Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

mdk2320

Banda voxer 5.0

Recommended Posts

Postado em

Bom galera montei meu som, no outro post tinha postado pergutando sobre o amp e kit 2 vias.

Set fico assim:

Pioneer 308 d4

2x kit 2 vias bravox

1x de 6x9 bomber

O amp seria o Power one, mais meu primo me deu esse Banda voxer 5.0 430w Mono/estereo.

Agora a pergunta ela guenta esse set ?

se eu por mais 1 308 ele aguentaria 2x 308 d4?

Postado em (editado)

Pioneer 308 d4 / Potência máxima 1.400 Watt/Potência RMS 400 Watt

2x kit 2 vias bravox cs60-d / 140W RMS kd 1.

Bomber 6x9 100 watts

Voces acham q pra voz esta bom ?

Editado por mdk2320
Postado em (editado)

Agora faça as contas,

Banda Voxer

4x75w(estereo) + 1x300w(mono)

4 x 75 = 300

Os seus dois kit´s mais o 6x9 da 380w correto!?

1 Sub 308 tem 400w, logo 2 sub´s daria 800w

e o modulo vai mandar 300w!!!

Editado por Guilherme_Vital
Postado em

Vai tocar legal sim, mas~o sub não vai render tudo o que renderia em um amp mais forte, pelas explicações e por você dizer não entender muito de som, acho que o resultado vai ficar satisfatório pra você. Só tome cuidado pra não ligar o sub abaixo da impedancia do amplificador.

Abraços

Postado em

Cara, agora que vi, seu 308 é bobina dupla de 04ohm né?

Então, retiro o que disse no post acima. Se você ligar ele em 02ohm, vai forçar demais o amp. Se você ligar ele em 08ohm, o amp vai mandar metade da potencia declarada pra ele.

Neste caso eu indicaria vc trocar o sub ou o amp. Abraços

Postado em

Cara, agora que vi, seu 308 é bobina dupla de 04ohm né?

Então, retiro o que disse no post acima. Se você ligar ele em 02ohm, vai forçar demais o amp. Se você ligar ele em 08ohm, o amp vai mandar metade da potencia declarada pra ele.

Neste caso eu indicaria vc trocar o sub ou o amp. Abraços

Se eu por ele so pra empurra o sub ? o resto eu compro outro amplificador e boto so pra voz.

Meu primo tb tem 1 Banda 2nd 2500wts la sobrando so q pra mim nao é muito jogo pq eu queria 1 modulo que fosse

mono/estero.

Postado em

Se seu amplificador fosse o 4.8 4 canais daria certo, pois vc ligaria uma bobina em cada bridge fechando corretamente em 04 ohm, agora o seu amp possui:

4x75w(estereo) + 1x300w(mono 04ohm)

então pra ficar correto neste amp mesmo, somente o sub sendo bobina dupla de 02ohm e ligando as duas em série para fechar 04ohm, que é a impedancia minima suportada pelo amp.

Abcs

Postado em (editado)

Se seu amplificador fosse o 4.8 4 canais daria certo, pois vc ligaria uma bobina em cada bridge fechando corretamente em 04 ohm, agora o seu amp possui:

4x75w(estereo) + 1x300w(mono 04ohm)

então pra ficar correto neste amp mesmo, somente o sub sendo bobina dupla de 02ohm e ligando as duas em série para fechar 04ohm, que é a impedancia minima suportada pelo amp.

Abcs

Hum... tem muita diferença do pioneer d4 pra o d2 ?

Ou é melhor eu compra o power one pra tocar tudo sem dor de cabeça ?

Editado por mdk2320
Postado em

Hum... tem muita diferença do pioneer d4 pra o d2 ?

De impedancia tem...metade ou dobro.

De Potencia nao...400w rms.

Voce precisa fechar 4 ohms no caso for ligar em bridge. Entao a escolha e pelo Dual 2 ohms e ligar em serie.

Se for o Dual 4 ohms vai resultar serie 8 ohms = potencia menor de saida do amplificador.

Ligando em Bridge 2 ohms o risco de queimar e grande.

Abs.

Postado em

De impedancia tem...metade ou dobro.

De Potencia nao...400w rms.

Voce precisa fechar 4 ohms no caso for ligar em bridge. Entao a escolha e pelo Dual 2 ohms e ligar em serie.

Se for o Dual 4 ohms vai resultar serie 8 ohms = potencia menor de saida do amplificador.

Ligando em Bridge 2 ohms o risco de queimar e grande.

Abs.

é entaum eu vou passar esse banda pra frente e vou pega um Power one, ou entaum tava afim de pegar esse Banda 2nd de 2500rms ai eu ligava 2 pioneer nele e compra outro amp so pra voz.

Postado em

é entaum eu vou passar esse banda pra frente e vou pega um Power one, ou entaum tava afim de pegar esse Banda 2nd de 2500rms ai eu ligava 2 pioneer nele e compra outro amp so pra voz.

2500Wrms pra 2 subs de 400Wrms? O.O

É muita coisa pra apenas 2 308....um módulo de 1200 a 1500Wrms ta de bom tamanho... :legal:

Postado em

Tudo bem entaum vai o power one

Se for pra tocar apenas 1 308 pro grave e os demais como citou no tópico o power one vai tocar bacana, agora se pretende colocar 1 par de 308 pegue 1 roadstar 1200D ou o novo 1600D só para os subs e outro pros médios e agudos.....

:legal:

Postado em

Se for pra tocar apenas 1 308 pro grave e os demais como citou no tópico o power one vai tocar bacana, agora se pretende colocar 1 par de 308 pegue 1 roadstar 1200D ou o novo 1600D só para os subs e outro pros médios e agudos.....

ok deixa comigo, agora so acho oq vai estraga o som um pouco o dvd que eu ganhei tambem, dvd 2 din da booster igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135946000-dvd-2-din-frente-removivel-tv-bluetooth-mp3-usb-sd-_JM

sera que estraga muito o som ?

Postado em

ok deixa comigo, agora so acho oq vai estraga o som um pouco o dvd que eu ganhei tambem, dvd 2 din da booster igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135946000-dvd-2-din-frente-removivel-tv-bluetooth-mp3-usb-sd-_JM

sera que estraga muito o som ?

Não conheço esse aparelho....monta e ve como vai ficar, quem sabe te agrada....se caso ficar ruin vc troca....

Postado em

Não conheço esse aparelho....monta e ve como vai ficar, quem sabe te agrada....se caso ficar ruin vc troca....

Muito obrigado amigo pela ajuda e pela atençao.

Postado em (editado)

Amigo, se tiver interesse em vender esse banda me avise. To procurando um desses

Ok.

Galera revivendo o topico o que acontece, nao to com grana sera que se pegar 2 Sub N.A.R de 12 com 180w daria ele no banda certo ?

E agora fico com 1 pioneer 308 ou 2 nar sem tenque troca de modulo?

Editado por mdk2320
Postado em

Ok.

Galera revivendo o topico o que acontece, nao to com grana sera que se pegar 2 Sub N.A.R de 12 com 180w daria ele no banda certo ?

E agora fico com 1 pioneer 308 ou 2 nar sem tenque troca de modulo?

Po, se eu fosse vc eu compraria outro pioneer 308 D4 e usaria ele com o módulo e com o sub que você já tem.

;)

Postado em

Po, se eu fosse vc eu compraria outro pioneer 308 D4 e usaria ele com o módulo e com o sub que você já tem.

;)

O problema que esse banda voxter 5.0 nao guenta 2 pioneer, nen se eu por ele so pra mono.

Postado em

O problema que esse banda voxter 5.0 nao guenta 2 pioneer, nen se eu por ele so pra mono.

A potência dele não é a ideal para empurrar os subs com certeza, geralmente se utiliza um pouco de Headroom,

mas como você já tem o equipamento e o seu sub não tem a impedância necessária, um caminho seria adicionar

outro subwoofer, para voce poder fechar 4 ohms e utilizar no canal mono, aproveitando melhor o módulo.

Outra opção seria você vender o seu sub e comprar outro para substitui-lo, 2 NAR seriam uma boa opção sim,

alem de melhorar a qualidade.

Mas qual o seu objetivo? Você costuma utilizar os equipamentos para escutar qual tipo de música?

Postado em

A potência dele não é a ideal para empurrar os subs com certeza, geralmente se utiliza um pouco de Headroom,

mas como você já tem o equipamento e o seu sub não tem a impedância necessária, um caminho seria adicionar

outro subwoofer, para voce poder fechar 4 ohms e utilizar no canal mono, aproveitando melhor o módulo.

Outra opção seria você vender o seu sub e comprar outro para substitui-lo, 2 NAR seriam uma boa opção sim,

alem de melhorar a qualidade.

Mas qual o seu objetivo? Você costuma utilizar os equipamentos para escutar qual tipo de música?

Pra hip-hop, funk. Eu posso troca esse banda em outro modulo e pega 1 so pra estereo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...