Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
melancia

RS 5.1 + 3 pares de kit duas vias + 2 ST 302 + Extreme 15

Recommended Posts

Galera kero colocar 3 pares de kit 2 vias selenium + 2 ST 302 + 1 Extreme de 15' bobina dupla 2+2 pra ficar em 1 ohms no canal mono da RS 5.1

seguinte

to pensannu assim

canal 1+2 em bridge = 180 RMS com um par de kit duas vias + 1 st 302;

canal 3+4 em bridge = 180 RMS com um par de kit duas vias + 1 st 302;

canal 5 = 65 rms pra porta pra ficar de boa;

canal 6 modo "D" o Extreme em 1 ohms com ganho baixo... pq nesse canal ai da 1000 RMS em 1 ohms

será q vai ter muita voz??? vai faltar grave???

me passem tbm o skema dos sivisores de frekuencia q devo usar ( c possível me mandem até o link pra comprar) hehehe

valeu.. espero resposta ai.. urgente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita coisa aí precisa ser descartada e os kits duas vias Selenium não vão suportar por muito tempo a potência enviada pela ligação em bridge do amplificador!

Se vc quer um som bem legal, equilibrado e com potência/qualidade, basta apenas ligar dois pares de kits duas vias, um par nos canais 1 e 2 sem bridge e o outro par nos canais 3 e 4 sem ser em bridge. Deixe o canal 5 (Surround) desativado e descarte os super-tweeters, eles vão abafar os tweeters dos kits e não vai ficar agradável!

Compartilhar este post

Link para o post

só não entendi o pq de ligar 3 kit 2 vias mais 2 ST..

Tipo pode exemplificar aqui como planeja instalar eles no carro? tu vai botar o que, tipo 2 pares na frente 1 na traseira é isso? e os ST ?

Tipo não precisa usar 2 ST, ainda mais tendo 3 kit 2 vias no carro..

Vai ficar voz demais cara, ou melhor agudo demais...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o objetivo do som?

Eu montaria com um Cs60D na frente e um Hi-End atrás, com o outro canal, poderia montar um sonzinho 'trio' pra fora pra quando for fazer algum churrasco ou festa, com chave pra desligar quando estiver andando na boa. (Coisa que a 5.1 tem boa flexibilidade)

Acredito que o Extreme vai passar fome.

E sobre alimentação? Baterias? Como vai ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Muita coisa aí precisa ser descartada e os kits duas vias Selenium não vão suportar por muito tempo a potência enviada pela ligação em bridge do amplificador!

Se vc quer um som bem legal, equilibrado e com potência/qualidade, basta apenas ligar dois pares de kits duas vias, um par nos canais 1 e 2 sem bridge e o outro par nos canais 3 e 4 sem ser em bridge. Deixe o canal 5 (Surround) desativado e descarte os super-tweeters, eles vão abafar os tweeters dos kits e não vai ficar agradável!

pois é.. isso q eu eskeci de dizer... dos 3 pares de kit duas vias, apenas 1 par q tem os tweeterzinhos... os outros 2 pares naum tem naum.. ai eu iria usar os ST pra compensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o objetivo do som?

Eu montaria com um Cs60D na frente e um Hi-End atrás, com o outro canal, poderia montar um sonzinho 'trio' pra fora pra quando for fazer algum churrasco ou festa, com chave pra desligar quando estiver andando na boa. (Coisa que a 5.1 tem boa flexibilidade)

Acredito que o Extreme vai passar fome.

E sobre alimentação? Baterias? Como vai ser?

vou ter a do carro original kondor de 60 amp e mais uma Moura de 100 amp.

Compartilhar este post

Link para o post

só não entendi o pq de ligar 3 kit 2 vias mais 2 ST..

Tipo pode exemplificar aqui como planeja instalar eles no carro? tu vai botar o que, tipo 2 pares na frente 1 na traseira é isso? e os ST ?

Tipo não precisa usar 2 ST, ainda mais tendo 3 kit 2 vias no carro..

Vai ficar voz demais cara, ou melhor agudo demais...

pois é.. isso q eu eskeci de dizer... dos 3 pares de kit duas vias, apenas 1 par q tem os tweeterzinhos... os outros 2 pares naum tem naum.. ai eu iria usar os ST pra compensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...