Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Baboo

Tweeters Residenciais pra uso em SQ

Recommended Posts

Gente .... uso residencial, por favor ... orbigado!

Qual é o problema de colocar um tweeter automotivo em um projeto residencial?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema nesse caso é o tweeter, e não de onde ele vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, acho que teve uma confusãozinha ai... O que eu falei é o ND28, que é de 1" e 1/8", é um pouco maior que o ND20... O ND20 é o que custa 7.50USD, e realmente pelo que dizem é imbatível nessa faixa de preço. O ND28 é 19.50USD, tem um pouco mais depotência, e pelo tamanho maior acredito conseguir-se fazer um corte um pouco mais baixo...

Para SQ puro eu usaria tranquilo o ND20, mas como o camarada curte SPL, falei do ND28...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não sabe o que fala, é melhor ficar quieto ... você já incomodou com seu cérebro lento em outra oportunidade ...

:vts

cada um no seu quadrado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, acho que teve uma confusãozinha ai... O que eu falei é o ND28, que é de 1" e 1/8", é um pouco maior que o ND20... O ND20 é o que custa 7.50USD, e realmente pelo que dizem é imbatível nessa faixa de preço. O ND28 é 19.50USD, tem um pouco mais depotência, e pelo tamanho maior acredito conseguir-se fazer um corte um pouco mais baixo...

Para SQ puro eu usaria tranquilo o ND20, mas como o camarada curte SPL, falei do ND28...

Abs!

Desculpe a falha e obrigado pelo toque/correcao! abs

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Um outro tweeter barato e que não deve fazer feio é esse aqui

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_229_250&products_id=8352

acho que da pra fazer corte nele la pelos 2khz, pelo grafico pelo menos, aparentemente daria pra fazer antes ate.

Eu tenho um par desse tweeter: domo de titâneo é bem forte e apela no ataque dos pratos. É muito sensível, demais até. Se usar o ganho dele no zero, com certeza o dos mids terá no minimo 60%. Isso faz com que dificulte demais o casamento mid e tweeter. Tweeter de presença, detalha bem a música, mas não deixa de ter o timbre metálico. Corte legal dele é em HP3,2Khz podendo descer à 2,5Khz tranquilamente, caso não tenha um mid que suba o suficiente.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso a 3.5K 12db/8a. melhor configuracao para integrar com os mids e deixar o bottom end mais natural

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Baboo, com esse dayton aí, vç ficaria muito feliz, ctza

Compartilhar este post

Link para o post

alves, eu tenho esse tweeter.

toca bem hein. perto da versao de plate grande, caracteristicas parecidas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é uma boa opcao pelo tamanho reduzido...

alves, eu tenho esse tweeter.

toca bem hein. perto da versao de plate grande, caracteristicas parecidas

Compartilhar este post

Link para o post

No diyma tem alguns comparativos de tweeters, entre alguns desses comparativos figura o XT25 que foi citado, ele normalmente fica entre os 3 primeiros. Trata-se de opiniões, os resultados são subjetivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou pensando em pegar um par desse Vifa XT25 pq além de ser pouco menor, já dá p/cortar em 2khz (tenho visto vários tweeters c/recomendação p/3,5-4khz, até mais). Ou seja, tanto fica bom p/usar num 3 vias (dependendo do midrange/full) quanto fica bom num 2 vias.

PS.: Será q fica bom c/os antigos full Samsung de R$25? :rolleyes:

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que sim, vai cortar o full em quantos hz lowpass?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que sim, vai cortar o full em quantos hz lowpass?

Ñ sei... foi uma idéia. Se casasse, mas o tw sendo melhor q o full, acho q o corte seria uns 2-4khz. Já se o full fosse melhor q o tw, deixaria só p/mais altas... Só testando c/o full p/saber o corte mesmo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que nao fica bom.

e o corte eu iria com 3.5k 12db

Pq Arisa? :unsure:

E esse corte, vc ñ recomendaria 2khz/12db p/2 vias? Pelo q andei olhando a FS dele daria até p/fazer mais baixo, mas como "números ñ dizem tudo" (especs), arredondei p/+.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto ao gráfico desse full, mas os que andei olhando, mesmo em off-axis chega em 7khz ainda "plano". Então da pra cortar o tw bem alto, mas se for optar por 2 vias creio que esse tw em torno de 2,5khz / 12dB é possivel que fique bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...