Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavozappia

Pneu comendo errado, 195/50R15

Recommended Posts

galera, tenho um siena fire 08, e botei roda 15, com pneu da dunlop 195/50, fiz o alinhamento e balanceamento, e blz.

depois de 6 meses(agora em março), os pneus da frente tão comendo bastante por dentro, mesmo alinhado!

como pode? é algum problema na suspensão??

obs: minha suspensão é original do carro mesmo

alguém pode me ajudar?

vlw abraços à todos!

edit: título

Editado por gustavozappia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ctz ta desalinhado !! Buracos são campeoes pra desalinhar um carro ! Confere tudo dinovo !!

Compartilhar este post

Link para o post

alinhamento mesmo? po***, pior que alinhei duas vezes nos 6 meses e mesmo assim comeu errado..

aaiiai, fazer oq..

vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post

o que é cambagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza seu carro sofreu algum impacto na roda e lá onde vc levou só verificaram a convergência das rodas, mas tem outros parâmetros importantes como cambagem e cáster.

É difícil explicar somente em palavras, mas convergência é o quanto as rodas apontam para dentro. Cambagem é o quanto elas estão inclinadas. No cáster você tem que imaginar que a roda é um pêndulo e em que posição do pêndulo ela está. É meio confuso de descrever. Procure na net mais explicações com imagens.

Leve num lugar bom. Essas lojas que vendem escapamento etc. e oferecem alinhamento não servem. As máquinas que eles usam muitas vezes não estão calibradas corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

veja novamente o alinhamento e veja cambagem tb.

Além disso lembre-se de fazer o rodizio dos pneus.

Compartilhar este post

Link para o post

A cambagem na realidade é um empeno na coluna do amortecedor do carro, causado por impactos (buracos).

Tal impeno intensifica o desgaste inrregular dos pneus.

E vale alertar ai galera, um carro com uma cabagem nao é possivel fazer o alinhamento.

O alinhamento só é possivel de ser feito depois de ter feito a cambagem, para o carro estar em perfeito alinhamento de colunas.

Atenção tambem muitas vezes o carro não tem nenhum tipo de cambagem, só precisando ser feito o alinhamento da suspenção, mas em muitas oficinas desse nosso Brasil inventam esse tipo de serviço para ganhar em cima dos consumidores, então fiquem de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, tenho um siena fire 08, e botei roda 15, com pneu da dunlop 195/50, fiz o alinhamento e balanceamento, e blz.

depois de 6 meses(agora em março), os pneus da frente tão comendo bastante por dentro, mesmo alinhado!

como pode? é algum problema na suspensão??

obs: minha suspensão é original do carro mesmo

alguém pode me ajudar?

vlw abraços à todos!

edit: título

cara, acho que seria na sequência - alinhamento, balanceamento e se necessário cambagem..

qto aos pneus o dunlop é bom mas recomendaria o Continental dura muito mais e gruda no chão.. eu comprei no www.rededepneus.com.br e lá parcela em até 10 vezes e entrega em casa via sedex...

espero ter ajudado.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cambagem jovem!!

Crtz!!!

Ainda mais comendo por dentro, certeza mesmo que é cambagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...