Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronyk9

[Ajuda] Projeto Certo? Eros 312-L

Recommended Posts

Amigo, qual foi a caixa recomendada pela Eros, 38L com sintonia em 80Hz?

Essa caixa da Eros se for para ter outro falante atuando na faixa de frequência mais baixa, terá ótimo rendimento na faixa de médio-graves, como sugeri a sintonia, com acréscimo de SPL em determinada faixa de frequência.

Gosto não se discute, mas se para curtir música, vai achar que essa caixa vai cansar seus ouvidos rapidinhos e ao meu ver perder o melhor que o E 312, pode oferecer.

Se a opção for pancadão, vá em frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa da Eros se for para ter outro falante atuando na faixa de frequência mais baixa, terá ótimo rendimento na faixa de médio-graves, como sugeri a sintonia, com acréscimo de SPL em determinada faixa de frequência.

Gosto não se discute, mas se para curtir música, vai achar que essa caixa vai cansar seus ouvidos rapidinhos e ao meu ver perder o melhor que o E 312, pode oferecer.

Se a opção for pancadão, vá em frente.

"Gosto não se discute, mas se para curtir música, vai achar que essa caixa vai cansar seus ouvidos rapidinhos e ao meu ver perder o melhor que o E 312, pode oferecer."

como assim o E312 consegue mandar um grave legal pra fora? para mim creio que ele seja mais pancadão nao?

edit:

fcoelhogomes e farde qual frequencia vocês achão que eu poderia deixar para eles tocarem? pois so estou querendo tbm mudar a sintonia que está de 55hz pois creio que 55hz seja para subwoofer certo? e esse som se propagaria bem para fora nessa frequencia?

Abraços

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, para o Eros E312 ser utilizado com sintonia em 55Hz, frequencia que vai tocar um grave legal pra fora, eu utilizaria uma caixa com uns 50L brutos.

Agora depende do seu gosto, faça um teste ja que seu duto é circular, corte e deixe ele com 3cm (75Hz) e teste pra ver se te agrada, coloque musicas normais e pancadão.

Se não te agradar o jeito é fazer uma caixa maior com frequencia de sintonia mais baixa para que a resposta fique mais plana, assim poderá cortar em 50Hz no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, para o Eros E312 ser utilizado com sintonia em 55Hz, frequencia que vai tocar um grave legal pra fora, eu utilizaria uma caixa com uns 50L brutos.

Agora depende do seu gosto, faça um teste ja que seu duto é circular, corte e deixe ele com 3cm (75Hz) e teste pra ver se te agrada, coloque musicas normais e pancadão.

Se não te agradar o jeito é fazer uma caixa maior com frequencia de sintonia mais baixa para que a resposta fique mais plana, assim poderá cortar em 50Hz no player.

então vou tentar fazer isto mesmo de cortar o duto mais antes de tuto vo fazer os cortes com o T1K200 e o LPF para eliminar a chance da potencia "made in china" esta cortando errado ou distorcendo pois quando toca o som o led de ON chega praticamente apagar , nisso creio que se perde cortes e etc :D

Abraços

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

então vou tentar fazer isto mesmo de cortar o duto mais antes de tuto vo fazer os cortes com o T1K200 e o LPF para eliminar a chance da potencia "made in china" esta cortando errado ou distorcendo pois quando toca o som o led de ON chega praticamente apagar , nisso creio que se perde cortes e etc :D

Abraços

Então amigos cortei o duto e dexei com 3 cm sinceramente pra mim não vi diferença alguma ou no maximo piorou , comprei os dutos antigos e voltei pois como estava antes estava mais agradavel...

agora so esperando a taramps de aniversario mesmo q no caso é hj :D

Edit: gostaria de saber qual a opinião de vocês para montar uma caixa para esses falantes a unica exigencia seria para curtir um som com pancada forte , pois os 612MG que vi tocando foi algo fodastico disse o meu primo q estava em 80hz se n me engano o kra tocava black estilo lil wayne -a millie era um absurdo de forte so com uma taramps T1.2K até qnd o kra so falava na musica você sentia tremendo por dentro com a força dos falantes pqp :D ps:os falantes nem excursionavam

Abraços

abraços

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, é como eu havia lhe falado, com sintonia alta iria perder o grave.

Sinceramente se for sintonizado em 80Hz e forem apenas dois falantes, praticamente impossivel de ter um grave razoável para escutar black. Se forem 6 ou mais falantes o acoplamento faz com que melhore a frequencia baixa.

A caixa do seu amigo ou não esta sintonizada em 80Hz ou é relativamente grande e esta com HPF baixo. Mesmo assim não acredito.

Falo por mim, tenho 2 Eros 312LC caixa com sintonia 75Hz e 40L brutos, não tem grave bom de se houvir, em compensação tem uma pancada fote.

Espere chegar a taramps e faça um novo teste com um amplificador que tenha força pra empurrar os bichinhos. Mas se quer um som mais agradavel de se houvir, e este falante é uma boa opção, tera que fazer uma caixa maior, tipo uns 50L e sintonizá-la em torno de 55 a 60Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos cortei o duto e dexei com 3 cm sinceramente pra mim não vi diferença alguma ou no maximo piorou , comprei os dutos antigos e voltei pois como estava antes estava mais agradavel...

agora so esperando a taramps de aniversario mesmo q no caso é hj :D

Edit: gostaria de saber qual a opinião de vocês para montar uma caixa para esses falantes a unica exigencia seria para curtir um som com pancada forte , pois os 612MG que vi tocando foi algo fodastico disse o meu primo q estava em 80hz se n me engano o kra tocava black estilo lil wayne -a millie era um absurdo de forte so com uma taramps T1.2K até qnd o kra so falava na musica você sentia tremendo por dentro com a força dos falantes pqp :D ps:os falantes nem excursionavam

Abraços

abraços

Como havia falado antes, inverta o falante e verifique como ficou. Assim, você terá um ganho de volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Como havia falado antes, inverta o falante e verifique como ficou. Assim, você terá um ganho de volume.

inverter você quer dizer viralos com o imã para fora certo? com qual duto o de 3cm ou o de 10cm q estava antes? abraços

- Galera fiz o eskema do de virar o falante uma coisa eu percebi o grave ficou fodastico com o duto de 10cm vc ouve de longe o bum bum bum bum, mais o problema é q fikei meio cabrero com a excursão do cone n da pra ver mtu bem com ele virado com o imã para traz mais pelo oque eu vi se botar a t-1k.200 com uma boa alimentação vai ficar um grave monstro :) mais em compensação musicas estilo pancadão da uma matada no som , perdeu um poko nesse quisito ;p

Editado por Ronyk9

Compartilhar este post

Link para o post

tbm uso 2 eros 312lc de 400rms...e um T800 pra tocar...

nao sei o volume da caixa e nem a frequencia q esta...so apenas os dutos q sao 1 duto de 10x10 por falante....

realmente no sertanejo deixa mto a desejar....agora em outra fica bacana até...

tenho uma duvida...alguem aqui usa o HPF do player em off pra tocar essas eros... ? se sim...como fica a config no modulo ai pro sim nao distorcer facil ? falo isso pq uso o corte em hpf do player em 100 e o volume vai bem até seu 32 35..apos ai é o limite..ja clippa...

agora de deixar em off...no 25 nao clipa e o sub parece q vai estourar de tanto q mexe....

é isso ai galera...depois vou medir a caixa pra ter uma nocao de qts litros tbm...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Qual caixa renderá melhor no médio grave com os eros 312LC (8 unidades)?

Selada?

caixaseladamediograveer.jpg

Dutada?

caixadutadamediograveer.jpg

E de quebra, que módulo tocaria esses 8 fones tranquilo? (Taramps 3.5?)

Compartilhar este post

Link para o post

gilberto postei la mas nao reative 10000 topicos kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

gilberto postei la mas nao reative 10000 topicos kkkkkkkkk

kkkkk... Desculpe-me! Li o post, mas acho que voce respondeu para os fones de 8 polegadas.

Estou com outro projeto de uma carretinha cujos medios sao 8 fones eros 312lc... E ae?

Compartilhar este post

Link para o post

não! eu so respondi que ate para o meu rendeu mais em cornetada, o que muda é a sintonia e o ''tamanho'' da corneta a ser utilizada....... mas acho q vc naum entendeu neh precisa dar uma pesquisada então rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho 80hz muito alto ainda mas pra esses falantes que da pra uma descida melhor. Mas isso vai do gosto musical também. Eu como gosto de ouvir musicas variadas colocaria a sintonia da caixa em 68hz +/-. Não fica alto tão seco mas também não fica um grave tão macio. Mas assim não perde muito rendimento

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não sou o único que esclarece dúvidas de 3 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...