Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leonardo_krusty

Usb, hd externo, pen drive, ipod, dvd....

Recommended Posts

Ola galera do auto forum!

bom, acredito ja ter algum topico do genero, porem não achei, entao se eu tiver fazendo algo errado, favor me auxiliarem!

la vai a duvida...

tenho um hd externo de notebook samsung de 500gb

quero usar ele no carro, porém são tantas as opções q eu estou um pouco desnorteado

a primeira ideia era um dvd da pioneer com usb, parece q ele não é diretamente compativel, pois o usb do dvd tem 500ma e o hd consome 850ma, porém isso é facilmente suprido com um cabo usb em Y, numa ponta o dvd, na outra uma fonte com um 7805 q tem 1A.

não sei se alguem ja montou assim, mais eu acredito q funcione

e falam q o pioneer soh le 250gb, para isso eu faria uma bipartição do hd

entao, alguem ja fez isso?

sem contar q o dvd da pioneer não le videos né!

temos tb a opção de comprar uma tela xing ling q le videos por usb, só não sei se do hd, mais do pen drive ele le

porem a qualidade é horrivel né!

tem uma de 200 reais no ml nova com usb.

enfim, sao inumeras as vertentes, por isso quero iniciar este topico para debatermos sobre essas novas tecnologias

caso alguem tenha algo para vender ou trocar, tenho algumas coisas no meu topico nos classificados, só darem uma olhada

abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não me conformo dos dvds da pioneer não lerem vídeo pela USB, é um atraso de vida.. Acho que uma simples atualização de software faria eles lerem.. Ja que le arquivo divx de dvd normal sem estar gravado em DVD, pq não do pen drive?

Claro neh daqui a pouco eles lançam um mod. novo ai todo mundo compra o novo que le filmes no pen drive..

Mas quanto ao Hd externo eu não sei te falar se le certinho ou não, as vezes até pen drive ele fica meio lerdo pra ler mas normalmente é muito bom mesmo.. Pelo menos até 16gb eu sei que ele le pq ja testei rs..rs..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Hd de 500 eu duvido que leia.

Pelo menos, o meu nunca leu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito ter uma serie de implicaçoes comerciais para ele não ler video do pen drive, potencial não deve faltar!

bom, com o hd de 500 eu ja estou, agora o jeito é fazer bipartiçoes menores pra ver se ele lê!

pow, até os xing lings estão na frente!

hahahahaahaha

quem teve mais experiencias com usb, pen drives e hds?

abraço e obrigado ao ImOrrIvEL e ao João Guilherme!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico aqui, em algum lugar, que o cara conseguiu usar o HD externo...

Particionou em 2, uma parte de 160 gb se não me engano, em fat (ou fat32). Foi o único aqui do fórum que conseguiu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu andei lendo, mais não achei mais esse topico.

esses dias vou tentar ligar meu hd num pioneer do meu amigo, vou ver o q consigo e mostro aqui no topico!

Compartilhar este post

Link para o post

rapz nao sei se sou eu o unico q o joao ta falando mas eu comentei em um topico q eu consegui

so que tem q ser em fat32 e fat32 so reconhece ate 190gb...mais precisamente 188gb (imagina isso de musicae ficar procurando no player hehe)

eu particionei o meu em 2 eh uma ntfs e outra fat32

era um pioneer 7150 q eu tinha(fui roubado)

so o unico problema eh q hd externo nao funciona com cabo extensor entao tinha q ser na saida direta do player ai eu ia comprar um hub usb pra deixar o cabo do hd externo em 2 portas ja q o hub faz com q a saida ficasse a velocidade de 1.1 e outra porta usar o cabo extensor pra colocar pen drive de algm q aparecesse

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO!!!!!!!!

o usuario tarcio_leal matou a pau!

comprei um avh 4080 e liguei no meu hd de notebook samsung 500gb

a solução é exatamente o q o tarcio_leal falou, só reconhece até 188gb, passou disso ele não reconhece mais nada

o segredo é criar uma partição de 188gb para musica, e o resto para uso normal

e o lance do pioneer mandar 500ma e o hd consumir 850ma, comigo não deu problema

vou tentar instalar esse dvd no meu carro e fazer uns testes dinamicos pra ver como se comporta um hd no carro

o problema é q meu carro é um corsa antigo, 2dim no corsa é complicado!

mais pra frente posto novas experiencias, obrigado a todos!

e tirem de lição, pioneer com usb le hd!

menos videos grrgrgrr...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um deh7180, eu tava pensando em comprar um hd de 320gb PQI, me tirem duas duvidas. o HD externo é usb 2.0, o player tb é? e outra coisa: tera q ser feito 2 partiçoes, certo? e se eu fizer duas partiçoes FAT32 de 160gb cada? ele vai ler as duas? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já utilizei um HD de 40gb no meu... hoje, prefiro meu pen drive de 16gb e outro de 8gb de reserva...

Um de 16gb já serve pra 90% das pessoas... é muita música, cerca de 4 mil faixas (dependendo do tamanho delas), 10 dias ligado direto, 24h/dia, sem repetir as músicas... o HD seria N vezes mais, mas a gente fica meio perdido com músicas demais...

Fora que dar partida no carro, movimentação, calor, etc, podem fazer o hd sofrer mais do que um pen drive, já que este último não possui parte móveis em se interior...

Editado por dayleon

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava fazendo as contas de quantas musicas eu tenho em CD's, fiz a media de 150musicas por cd, deu mais de 10mil...fora q tem uns par riscado, isso fora o pen de 8gb que eu tenho, entao eu achei melhor colocar tudo num HD, no meu pc eu tenho mais uns 30GB de musicas, pra mim talbez seria vialvel um HDzinho heehhehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já utilizei um HD de 40gb no meu... hoje, prefiro meu pen drive de 16gb e outro de 8gb de reserva...

Um de 16gb já serve pra 90% das pessoas... é muita música, cerca de 4 mil faixas (dependendo do tamanho delas), 10 dias ligado direto, 24h/dia, sem repetir as músicas... o HD seria N vezes mais, mas a gente fica meio perdido com músicas demais...

Fora que dar partida no carro, movimentação, calor, etc, podem fazer o hd sofrer mais do que um pen drive, já que este último não possui parte móveis em se interior...

com ceetez a resposta mais correta eu tenho 2 de 8gb e musica pra caramba tem hora que não acho nadas o melhor e []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

com ceetez a resposta mais correta eu tenho 2 de 8gb e musica pra caramba tem hora que não acho nadas o melhor e []-[]

Pois é, é coisa demais... às vezes vc tem tanta música que nunca ouviu (e nunca vai ouvir) em casa, no HD do PC e, mesmo assim quer levar no carro... acaba só ocupando espaço na memória...

Levando-se em conta um Pen Drive de 16gb, mesmo que diariamente vc escute 3 horas de música por dia, vc ficaria quase 3 meses ouvindo música, sem repetir nenhuma delas... e ainda pode limpar o pen e colocar novas...

Se vc não fizer seleções em pastas (rock nacional, rock internacional, sertanejo, MPB, axé, forró, etc), vai ser ruim de lembrar onde colocou alguns álbuns... eu mesmo prefiro fazer uma seleção do que vou ouvir, como nas percarias (sertanejo e só), ponho tudo numa só pasta e fico 3 dias ouvindo, sem repetir... fica mais fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

aew galera!

eu sempre discordei de tudo isso q falam

eu sou dj à muito tempo, e sempre fiz sonorização e coisas assim, então no meu pc tenho tudo separado em pastas por genero

entao quando quero tocar um trio, ou fazer um role, o povo pede o q quiser, q vai ter!

ex: antiga/axe/black/brega/flash house/forro/funk/etc...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eh esse negocio de tamanho eh complicado mas o meu eh maior q o seu hehehehe

no meu caso eu comprei pq eu uso o hd externo no trabalho tbm

um pen drive de 4gb ja ta bom pra muita gente de 16gb entao ta exelente

mas como falei no meu caso uso pra muita coisa um dia desses fiz um backup do secretario adjunto q usou uns 50gb ai nao ia da com um pen drive ;)

e como o leonardo flw ele eh dj e dj tem muuuuuito arquivo mermo

FellipeTPires

sim a usb do player eh 2.0 nos cases de hd externo o cabo usb vem com saida dupla mas eh so qndo a porta q vc vai plugar eh usb 1.1 geralmente se axa porta 1.1 ainda nas usb que ficam na frente dos pcs mas quase nao tem mais hj em dia

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Tarcio!! eu add vc no msn mas ainda nao te vi online heheheheh

entao eu trabalho com informatica, eu tb usario o HD externo pra serviço! to pensando em pegar um de 320gb PQI q esta em promoçar nas lojas americanas 199,00...particiono ela em 180gb pra musicas do player(que ja esta separadas por generos e subpastas) o resto uso pra serviç!

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

eh pq tou sem net em casa ja faz mais de 5 meses hehehe

so entro a tarde no estagio que eu tou e de vez em qndo na casa de algm mas jaja to com net em casa

preço ta bom

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...