Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ptcajuru

urgente fumaça nos woofer

Recommended Posts

ola pessoal sou novo no autoforum.com mas estou com a seguinte duvida montei um som no seguinte setup 2 woofer pro spyder de 750 wrms a 4ohm cada um em uma taramps de 2.7kw a 2ohm o ganho esta um pouco mais da metade fui ligar o som e e tava tudo certu os woofer batendo bem mesmo quando derrepente saiu um cheiro estrando e uma fumacinha branca desliguei correndo e em seguida liguei de novo estava normal n estava raspando nem nada mas o cheiro persistiu oque pode ter acontecido sera que é muita potencia lembrando que o ganho estava pouco mais que no meio tem algum esquema de ligação pra eu não correr riscos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O alto falantes simplesmente ta pedindo arrego !!!! bobina indo para o saco.... modulo tava clipando??? qtos amp de bateria ?

Compartilhar este post

Link para o post

e cara

nao vai demora muito para ir po saco rsrsrs

varios fatores pdoe ter ocasionado

o tipo da caixa que pode te dechado o falante se meche muito ligero

pouca bateria

vc dexa clipando

Compartilhar este post

Link para o post

2 woofer pro spyder de 750 wrms

este é o problema, um T1200 estaria de bom tamanho para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

é qe esses falantes sao especiais pra festas cara.. ae ele ja vem com esse efeito de festa, fumaça e tal! bem loco ..

coloca uns led de alto brilho atrás que fica mais legal ainda ! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser muita potencia para eles, ou módulo clipando.

Compartilhar este post

Link para o post

O alto falantes simplesmente ta pedindo arrego !!!! bobina indo para o saco.... modulo tava clipando??? qtos amp de bateria ?

clipando um pouco duas baterias de 75 amp

Compartilhar este post

Link para o post

2 woofer pro spyder de 750 wrms

este é o problema, um T1200 estaria de bom tamanho para eles.

testei t1200 n toco legal

Compartilhar este post

Link para o post

clipando um pouco duas baterias de 75 amp

Esse um pouco vai ter que virar NADA, se não você vai torrar os falantes.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser muita potencia para eles, ou módulo clipando.

dependendo da musica clipa um pouco mas o grave n distorceu nem um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

é mas depois de fumacear é sinal que eles ja estao partindo,quanto a bateria seria bom ter uns 200 amp pra segurar de boa.Tenta ligar eles no dobro da impedancia pra nao torra eles tao rapido

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

é mas depois de fumacear é sinal que eles ja estao partindo,quanto a bateria seria bom ter uns 200 amp pra segurar de boa.Tenta ligar eles no dobro da impedancia pra nao torra eles tao rapido

foi isso que eu fis ai o cheiro ate parou.

Compartilhar este post

Link para o post

como estão os cortes no player e no amp?

eu no seu lugar dava uma boa abaixada no ganho e controlava + o volume se não quizer perder os falantes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como estão os cortes no player e no amp?

eu no seu lugar dava uma boa abaixada no ganho e controlava + o volume se não quizer perder os falantes :legal:

agora voltei a configuração de novo tinha invertido pra aumentar a impendancia. agora liguei em serie de novo 4+4=2ohm e porrada vamo ve ate onde vai paro de sai fumaça axo que foi so um susto. entrei em contato com a spyder o ganho ta um pouco mais que no meio dei um grau no subsonico aumentei um pouco a frequencia ta ligado em estereo hpl 100 hz no cd pioneer. agora se queima vou montar com ultravox

Editado por ptcajuru

Compartilhar este post

Link para o post

se esta tudo certo , desde a instalacao , regulagem , montagem , e msm asssim a fumaca continua , e so medir a potencia que vc esta aplicando nele....que no caso sao no maximo 1500w RMS.... cuidado com isso ai irmao pq pra ir pro saco e 2 palitos! vlw ai :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

se esta tudo certo , desde a instalacao , regulagem , montagem , e msm asssim a fumaca continua , e so medir a potencia que vc esta aplicando nele....que no caso sao no maximo 1500w RMS.... cuidado com isso ai irmao pq pra ir pro saco e 2 palitos! vlw ai :legal:

intaun tinha testado a 1.2kw e a 2.0kw mas n toco legal essa ja fico firmeza toco bem pq será vc tem idéa?

Compartilhar este post

Link para o post

se os falantes são novos a fumaça que sai é o verniz da bobina que ta queimando!isso é normal até certo ponto tenho 4 ultravox 1k4 a primeira vez que liguei eles numa 10.5 taramps eles pareciam uma maquina de fumaça!foi so diminur o grave que parou!tente essa opção!!!abrasssss

Compartilhar este post

Link para o post

fumaça pra mim é sinônimo de coisa errada

independete de está novo ou velho

tem alguma coisa errada

Compartilhar este post

Link para o post

Kra pera ai q n entendi nda...

O taramp's ta na saida stereo do player e o hpf ta em 100hz?? é isso mesmo??

Vc ta tocando toc toc com ele?

É de quantas polegadas 12"/15"/18" ??

Compartilhar este post

Link para o post

se os falantes são novos a fumaça que sai é o verniz da bobina que ta queimando!isso é normal até certo ponto tenho 4 ultravox 1k4 a primeira vez que liguei eles numa 10.5 taramps eles pareciam uma maquina de fumaça!foi so diminur o grave que parou!tente essa opção!!!abrasssss

intaun amigão o modulo esta atras do banco eu n tinha visto o cliping piscando. se tive oscilando pouca coisa o pessoal fala que não tem problema mais tava igual uma arvore de natal com pisca pisca

Editado por ptcajuru

Compartilhar este post

Link para o post

Kra pera ai q n entendi nda...

O taramp's ta na saida stereo do player e o hpf ta em 100hz?? é isso mesmo??

Vc ta tocando toc toc com ele?

É de quantas polegadas 12"/15"/18" ??

de 15" é isso mesmo mas na potencia ta por volta de 80 hz

Compartilhar este post

Link para o post

fumaça pra mim é sinônimo de coisa errada

independete de está novo ou velho

tem alguma coisa errada

saiu fumaça na primeira vez q eu liguei como esses woofer mesmo com o cliping ligado não pecebemos distorção.ai eu istralei pra vale e não liguei pro cliping ai deu no que deu fumaça pa ca**** -

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...