Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Macedo

Pioneer W308-D2 Cheirando queimado.

Recommended Posts

Postado em

Cara, os pioneer pra tocar bem, em menor quantidade é bom ter no mínimo 50% de potência a mais do que ele suporta no rabo dele. Se não voce fica inventando de aumentar LOUD, ganho e BASS 'BOSTA' pra compensar a falta de potencia ai acaba a queimá-los.

Eu no começo tinha 2 308 em uma roadstar 1600 e tocava muito bruto e não fedia, mas no começo fedia demais, depois parou quando eles amaciaram.

Então... segurei a onda, aliviei no Ampli Sd250 e deu uma melhorada na temperatura do subwoofer e no cheiro, mas se eu insistir em tocar os graves no volume "que se dane os vizinhos" aí ele esquentou ainda hoje mesmo. O módulo nem se quer aquece. A bateria é nova e aguenta bem, mesmo com os faróis acesos nem oscila. Enquanto isso o porta malas cheira queimado, mas o subwoofer tá lá tocando. Nada de bassboost ou graves acentuados no player, swoofer no nível zero e só o loudness no high. É dose não sacar de som. Valeu.

Postado em

Olhem o video das minhas pioneers ai , eu achei bem estranho pq a bateria tava descendo a voltagem , e o clip acendia nas batidas mais fortes porem apagava bem rapido(nunca ficava ligado)

com 1 minuto tocando a potencia maxima , excursionando parecendo que ia pular da caixa (até ai tudo bem)

Parei de filmar , desliguei o som e botei a mao na pioneer(que tava com a bobina fria) enpurrei ela i veio um cheiro de queimado

queimado msm, nda de resina ou coisa do tipo.

Essas clipadas nas batidas mais fortes prejudicam o sub?

Postado em

eh cara...foi pros Pioneers msm neh!!!

quis abandonar o Boostão msm!!! num boto fe neh!!! hehee

mas cara....ta clipando bastante!!! tem q dar no MAX uma ou outra piscadinha!!!

esse modulo tem 1500wrms e os Pionners juntos somam 800wrms!!! vc ta mandando quase o Dobro de potencia pra eles e ainda com um pouco de distorçao!!! ae eu ja nao sei!!!

mas quando o Sub queima, ela fica arranhando!!! olhe isso no seu Sub....empurre ele pra cima e pra baixo e olha se ele esta rangindo!!! se estiver....JA ERA!!! esta prestes a parar!!! pasmafaute

Espero ter ajudado!!! Abs!

Postado em

Cara, os pioneer pra tocar bem, em menor quantidade é bom ter no mínimo 50% de potência a mais do que ele suporta no rabo dele. Se não voce fica inventando de aumentar LOUD, ganho e BASS 'BOSTA' pra compensar a falta de potencia ai acaba a queimá-los.

Comentario sensato :legal:

Levou ate um positivo.

Postado em

eu vou passar esses pioneers e ver se boto 4 subs e mais 1 modulo. o problema é $$$

estranho é que eu geralmente ando disparando alarmes e o clip fica acessaço( o tempo todo) por segundos obvio

e ja mandei muito mais distorçao que isso ai do video e a primeira vez que cheirou a queimado foi agora

Postado em

mas nao acontece de uma hra pra outra!!! o negocio eh acumulativo!!!

vai umas clipadas pra ca, outras pra la!!! ae ele começa a pedir arrego!!!

pode passar esse Sub pra frente caso vc sinta q ele ta começando a rangir!!!

Abs!

Postado em

Ola tenho um som que tem 2 pioneer d10 bobina dupla modulo taramps hd1600 o gain dele ta nem 15% e certas musicas fede muito queimado oque pode ser?

Enviado via AutoForum Mobile App

D-10? Fera esse ai nunca tinha visto kkkkkkkkk.

Se é o W310/309 é normal ele feder resina queimada mesmo.

Postado em

Depende, distorção vem de ganho alto, sinal sujo, falta de bateria

são uma séria de fatores,mas paine aguenta a surra, no começo qdo novo ele tende a feder mesmo

você tá usando qual amp para tocar?

Postado em

Taramps hd 1600 1 ohms tipo eu conheco o cheiro de bobina !! Mais no meu caso é verniz queimado mesmo teve uma hora que ate saiu fumaça

Enviado via AutoForum Mobile App

Pra um sub só? Como que tá a impedância e alimentação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...