Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mdk2320

Banda voxer 5.0

Recommended Posts

Bom galera montei meu som, no outro post tinha postado pergutando sobre o amp e kit 2 vias.

 

Set fico assim:

 

Pioneer 308 d4

2x kit 2 vias bravox

1x de 6x9 bomber

 

O amp seria o Power one, mais meu primo me deu esse Banda voxer 5.0 430w Mono/estereo.

 

Agora a pergunta ela guenta esse set ?

se eu por mais 1 308 ele aguentaria 2x 308 d4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer 308 d4 / Potência máxima 1.400 Watt/Potência RMS 400 Watt

 

2x kit 2 vias bravox cs60-d / 140W RMS kd 1.

 

Bomber 6x9 100 watts

 

 

Voces acham q pra voz esta bom ?

Editado por mdk2320

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora faça as contas,

 

Banda Voxer

 

4x75w(estereo) + 1x300w(mono)

 

4 x 75 = 300

 

Os seus dois kit´s mais o 6x9 da 380w correto!?

 

1 Sub 308 tem 400w, logo 2 sub´s daria 800w

 

e o modulo vai mandar 300w!!!

Editado por Guilherme_Vital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tocar legal sim, mas~o sub não vai render tudo o que renderia em um amp mais forte, pelas explicações e por você dizer não entender muito de som, acho que o resultado vai ficar satisfatório pra você. Só tome cuidado pra não ligar o sub abaixo da impedancia do amplificador.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, agora que vi, seu 308 é bobina dupla de 04ohm né?

 

Então, retiro o que disse no post acima. Se você ligar ele em 02ohm, vai forçar demais o amp. Se você ligar ele em 08ohm, o amp vai mandar metade da potencia declarada pra ele.

 

Neste caso eu indicaria vc trocar o sub ou o amp. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, agora que vi, seu 308 é bobina dupla de 04ohm né?

 

Então, retiro o que disse no post acima. Se você ligar ele em 02ohm, vai forçar demais o amp. Se você ligar ele em 08ohm, o amp vai mandar metade da potencia declarada pra ele.

 

Neste caso eu indicaria vc trocar o sub ou o amp. Abraços

 

 

Se eu por ele so pra empurra o sub ? o resto eu compro outro amplificador e boto so pra voz.

 

Meu primo tb tem 1 Banda 2nd 2500wts la sobrando so q pra mim nao é muito jogo pq eu queria 1 modulo que fosse

mono/estero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu amplificador fosse o 4.8 4 canais daria certo, pois vc ligaria uma bobina em cada bridge fechando corretamente em 04 ohm, agora o seu amp possui:

 

4x75w(estereo) + 1x300w(mono 04ohm)

 

então pra ficar correto neste amp mesmo, somente o sub sendo bobina dupla de 02ohm e ligando as duas em série para fechar 04ohm, que é a impedancia minima suportada pelo amp.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu amplificador fosse o 4.8 4 canais daria certo, pois vc ligaria uma bobina em cada bridge fechando corretamente em 04 ohm, agora o seu amp possui:

 

4x75w(estereo) + 1x300w(mono 04ohm)

 

então pra ficar correto neste amp mesmo, somente o sub sendo bobina dupla de 02ohm e ligando as duas em série para fechar 04ohm, que é a impedancia minima suportada pelo amp.

 

Abcs

 

Hum... tem muita diferença do pioneer d4 pra o d2 ?

Ou é melhor eu compra o power one pra tocar tudo sem dor de cabeça ?

Editado por mdk2320

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... tem muita diferença do pioneer d4 pra o d2 ?

 

 

De impedancia tem...metade ou dobro.

 

De Potencia nao...400w rms.

 

Voce precisa fechar 4 ohms no caso for ligar em bridge. Entao a escolha e pelo Dual 2 ohms e ligar em serie.

 

Se for o Dual 4 ohms vai resultar serie 8 ohms = potencia menor de saida do amplificador.

 

Ligando em Bridge 2 ohms o risco de queimar e grande.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De impedancia tem...metade ou dobro.

 

De Potencia nao...400w rms.

 

Voce precisa fechar 4 ohms no caso for ligar em bridge. Entao a escolha e pelo Dual 2 ohms e ligar em serie.

 

Se for o Dual 4 ohms vai resultar serie 8 ohms = potencia menor de saida do amplificador.

 

Ligando em Bridge 2 ohms o risco de queimar e grande.

 

Abs.

 

é entaum eu vou passar esse banda pra frente e vou pega um Power one, ou entaum tava afim de pegar esse Banda 2nd de 2500rms ai eu ligava 2 pioneer nele e compra outro amp so pra voz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é entaum eu vou passar esse banda pra frente e vou pega um Power one, ou entaum tava afim de pegar esse Banda 2nd de 2500rms ai eu ligava 2 pioneer nele e compra outro amp so pra voz.

 

 

2500Wrms pra 2 subs de 400Wrms? O.O

É muita coisa pra apenas 2 308....um módulo de 1200 a 1500Wrms ta de bom tamanho... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2500Wrms pra 2 subs de 400Wrms? O.O

É muita coisa pra apenas 2 308....um módulo de 1200 a 1500Wrms ta de bom tamanho... :legal:

 

 

Tudo bem entaum vai o power one

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem entaum vai o power one

 

 

Se for pra tocar apenas 1 308 pro grave e os demais como citou no tópico o power one vai tocar bacana, agora se pretende colocar 1 par de 308 pegue 1 roadstar 1200D ou o novo 1600D só para os subs e outro pros médios e agudos.....

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra tocar apenas 1 308 pro grave e os demais como citou no tópico o power one vai tocar bacana, agora se pretende colocar 1 par de 308 pegue 1 roadstar 1200D ou o novo 1600D só para os subs e outro pros médios e agudos.....

 

:legal:

 

ok deixa comigo, agora so acho oq vai estraga o som um pouco o dvd que eu ganhei tambem, dvd 2 din da booster igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135946000-dvd-2-din-frente-removivel-tv-bluetooth-mp3-usb-sd-_JM

 

 

sera que estraga muito o som ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok deixa comigo, agora so acho oq vai estraga o som um pouco o dvd que eu ganhei tambem, dvd 2 din da booster igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135946000-dvd-2-din-frente-removivel-tv-bluetooth-mp3-usb-sd-_JM

 

 

sera que estraga muito o som ?

 

Não conheço esse aparelho....monta e ve como vai ficar, quem sabe te agrada....se caso ficar ruin vc troca....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse aparelho....monta e ve como vai ficar, quem sabe te agrada....se caso ficar ruin vc troca....

:legal:

 

 

Muito obrigado amigo pela ajuda e pela atençao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tiver interesse em vender esse banda me avise. To procurando um desses

 

Ok.

 

 

Galera revivendo o topico o que acontece, nao to com grana sera que se pegar 2 Sub N.A.R de 12 com 180w daria ele no banda certo ?

 

E agora fico com 1 pioneer 308 ou 2 nar sem tenque troca de modulo?

Editado por mdk2320

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.

 

 

Galera revivendo o topico o que acontece, nao to com grana sera que se pegar 2 Sub N.A.R de 12 com 180w daria ele no banda certo ?

 

E agora fico com 1 pioneer 308 ou 2 nar sem tenque troca de modulo?

 

Po, se eu fosse vc eu compraria outro pioneer 308 D4 e usaria ele com o módulo e com o sub que você já tem.

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, se eu fosse vc eu compraria outro pioneer 308 D4 e usaria ele com o módulo e com o sub que você já tem.

;)

 

 

O problema que esse banda voxter 5.0 nao guenta 2 pioneer, nen se eu por ele so pra mono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que esse banda voxter 5.0 nao guenta 2 pioneer, nen se eu por ele so pra mono.

 

A potência dele não é a ideal para empurrar os subs com certeza, geralmente se utiliza um pouco de Headroom,

mas como você já tem o equipamento e o seu sub não tem a impedância necessária, um caminho seria adicionar

outro subwoofer, para voce poder fechar 4 ohms e utilizar no canal mono, aproveitando melhor o módulo.

 

Outra opção seria você vender o seu sub e comprar outro para substitui-lo, 2 NAR seriam uma boa opção sim,

alem de melhorar a qualidade.

Mas qual o seu objetivo? Você costuma utilizar os equipamentos para escutar qual tipo de música?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potência dele não é a ideal para empurrar os subs com certeza, geralmente se utiliza um pouco de Headroom,

mas como você já tem o equipamento e o seu sub não tem a impedância necessária, um caminho seria adicionar

outro subwoofer, para voce poder fechar 4 ohms e utilizar no canal mono, aproveitando melhor o módulo.

 

Outra opção seria você vender o seu sub e comprar outro para substitui-lo, 2 NAR seriam uma boa opção sim,

alem de melhorar a qualidade.

Mas qual o seu objetivo? Você costuma utilizar os equipamentos para escutar qual tipo de música?

 

 

Pra hip-hop, funk. Eu posso troca esse banda em outro modulo e pega 1 so pra estereo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...