Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Macedo

Pioneer W308-D2 Cheirando queimado.

Recommended Posts

Cara, os pioneer pra tocar bem, em menor quantidade é bom ter no mínimo 50% de potência a mais do que ele suporta no rabo dele. Se não voce fica inventando de aumentar LOUD, ganho e BASS 'BOSTA' pra compensar a falta de potencia ai acaba a queimá-los.

Eu no começo tinha 2 308 em uma roadstar 1600 e tocava muito bruto e não fedia, mas no começo fedia demais, depois parou quando eles amaciaram.

Então... segurei a onda, aliviei no Ampli Sd250 e deu uma melhorada na temperatura do subwoofer e no cheiro, mas se eu insistir em tocar os graves no volume "que se dane os vizinhos" aí ele esquentou ainda hoje mesmo. O módulo nem se quer aquece. A bateria é nova e aguenta bem, mesmo com os faróis acesos nem oscila. Enquanto isso o porta malas cheira queimado, mas o subwoofer tá lá tocando. Nada de bassboost ou graves acentuados no player, swoofer no nível zero e só o loudness no high. É dose não sacar de som. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhem o video das minhas pioneers ai , eu achei bem estranho pq a bateria tava descendo a voltagem , e o clip acendia nas batidas mais fortes porem apagava bem rapido(nunca ficava ligado)

com 1 minuto tocando a potencia maxima , excursionando parecendo que ia pular da caixa (até ai tudo bem)

Parei de filmar , desliguei o som e botei a mao na pioneer(que tava com a bobina fria) enpurrei ela i veio um cheiro de queimado

queimado msm, nda de resina ou coisa do tipo.

Essas clipadas nas batidas mais fortes prejudicam o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh cara...foi pros Pioneers msm neh!!!

quis abandonar o Boostão msm!!! num boto fe neh!!! hehee

 

mas cara....ta clipando bastante!!! tem q dar no MAX uma ou outra piscadinha!!!

esse modulo tem 1500wrms e os Pionners juntos somam 800wrms!!! vc ta mandando quase o Dobro de potencia pra eles e ainda com um pouco de distorçao!!! ae eu ja nao sei!!!

 

mas quando o Sub queima, ela fica arranhando!!! olhe isso no seu Sub....empurre ele pra cima e pra baixo e olha se ele esta rangindo!!! se estiver....JA ERA!!! esta prestes a parar!!! pasmafaute

 

Espero ter ajudado!!! Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os pioneer pra tocar bem, em menor quantidade é bom ter no mínimo 50% de potência a mais do que ele suporta no rabo dele. Se não voce fica inventando de aumentar LOUD, ganho e BASS 'BOSTA' pra compensar a falta de potencia ai acaba a queimá-los.

 

Comentario sensato :legal:

Levou ate um positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas clipadas nas batidas mais fortes prejudicam o sub?

entre outros fatores, esse é o que mais prejudica o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou passar esses pioneers e ver se boto 4 subs e mais 1 modulo. o problema é $$$

 

estranho é que eu geralmente ando disparando alarmes e o clip fica acessaço( o tempo todo) por segundos obvio

e ja mandei muito mais distorçao que isso ai do video e a primeira vez que cheirou a queimado foi agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas nao acontece de uma hra pra outra!!! o negocio eh acumulativo!!!

vai umas clipadas pra ca, outras pra la!!! ae ele começa a pedir arrego!!!

 

pode passar esse Sub pra frente caso vc sinta q ele ta começando a rangir!!!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola tenho um som que tem 2 pioneer d10 bobina dupla modulo taramps hd1600 o gain dele ta nem 15% e certas musicas fede muito queimado oque pode ser?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola tenho um som que tem 2 pioneer d10 bobina dupla modulo taramps hd1600 o gain dele ta nem 15% e certas musicas fede muito queimado oque pode ser?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

D-10? Fera esse ai nunca tinha visto kkkkkkkkk.

Se é o W310/309 é normal ele feder resina queimada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk novato eu!! Mais tipo ele tem que amaciar um poko dpois para de fede tem que manera no volume?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, distorção vem de ganho alto, sinal sujo, falta de bateria

são uma séria de fatores,mas paine aguenta a surra, no começo qdo novo ele tende a feder mesmo

você tá usando qual amp para tocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps hd 1600 1 ohms tipo eu conheco o cheiro de bobina !! Mais no meu caso é verniz queimado mesmo teve uma hora que ate saiu fumaça

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps hd 1600 1 ohms tipo eu conheco o cheiro de bobina !! Mais no meu caso é verniz queimado mesmo teve uma hora que ate saiu fumaça

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Pra um sub só? Como que tá a impedância e alimentação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao 2 de 400rms 4ohms o modulo 1 ohms cabo de 16 mm só com a bateria do cofre de 65ap !!porque nao fico ouvindo com o carro parado no maximo 5 minuto!!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...