem sei viu, sou leigo nessa parte.

Mas seguindo o que o scult falou, daria 120A (3 fusíveis de 40A).

Não sei se é assim, mas se for, to mal, pq a bateria do gol é de 60A.

Algém poderia confirmar ou corrijir?!? Quero saber se a bateria do gol da conta.

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

passando mal não ta fernando, por que é MUITO dificil o modulo ficar em carga plena. pelo o que eu sei carga plena é apenas com pink noise.

Enfim, acredito que ele tenha um redimento de cerca de 70-80 Amperes, ou até menos que isso.

Mas o recomendado é usar um bateria auxiliar pra qualquer som, eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

passando mal não ta fernando, por que é MUITO dificil o modulo ficar em carga plena. pelo o que eu sei carga plena é apenas com pink noise.

Enfim, acredito que ele tenha um redimento de cerca de 70-80 Amperes, ou até menos que isso.

Mas o recomendado é usar um bateria auxiliar pra qualquer som, eu acredito.

Entendi, mas acho q bateria ta fora de cogitação por enquanto.

Vou escutar o som a maior parte do tempo com o carro ligado, as vezes rola de escutar com o carro desligado pra tomar uma cerva tal, mas as vezes mesmo.

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Comprei o sub galera, fosgate p3 d410. Acho que vai suprir minhas necessidades. Aí mês que vem vou instalar o que falta.

Agora preciso da ajuda de vocês, como disse no primeiro post, pensei em fazer a caixa com módulo+sub atrás do banco. Tem algum problema? Melhor fazer uma lateral pro sub e outra pro módulo? Ah, selada ou dutada? Escuto de tudo, mas gosto muito de graves macios. Alguma dica ou ressalva quanto à instalação?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to pensando em montar um som do mesmo jeito que o de fernando, so trocando o sub p3 de 10 por um de 12, já que o carro á ser instalado será um prisma, ou seja, sedan e pra se ter um grave bom dentro da cabine acho q o P3 suprirá essa necessidade, e só uma pergunta o modulo 5.1 poderá funcionar a 4 ohms pors kits e ao mesmo tempo em 2 ohms pro sub, pois assim seria a melhor forma de suprir os equipamentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... se não me engano esse Audiophonic não aceita 2ohms no canal mono não viu... dá uma conversada com o pessoal que usa esse amp que te explicam, já vi isso em outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... se não me engano esse Audiophonic não aceita 2ohms no canal mono não viu... dá uma conversada com o pessoal que usa esse amp que te explicam, já vi isso em outro tópico.

Pelo manual, bem ruim diga-se de passagem, ele da 500 wrms em 2 ohms. Mas isso só vou saber quando instalar mês que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ela dá 4 canais de 85 rms a 4 ohms no caso os kits, e um canal de 500 rms a 4 ohms, pergunto se ela tem como funcionar assim, gerando 4 canais de 85 a 4 ohms e um canal de 500 rms a 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, o canal de 500WRMS é D, enquanto o resto é A/B. De acordo com as informações do amp, dá sim 500WRMS a 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me disseram que colocar o ampli na mesma caixa do sub não é bom, devido à vibração gerada pelo sub. É isso mesmo? Acho que se a caixa for bem feita não tem problema, mas fica a dúvida pra quem puder ajudar. Se não tiver problema eu vou fazer assim mesmo, pq fazer laterais, piso, acabamento do banco traseiro, fica caro. E esteticamente acho legal rack com sub+ampli.

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não seja o mais indicado,

eu ia montar assim, só que fui ler o manual do meu amplificador Zapco,

e lá fala que não pode montar junto de jeito nenhum.

Então desisti e apliquei essa regra aos outros amps tbm...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não seja o mais indicado,

eu ia montar assim, só que fui ler o manual do meu amplificador Zapco,

e lá fala que não pode montar junto de jeito nenhum.

Então desisti e apliquei essa regra aos outros amps tbm...

Abs.

É, no manual do audiophonic não fala nada, aliás, não fala quase nada mesmo rsrsrs

De qualquer forma vou esperar o pessoal opinar.

Valeu e abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi falar disso também, mas no caso, dizia respeito a prender o amplificador diretamente na caixa do subwoofer. Se for feito na mesma caixa, porém sem ser fixado na caixa do sub (uma extensão de madeira por exemplo), não acho que haja problema, inclusive já vi vários projetos legais assim. Mas se estiver com medo, melhor não arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...