Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Ród.

Assistência Téc ROADSTAR

Recommended Posts

Postado em

Meu Amplificador RoadStar RS.1200D Apresentou um Probleminha chato.

" Armando Proteção quando aumenta o Volume e Regula o Ganho pra tocar mais "

De Momento, pensei que a Ligação Estava Errada, O Instalador Refez a Ligação dos Sub´s e o Problema Persistiu.

Uso pra Tocar dois Sub´s Bobina Dupla 4 Ohms, estão Ligadas em Paralelo Caindo a Impedância pra 2 Ohms.

Mesmo Respeitando a Impedância o Ampli Armava Proteção. Ligamos em 4 Ohms e nada mudou.

Tão Logo procurei uma Assitência Técnica Indicada aqui pelo Forum e só Encontrei um Lugar na Rª Santa Efigênia em SP.

O Procedimento foi feito, deichei o módulo pra fazer Orçamento e no Dia seguinte o Técnico me ligou e Disse que o Aparelho não Apresentou nenhum Defeito nos Testes de Bancada.

Tão Logo, Fui buscar o módulo, Voltei pra Loja, Instalamos o Ampli eee... BOOMM.. armou Proteção Dinovo ! :angry::angry:

Tão Já, Liguei pro Técnico e o mesmo disse que não saberia informar qual é o Problema....

Fui pra Net Dinovo pra Caçar uma Assistência Técnina da Roadstar e não Encontrei nenhuma Homologada no Brasil ( pois eles não podem ter Assist téc aqui no Brasil pelo fato de não ter Fábricação Própria aqui ).

Porém Tive Sucesso, Encontrei uma Assist Téc de Som Automotivo que é Especializada em ROADSTAR, STETSOM, TARAMPS, CORZUS, H-BUSTER, MIDI japan e outras Marcas.

A Mesma Fica Localizada no Bairro - SOCORRO Zona Sul.

Levei o Amplificador lá pra fazer o Orçamento no dia 24/02 e vou Aguardar o Retorno do Técnico quanto a Solução pro Problema. ( Espero que não seja nada Grave rsrsrs )

============================================================================================

Portanto, vai ae a Dica da Assit Téc Caso alguém precise Utilizar o Serviço.

CAR AUDIO

Serviço Autorizado.

www.caraudiobr.com.br

assistencia@caraudiobr.com.br

Rua. Morais Navarro, 198 - Socorro - São Paulo Zona Sul.

Fones: 5523-5444 / 5523-4526

Postado em

Provavelmente sejam os conectores de positivo e negativo que estao mau contato, em no minimo 90% dos casos é isso, essas barrinhas de metal onde se fixa o cabo positivo e negativo é conectado à placa através de um parafusinho sem cabeça que é parafusado a barrinha de metal e fica apenas um pedacinho para fora, esse pedacinho é soldado à placa do modulo, o problema é que esse parafuso na maioria dos casos é mais curto do que deveria ser e ainda por cima fica folgado e como o parafuso nao tem cabeça para dar preçao e fixar o terminal, o terminal acaba ficando solto e consequentemente quando se vai apertar o parafuso para prender o cabo, acaba quebrando a solda da placa, em muitos casos como o consumo do modulo é alto e e o mal contato nao permite a passagem correta de corrente, o terminal esquenta que derrete o acrilico de proteçao... Eu nao sou muito entendido em eletronica mas, esse servicinho ai eu sempre faço por aqui, ja teve mês de aparecer uns 4 modulos hehe..... quando alguem me tras um modulo desses, eu costumo fazer um teste simples, que consiste em pegar no cabo e tento movimenta-lo quase sempre o terminal do modulo fica sambando totalmente solto... O que eu faço é trocar o parafuso original por um com cabeça e que com a rosca certinha que antes de soldar eu possa aperta-lo até prensar o terminal do modulo contra a placa(na hora de aperta-lo, deve-se colocar o ferro de solda sobre o parafuso até que possa derreter qualquer resto de estanho que possa estar em baixo do parafuso), ai é só cobrir toda a cabeça do parafuso com estanho de forma que desapareça mesmo, o parafuso que eu uso é maior que o terminal e fica uns 4 mm passando para o outro lado , esses 4mm tambem sao soldados ao terminal que deve ser lixado com uma lixa80/100, de leve, apenas para tirar o dourado e deixar o cobreado , nao lixe até retirar o cobredo pois fica muito ruim do estanho fixar... Da próxima vez que aparecer um roadstar para concertar o contato dos terminais eu vo tirar umas fotos do processo e e postar aqui do forum...

Postado em

Na Nossa Linguagem, 4 com 4 é 2 neh

Ligação no RS 1200D

1,2,4 Ohms.. até 8 Ohms ele aceita !!

Então me diz qual a melhor forma de Ligação no 1200D ??

2 Falantes em 2 Ohms ( Ligado 1 em Cada Bourne )?

2 Falantes em 2 Ohms Ligados em Paralelo Cainda a Impedância pra 1 Ohms e Ligado na Saída ?

hand26hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...