Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kayo SB

Carro Novo e 1º Som

Recommended Posts

Primeiramente, obrigado a todos que colaboram com esse forum, que é uma ferramenta muito importante para auxiliar os leigos.

Pessoal é o seguinte, comprei um VW Fox 2007.

Meu primeiro carro, agora quero montar meu primeiro som.

Quero um som interno, a príncipio com um orçamento curto, pois sou apenas universitário e estagiário.

Ganhei um MP3 Clarion Original da VW e pretendo utilizar-lo.

Andei lendo um pouco e vi que o ideal é um Kit 2 vias nas portas dianteiras e 1 kit de coaxial(pode ser triaxial?)na traseira.

De inicio pretendo comprar apenas esses 4 falantes e um módulo, que sirva bem para este kit e que sobre um pouco para depois um sub de 12 ou 10 na mala numa dutada.

Pretendo comprar estes Kits da Selenium, pois aparentemente tem um bom custo benefícios.

Vocês indicam algum módulo?

Pretendo gastar no total no máximo 500, 550 reais.

O que podem me indicar?

Fico grato pela ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se limitar o orçamento total em R$ 500,00 não terá um som de qualidade.

O ideal é ir montando aos poucos. Se já possui o CD, gaste essa grana em um bom kit 2 vias. Depois vá comprando o restante.

Detalhe. O CD original não possui saída RCA. Nem por isso se atreva a colocar um amplificador do tipo 'booster'. Eles possuem um nível de distorção muito elevado e são assassinos de alto falantes. Pegue um mosfet com entrada hi-level, como o Blaupunkt por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar compre um kit 2 vias para ligar direto no player.

Um bom modelo:

Helix Db 62.1

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/DB_621_Eng.pdf

Sai pouco mais de 200 reais.

Guarde o restante para poder trocar de player.

Não desperdice o dinheiro em falantes e módulos q não irão te satisfazer futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do radio. As vezes os radios de fabrica tem saida RCA, quando não são aqueles integrados ao painel. Ja vi Fox com HU Kenwood vinda de fábrica.

O kit que comentaram ai em cima é boa pedida, e depois disso amplificador e instalação. Com o tempo põe subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do radio. As vezes os radios de fabrica tem saida RCA, quando não são aqueles integrados ao painel. Ja vi Fox com HU Kenwood vinda de fábrica.

O kit que comentaram ai em cima é boa pedida, e depois disso amplificador e instalação. Com o tempo põe subwoofer.

Acho importante salientar que não quero um som de extrema qualidade, apenas quero um som interno, pois não sou fã de trio, palco, nem gastar fortunas em um som.

Gostaria mesmo de gastar uns 500 reais no máximo, peço aos senhores que me ajudem.

Veja bem, na verdade ele não é integrado ao painel, tem saída RCA, ganhei de brinde vindo de fábrica.

Talvez futuramente posso trocar-lo por um de no máximo 300 reais, ou pioneer ou h-buster ou sony.

Na verdade eu ainda não tenho total certeza se vou realmente botar uma dutada com um sub na mala.

Não quero nada muito profissional e perfeito.

Então esse Kit 2 vias, instalo apena na porta dianteira, na traseira deixo sem nada?

Eu pensei em botar um kit 2 vias na dianteira recebendo sinal do amp e nas portas traseiras um kit coaxial ou triaxial e talvez no máximo aquela caixa selada da bomber de 8' ou 10' slim se não me engano de 125-150rms para por em baixo do banco.

Gostaria de umas dicas em cima disso, tenho convicção que não vou instalar algo muito melhor que isto.

Seria um kit 2 vias na diantera e um kit coaxial ou triaxil na traseira + módulo para o duas vias e no max para a selada slim da bomber.

abraços

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post

Link para o post

Só o duas vias já é suficiente. Bomber não é aquelas coisas pra SQ... Tem os subs da Keybass que sao bem em conta e pequenos, acho que voce podia olhar com carinho. Dizem que tocam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você procurar um bom Kit 2 vias não vai precisar de sub... Mas esses kit's custam em média 500 reais para cima... Como Mb Quart etc... Ai atras põe so um Coaxial e fechou... Dps com o tempo se precisar de up vai colocando mais coisas... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Se você procurar um bom Kit 2 vias não vai precisar de sub... Mas esses kit's custam em média 500 reais para cima... Como Mb Quart etc... Ai atras põe so um Coaxial e fechou... Dps com o tempo se precisar de up vai colocando mais coisas... hand26

Esse é o problema, se eu botar um bom kit 2 vias, eu com toda certeza precisarei fazer um tratamento com manta asfaltica na porta.

Acho que vou fechar com o seguinte, Kit Selenium 2 vias na dianteira e kit selenium coaxial na traseira, sendo o 2 vias ligados no amp e o coaxial no player, o módulo acredito que vou comprar um com cerca de 300rms, para alimentar o kit 2 vias e um módulo de 150 rms +-.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Com o orcamento curto desse jeito , eu pegaria um bom kit 2 vias , e depois investiria devagar , tem muitos kits que podem te satisfazer com um bom grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o orcamento curto desse jeito , eu pegaria um bom kit 2 vias , e depois investiria devagar , tem muitos kits que podem te satisfazer com um bom grave.

Um bom kit 2 vias, seria um bravox ou um helix, isso faria minha porta virar uma fonte de tremidos e distorções, aí eu teria que gastar um dinheiro revestindo a porta, coisa que não vou fazer.

Acho que não valeria a pena pra mim, que escuto 90% de forró, 5% de eletrônica e 5% de swuingueira elétrica...

Dei uma pesquisada e vi que o MP3 que ganhei da concessionária é muito bom, é um Clarion, acredito que não precisarei trocar, amanhã a noite ou no máximo na quinta, eu digo a referência do player.

Abraços

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom kit 2 vias, seria um bravox ou um helix, isso faria minha porta virar uma fonte de tremidos e distorções, aí eu teria que gastar um dinheiro revestindo a porta, coisa que não vou fazer.

Acho que não valeria a pena pra mim, que escuto 90% de forró, 5% de eletrônica e 5% de swuingueira elétrica...

Dei uma pesquisada e vi que o MP3 que ganhei da concessionária é muito bom, é um Clarion, acredito que não precisarei trocar, amanhã a noite ou no máximo na quinta, eu digo a referência do player.

Abraços

Aaaaaaaaaaaa então poe umas 4 corneta e 2 ST atras que ta feito o esquema! Kkkkkkkkkkkkkkkk Zooooaa!!!

Tipo, não importa se você escuta forro ou oq, escutar um som com qualidade a coisa sempre muda,seja calcinha preta, limão com mel... HASUIEHAUIsheuAse

Tipo, não sei como é a porta do FOX, mas coloca um baffle de madeira que ja ajuda a nao ficar tremendo, e o Kit vai segurando com o tempo... Não é pq o KIT é bom que tua porta vai tremer = a um sub não cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaaaaaaaaa então poe umas 4 corneta e 2 ST atras que ta feito o esquema! Kkkkkkkkkkkkkkkk Zooooaa!!!

Tipo, não importa se você escuta forro ou oq, escutar um som com qualidade a coisa sempre muda,seja calcinha preta, limão com mel... HASUIEHAUIsheuAse

Tipo, não sei como é a porta do FOX, mas coloca um baffle de madeira que ja ajuda a nao ficar tremendo, e o Kit vai segurando com o tempo... Não é pq o KIT é bom que tua porta vai tremer = a um sub não cara...

Em que consiste esse baffle?

Acho que vou comprar um módulo Hbuster 340wrms, kit 2 vias selenium e kit coaxial selenium.

no caso como são 4Ohmn, o módulo ficaria 2x65(para o kit 2 vias) e em ponte 1x130(por enquanto em aberto, para uma futura caixa dutada na mala com um subwoofer de 10' ou 12').

Muito obrigado pela ajuda de todos aqui do forum.

Abraços :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode fazer um pezinho se nao quiser tratar a porta.

E outra,esses kits da selenium nada tem mais do q gritaria.

Sao muito estridentes.

Se vc quer qualidade eu aconselho a mudar totalmente seu conceito , vá de um bom kit 2 vias e um amp pra o stereo ,como um blaupunkt ou algo mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode fazer um pezinho se nao quiser tratar a porta.

E outra,esses kits da selenium nada tem mais do q gritaria.

Sao muito estridentes.

Se vc quer qualidade eu aconselho a mudar totalmente seu conceito , vá de um bom kit 2 vias e um amp pra o stereo ,como um blaupunkt ou algo mais simples.

Falei no Kit selenium 2 vias e kit coaxial, porque os dois kits iriam me custar 260 reais com o frete.

Acho que postei na seção errada, NÃO QUERO QUALIDADE EXTREMA, quero um som legalzinho bom de escutar internamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Então você procura um som comum... Todos os post foram para tentar te ajudar... Com a experiencia(pequena) que eu tenho hj, eu nao gastaria 260 em 2 falantes fracos, mas pegaria um Razoavel de 260 apenas, já que o som é para vc não para fazer um forrozão para 30 pessoas e rolar um rala coxa :pirou: !

Acredite, um Player bom com falantes bom já te iria te surpreender... Não é pq o tal kit ta amplificado que ele vai tocar com mais qualidade que um bom sem amplificação, até pq tem muito amplificador ruim solto por ai...

E o baffle seria de MDF, não os de plasticos vendidos por ai...

Bom se você ja se decidiu, então bacana, compre e curta seu som, que é oque importa! Se você gostar do resultado show, se não procura mais e economize uma graninha :legal: !

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Só atualizando.

Comprei um Kenwood KDC-MP7090.

e

Um kit selenium 2 vias 62V2A.

Em breve postarei noticias, quando tiver instalado o sistema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...