Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roddy

Primeiro Som - Por favor ajudem !!!

Recommended Posts

Olá amigos do Fórum.

 

Recentemente adquiri um Chevrolet Agile LT 1.4 e gostaria de instalar um som de qualidade nele, usando somente um módulo de 4 canais que ganhei de aniversário. No momento só possuo o amplificador Banda Performance VX 9.8 (1.200 RMS)de 4 canais e o aparelho de dvd automotivo Pioneer AVH-P5180DVD.

 

Gostaria de instalar somente:

 

kit de duas vias de 6 pol(porta dianteira)(Bravox ou Selenium)

Alto falante Triaxial de 5 pol(porta traseira) (Bravox ou Selenium)

Subwoofer instalado em uma caixa dutada (parte de trás) (Bravox ou Selelium)

 

Aguardo sugestões e explicações dos amigos.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receitinha basica do pessoal aqui do forum.....descarta o triaxial traseiro. Liga dois canais no kit, e faz um bridge nos outros dois para tocar o sub.

 

Eu nao sei nada desse amp, mas se sao 4 canais, como vc pretendia fazer a ligacao de 4 falantes mais um sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receitinha basica do pessoal aqui do forum.....descarta o triaxial traseiro. Liga dois canais no kit, e faz um bridge nos outros dois para tocar o sub.

 

Eu nao sei nada desse amp, mas se sao 4 canais, como vc pretendia fazer a ligacao de 4 falantes mais um sub?

 

 

Valeu amigo pela ajuda.

 

Eu usaria da seguinte forma:

 

instala_proj16.gif

 

Assim as pessoas que sentassem atrás pudessem ouvir o som tb.

 

Mas tô com dúvidas sobre esse amplificador da Banda de 4 canais. Pois não entendo nada de amplificador, e como ele parece ser forte, será que irá estragar os alto falantes se eles tiverem capacidade em RMS inferior a capacidade que o canal deste amplificador gerar?

 

Por favor, me ajudem com sugestões de como ligar o amplificador e o aparelho de dvd de modo que o som tenha qualidade.

 

Desde já, agradeço a ajuda de todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação é nesse esquema mesmo.

 

Descarte os falantes traseiros, e invista em um kit de melhor qualidade.

 

Quanto pretende gastar em kit?

 

Bons cabos são muito importantes, uma dica é importar cabos RCA e positivo/negativo da Knukonceptz, sai barato e a qualidade é ótima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação é nesse esquema mesmo.

 

Descarte os falantes traseiros, e invista em um kit de melhor qualidade.

 

Quanto pretende gastar em kit?

 

Bons cabos são muito importantes, uma dica é importar cabos RCA e positivo/negativo da Knukonceptz, sai barato e a qualidade é ótima.

 

 

Opa, valeu. No momento só disponho de um total de 1.200 reais pra gastar. Eu queria instalar um som de ótima qualidade.

 

Mas conheço pouco sobre alto-falantes, e queria instalar logo. vai ser dificil importar =/ Não tem nenhuma marca ou modelo de alto falante e sub woofer de ótima qualidade sonora com bastante capacidade em RMS?

 

Quais marcas e modelos de cabos, alto-falantes, kit 2 vias e subwoofers, vc me indicam?

Editado por Roddy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... ai é que está... Se seu som é voltado para qualidade, não importe-se com RMS, e sim com a qualidade dos componentes. Um sistema bem alimentado vai tocar muito bem, mesmo com pouca potência aplicada.

 

Kit 2 vias Helix E136 (450,00 com frete aproximadamente)

Subwoofer Herts DS250 (uns 250,00 acredito)

Cabo RCA Monster/Knukonceptz 4 ch (130,00 aproximadamente)

Cabos speaker/positivo/caixa/instalação = 250,00

 

Caso consiga trocar seu amplificador, venda o Banda e compre um Helix DB Four ou Hertz ou Audiophonic 4100.

 

Acredito que ficaria um som bastante agradável, e com ótima potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... ai é que está... Se seu som é voltado para qualidade, não importe-se com RMS, e sim com a qualidade dos componentes. Um sistema bem alimentado vai tocar muito bem, mesmo com pouca potência aplicada.

 

Kit 2 vias Helix E136 (450,00 com frete aproximadamente)

Subwoofer Herts DS250 (uns 250,00 acredito)

Cabo RCA Monster/Knukonceptz 4 ch (130,00 aproximadamente)

Cabos speaker/positivo/caixa/instalação = 250,00

 

Caso consiga trocar seu amplificador, venda o Banda e compre um Helix DB Four ou Hertz ou Audiophonic 4100.

 

Acredito que ficaria um som bastante agradável, e com ótima potência.

 

Legal, obrigado.

 

Mas me tire uma dúvida, o amplificador Banda Performance é tão ruim assim?

 

 

E como funciona os amplificadores X alto-falantes / subwoofer /kit 2 vias? A potencia dos alto-falantes/subwoofer e kit duas vias pode ser menor que o que o amplificador envia por canal pra eles? Ou isso pode queimar os alto-falantes ou o amplificador?

 

desde já continuo agradecendo pela ajuda ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser menor sim, desde que o amplificador não envie distorção. É só controlar o ganho do amplificador, e não há problema.

 

Quanto ao Banda, é um amplificador mais voltado para SPL/Trio. Para qualidade, deixa a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser menor sim, desde que o amplificador não envie distorção. É só controlar o ganho do amplificador, e não há problema.

 

Quanto ao Banda, é um amplificador mais voltado para SPL/Trio. Para qualidade, deixa a desejar.

 

 

Entendi, amigo.

 

O problema é que ganhei esse amplificador e pra vendê-lo será meio dificil. E como tô com pouco dinheiro agora, complicou mais ainda, porque senão eu comprava um outro módulo só pro stereo e usaria esse banda pra mono com 2 sub- woofers, hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... ai é que está... Se seu som é voltado para qualidade, não importe-se com RMS, e sim com a qualidade dos componentes. Um sistema bem alimentado vai tocar muito bem, mesmo com pouca potência aplicada.

 

Kit 2 vias Helix E136 (450,00 com frete aproximadamente)

Subwoofer Herts DS250 (uns 250,00 acredito)

Cabo RCA Monster/Knukonceptz 4 ch (130,00 aproximadamente)

Cabos speaker/positivo/caixa/instalação = 250,00

 

Caso consiga trocar seu amplificador, venda o Banda e compre um Helix DB Four ou Hertz ou Audiophonic 4100.

 

Acredito que ficaria um som bastante agradável, e com ótima potência.

 

 

O kit Helix E136 sai menos q este valor com frete para Santos.

 

O Banda se vc der uma olhada no ML consegue vender por uns 550

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138271545-banda-voxer-98-4-canais-usado-55000-com-5-meses-de-uso-_JM

 

Dai daria para vc trocar o amplificador, pois o Helix DB Four com frete sai por pouco mais q este valor.

 

Para sub tem o Helix DB10

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/DB_10_Eng.pdf

 

Custa 220.

 

Abs,

PAulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit Helix E136 sai menos q este valor com frete para Santos.

 

O Banda se vc der uma olhada no ML consegue vender por uns 550

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138271545-banda-voxer-98-4-canais-usado-55000-com-5-meses-de-uso-_JM

 

Dai daria para vc trocar o amplificador, pois o Helix DB Four com frete sai por pouco mais q este valor.

 

Para sub tem o Helix DB10

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/DB_10_Eng.pdf

 

Custa 220.

 

Abs,

PAulo

 

 

Valeu Paulo

 

 

Achei na minha cidade amplificadores da Audiobank e Soundstream. Qual deles é melhor? Porque a marca Helix eu não achei por aqui e pra vender meu módulo que acabei de ganhar e tá na caixa sem uso fica complicado,ainda mais sendo o Banda Performance VX 9.8 (1.200 rms) que é o modelo TOP de 4 canais da Banda, e custa em torno de 1.400 reais, pelo que pesquisei.

 

Por favor, me ajudem com mais sugestões!!!

Editado por Roddy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta vender o 9.8 aqui pelo fórum, vende rápido. Com a grana que conseguir nesse amplificador, dá para montar um bom sistema de qualidade, com bons graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...