Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mott

Som de Qualidade para Sandero

Recommended Posts

Fala pessoal!

Então, quero montar um som para meu carro (Sandero), mas sou bem leigo no assunto, então queria a ajuda de quem realmente entende do assunto para montá-lo, pois o que não falta hoje são vendedores querendo empurrar produtos, e quando percebe que você não manja, fica difícil..hehe

A princípio, terei a oportunidade de comprar os equipamentos no Paraguai, e acredito que sairá bem mais em conta. As lojas que me recomendaram por enquanto foram a Pioneer International, Audium electronics, Mega Eletrônicos. Os sites possuem as respectivas listas de preços, para ter uma base do orçamento. Se alguém conhece e quiser recomendar outras lojas confiáveis, podem ficar a vontade.

Em relação ao som, eu queria um som com boa qualidade, uso interno. Não quero nada ensurdecedor, nem aqueles "treme-tudo" que chegam a disparar o alarme do carro do lado quando ligado hehe, mas com uma boa potência (para ouvir dentro do carro), com boa qualidade, sem chiados e distorções etc..

Andei pesquisando e já escolhi alguns equipamentos, e queria a opinião se são de boa qualidade, e se formarão um bom conjunto.

Player

Pioneer DVH-P6080UB - http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=68 - U$265

Subwoofer

Pioneer TS-W308D4 - http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=109 - U$60

Kit 2 Vias (p/frente)

MTX TX5001 - http://www.mtx.com/caraudio/products/speakers/separates.cfm - U$115

Amplificador

SSL CR1600.4 - http://www.soundstormlab.com/main/467 - U$110

Também ouvi falar que para as portas de trás seria melhor colocar coaxial, mas está meio difícil achar nas listas de preço dessas lojas, então se alguém puder dar uma olhada e recomendar marca, potência, ajudaria bastante.

E sobre o amplificador, só esse já está de bom tamanho ou precisaria de mais um para o sub?

Se quiserem recomendar também outros modelos de outras marcas, fiquem a vontade, só peço que seja na mesma faixa de preço desses ai, ou então se algum equipamento for mais caro mas compensar o investimento, podem recomendar também.

E em relação aos cabos, quais eu tenho de comprar? Sugiram marcas também hehe

Agradeço desde já

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueça coaxiais, vc não vai precisar de nenhum som vindo de trás, a não ser o próprio subwoofer. Um kit 2 vias na frente bem casado com o resto do sistema é tudo o q vc precisa.

Procure por aí no forum e confirme com os mais experientes, vc vai ver que é o consenso geral.

Eu comprei meus coaxiais Alpine de bobeira, estão lá mas nem uso...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião vc deveria pegar um player clarion !!! um amp mtx ou fosgate que vc encontra facil no py !! e o sub tb iria de fogate p3 ou mtx !!!o kit duas vias eu nao posso opinar pq nunca ouvi os kits da fogate ou mtx que são os mais faceis de encontrar la !!! nao esqueça de comprar os cabos para instalação la tb !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sigo na dica do thiagodpf, tentaria pegar um amp melhor.

No mais axo q o set esta bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao dispenso um Coaxial, alias , eu faço questao....

Nao gosto do "palco" sonoro, prefiro um sistema de som bem distribuido, estilo uma balada,que vem som de todos os lugares....

Mas isso é TOTALMENTE GOSTO.

Já que vc vai estar no PY, a um tempo atrás um amigo estava com dinheiro bem curto e eu fui ao PY e comprei um set para ele que ele ficou bem satisfeito....e me surpreendi até pelo gasto

Fosgate P2 de 12" D2

Boss SE1000m

2 Kit MTX 5001

Liguei um kit na frente e o outro atras, com os twt emcima dos bancos traseiros de cada lado, virados para frente....Mas é de cada um ,ficou Otimo no meu ver,mas vc pode pegar um coaxial que tbm fica bom!

Esse boss se saiu melhor em qualidade que o Power one, tem menos forca mais tem uma qualidade melhor,ja tive os 2.....

Se te interessa,nao fica ruim.

Digo referente ao seu orçamento!

Editando - O módulo SSL e o subwoofer Pioneer , de qualidade,ambos nao tem nada.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Você já ouviu algum carro com um bom palco sonoro?

Acho que vai mudar sua opinião totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já ouviu algum carro com um bom palco sonoro?

Acho que vai mudar sua opinião totalmente.

Acredito que já ouvi sim, e digo, respeito totalmente , mas é gosto!

Eu antes usava palco , Nar kevlar + meu audison ,e gostei mais quando comprei o coaxial !

Esse som que citei acima é de um amigo, eu uso 2 vias e coaxial , pq a grana tá apertada para comprar outro 2 vias, se nao era certo , rs....

Eu curto o som mais stereo e distribuido! Gosto do "abraco" que o som dá , estilo balada!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que já ouvi sim, e digo, respeito totalmente , mas é gosto!

Eu antes usava palco , Nar kevlar + meu audison ,e gostei mais quando comprei o coaxial !

Esse som que citei acima é de um amigo, eu uso 2 vias e coaxial , pq a grana tá apertada para comprar outro 2 vias, se nao era certo , rs....

Eu curto o som mais stereo e distribuido! Gosto do "abraco" que o som dá , estilo balada!

Opa colega!!

Acho q teu palco podia não estar bem acertado, pois acredito que teu dvd não tem TA!

Agora quanto ao som do user que está requisitando informações, acho melhor vc pegar no py:

kit fosgate power ou kicker se tiver,

sub fosgate ou kicker, não sei se kicker tem lá, mas acredito ser melhor que mtx

amp fosgate

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Mott!!!

Dentre os equipamentos que você citou, no primeiro post, eu trocaria o amp (não conheço a marca, pode até ser boa, mas para mim, é um tiro no escuro. Se alguém daqui ouviu e puder se pronunciar, seria bem vindo... embora, por 110 dólares, bem capaz ser um xing-ling, provavelmente); se a origem for dos 'nossos hermanos' (PY), procure os amps da Clarion (excelentes para SQ, refinados), Fosgate, Kicker ou MTX (veja os três últimos como carrões americanos: robustos, confortáveis, duram a vida inteira, mas sem muita sofisticação; tive MTX e Fosgate, gosto de ambos). Se for na linha PY, procure os kits intermediários ou topo de linha destes fabricantes, há algum tempo havia o kit top da MTX a preço bom por lá. Se não for no PY, o leque se abre para Morel (a entrada deles, o Tempo, tem um tweeter fantástico, coisa finíssima), MBQuart (conheço as séries antigas, alemãs, e gosto... não sei como estão hoje, fabricando na China), tem a linha da Hybrid Audio (o kit mais simples deles - o Clarus - é bem interessante, não é exatamente barato, mas aparenta ser extremamente bem feito), os DLS (há um no Forum me tentando... se eu ganhar na mega-sena é meu!! :) ), etc. É questão de ver o quanto se quer investir. Não conheço o Sandero, mas se a porta comportar, invista em falantes de 6"... já se for usar em pezinhos, aí os de 5" são essenciais - falantes menores tendem a ter respostas melhores em espaços pequenos, comparados a falantes maiores da mesma marca/linha. É o motivo para se ver tantos pezinhos de 5" falando bonito, e tantos de 6" estrangulados... para portas, o raciocínio é o contrário, visto que a maioria dos falantes de kits é feito para trabalhar em espaços abertos (free-air)... se o falante vai para a porta, e o Sandero comporta 6", opte por ele, e ganhe em resposta na faixa inferior dos médios-graves.

Portas tratadas são importantes, com aplicação de manta asfáltica, um baffle bem feito em mdf, os cuidados básicos de uma instalação. Cabeamento para falantes de boa qualidade, RCAs de boa qualidade (evite os xing-lings da vida, invista em cabos ao menos medianos... pense no trabalho para trocá-los, depois de tudo pronto. Um bom cabo, leva-se para vários carros ao longo dos anos, é um investimento). Cabeamento de força em bitola adequada e protegido por fusível (exija isso do seu instalador, é a sua segurança em jogo!), isto deve ser acompanhado de perto na instalação. A instalação é, sem medo de errar, 50% do resultado... já ví gente tirar leite de pedra com equipamentos medíocres e boa instalação/acerto, assim como ví aparelhos premiados e caríssimos serem mal-aproveitados em instalações de quinta categoria, ou com acerto deficiente. Se puder, procure uma loja séria, peça recomendações por aqui, pesquise antes de entregar seu carro. Fuja do zé-do-som-da-esquina como o diabo foge da cruz.

O Sub, para um sistema que visa a qualidade, está fora do contexto... tente um sub mais leve, que possa ser tocado com mais facilidade pelo amp. Este (308 pio) é um sub mais voltado para porrada, SQL... dá pra usar? Dá, claro. Mas não terá o mesmo rendimento e detalhamento de um JL, ou mesmo um Nar nacional. Se for partir para o PY, há o Fosgate P2, com um timbre bacana; aqui no BR, há o Nar, bom custo x benefício... e importados, o JL audio (aposta sem erro, nas linhas leves), há o Hertz (para mim ainda é um desconhecido, mas tem gente que comprou e gostou muito, seria interessante um review dele), há a opção dos usados (aqui mesmo no Forum, vejo sempre boas ofertas nos classificados. Aliás, os classificados daqui tem muita coisa realmente fina a preços de produtos comuns novos... se topar usados, há muita coisa boa a ser garimpada por lá). Quanto à caixa, procure seguir a recomendação do fabricante, quanto à volume, duto, etc... é o 'caminho feliz', na maioria das vezes.

Por fim, o player, o DVD da Pioneer... não é ruim, mas para qualidade, será um fator limitante. Se não houver a opção de um Clarion ou Alpine (o que é raro no paraguai), pode ir nele; é um aparelho mediano, com um áudio típico dos Pioneers (boomy, sub muito presente, médios-graves tendendo ao embolado, médios e agudos velados). Eu pessoalmente não curto, mas se fosse a opção mais prática para trazer/usar, não ficaria chateado com isso, e tentaria resolver a parada no restante do sistema - um sub leve, um amp legal, um kit bem instalado e com tweeters corretamente direcionados, uma regulagem no player que privilegiasse a neutralidade (nada de loudness, bass no último, reforço, etc...). Já tive sets com player Pioneer, convive-se com ele até bem. Só não ouça o mesmo set com um Alpine, por exemplo, para não ficar grilado...kkkk... se DVD não for um 'must have' no seu set, um bom CD Player Alpine custa mais barato, novo, e tem áudio (som) melhor (um CDA 9887, até um 9886 ou 9854 tá valendo), um Clarion tbem (dxz-785)... o 9887 (os outros dois não sei) e o dxz785 dispõem de um recurso utilíssimo para instalações que visam SQ, que é o famoso TA - Time Alignment, alinhamento temporal ('atraso' de falantes mais distantes, para enganar o cérebro e mudar a impressão que temos da localização dos sons), possuem equalizadores competentes, etc. A diferença está na 'clareza' do som, a grosso modo, é como se com o Pio você tivesse uma toalha na frente dos falantes, e com o Alpine/Clarion, tirasse-a. Voz, pratos de bateria, violão, parecem mais reais, e o grave menos embolado.

Acho que é isso... boa sorte, e qualquer dúvida, posta pra gente que tentamos ajudar! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Mott!!!

Dentre os equipamentos que você citou, no primeiro post, eu trocaria o amp (não conheço a marca, pode até ser boa, mas para mim, é um tiro no escuro. Se alguém daqui ouviu e puder se pronunciar, seria bem vindo... embora, por 110 dólares, bem capaz ser um xing-ling, provavelmente); se a origem for dos 'nossos hermanos' (PY), procure os amps da Clarion (excelentes para SQ, refinados), Fosgate, Kicker ou MTX (veja os três últimos como carrões americanos: robustos, confortáveis, duram a vida inteira, mas sem muita sofisticação; tive MTX e Fosgate, gosto de ambos). Se for na linha PY, procure os kits intermediários ou topo de linha destes fabricantes, há algum tempo havia o kit top da MTX a preço bom por lá. Se não for no PY, o leque se abre para Morel (a entrada deles, o Tempo, tem um tweeter fantástico, coisa finíssima), MBQuart (conheço as séries antigas, alemãs, e gosto... não sei como estão hoje, fabricando na China), tem a linha da Hybrid Audio (o kit mais simples deles - o Clarus - é bem interessante, não é exatamente barato, mas aparenta ser extremamente bem feito), os DLS (há um no Forum me tentando... se eu ganhar na mega-sena é meu!! :) ), etc. É questão de ver o quanto se quer investir. Não conheço o Sandero, mas se a porta comportar, invista em falantes de 6"... já se for usar em pezinhos, aí os de 5" são essenciais - falantes menores tendem a ter respostas melhores em espaços pequenos, comparados a falantes maiores da mesma marca/linha. É o motivo para se ver tantos pezinhos de 5" falando bonito, e tantos de 6" estrangulados... para portas, o raciocínio é o contrário, visto que a maioria dos falantes de kits é feito para trabalhar em espaços abertos (free-air)... se o falante vai para a porta, e o Sandero comporta 6", opte por ele, e ganhe em resposta na faixa inferior dos médios-graves.

Portas tratadas são importantes, com aplicação de manta asfáltica, um baffle bem feito em mdf, os cuidados básicos de uma instalação. Cabeamento para falantes de boa qualidade, RCAs de boa qualidade (evite os xing-lings da vida, invista em cabos ao menos medianos... pense no trabalho para trocá-los, depois de tudo pronto. Um bom cabo, leva-se para vários carros ao longo dos anos, é um investimento). Cabeamento de força em bitola adequada e protegido por fusível (exija isso do seu instalador, é a sua segurança em jogo!), isto deve ser acompanhado de perto na instalação. A instalação é, sem medo de errar, 50% do resultado... já ví gente tirar leite de pedra com equipamentos medíocres e boa instalação/acerto, assim como ví aparelhos premiados e caríssimos serem mal-aproveitados em instalações de quinta categoria, ou com acerto deficiente. Se puder, procure uma loja séria, peça recomendações por aqui, pesquise antes de entregar seu carro. Fuja do zé-do-som-da-esquina como o diabo foge da cruz.

O Sub, para um sistema que visa a qualidade, está fora do contexto... tente um sub mais leve, que possa ser tocado com mais facilidade pelo amp. Este (308 pio) é um sub mais voltado para porrada, SQL... dá pra usar? Dá, claro. Mas não terá o mesmo rendimento e detalhamento de um JL, ou mesmo um Nar nacional. Se for partir para o PY, há o Fosgate P2, com um timbre bacana; aqui no BR, há o Nar, bom custo x benefício... e importados, o JL audio (aposta sem erro, nas linhas leves), há o Hertz (para mim ainda é um desconhecido, mas tem gente que comprou e gostou muito, seria interessante um review dele), há a opção dos usados (aqui mesmo no Forum, vejo sempre boas ofertas nos classificados. Aliás, os classificados daqui tem muita coisa realmente fina a preços de produtos comuns novos... se topar usados, há muita coisa boa a ser garimpada por lá). Quanto à caixa, procure seguir a recomendação do fabricante, quanto à volume, duto, etc... é o 'caminho feliz', na maioria das vezes.

Por fim, o player, o DVD da Pioneer... não é ruim, mas para qualidade, será um fator limitante. Se não houver a opção de um Clarion ou Alpine (o que é raro no paraguai), pode ir nele; é um aparelho mediano, com um áudio típico dos Pioneers (boomy, sub muito presente, médios-graves tendendo ao embolado, médios e agudos velados). Eu pessoalmente não curto, mas se fosse a opção mais prática para trazer/usar, não ficaria chateado com isso, e tentaria resolver a parada no restante do sistema - um sub leve, um amp legal, um kit bem instalado e com tweeters corretamente direcionados, uma regulagem no player que privilegiasse a neutralidade (nada de loudness, bass no último, reforço, etc...). Já tive sets com player Pioneer, convive-se com ele até bem. Só não ouça o mesmo set com um Alpine, por exemplo, para não ficar grilado...kkkk... se DVD não for um 'must have' no seu set, um bom CD Player Alpine custa mais barato, novo, e tem áudio (som) melhor (um CDA 9887, até um 9886 ou 9854 tá valendo), um Clarion tbem (dxz-785)... o 9887 (os outros dois não sei) e o dxz785 dispõem de um recurso utilíssimo para instalações que visam SQ, que é o famoso TA - Time Alignment, alinhamento temporal ('atraso' de falantes mais distantes, para enganar o cérebro e mudar a impressão que temos da localização dos sons), possuem equalizadores competentes, etc. A diferença está na 'clareza' do som, a grosso modo, é como se com o Pio você tivesse uma toalha na frente dos falantes, e com o Alpine/Clarion, tirasse-a. Voz, pratos de bateria, violão, parecem mais reais, e o grave menos embolado.

Acho que é isso... boa sorte, e qualquer dúvida, posta pra gente que tentamos ajudar! :legal:

:+1:+1

Otima resposta, depois dessa nao tem mais nenhuma pergunta,kkk ...

Muito claro..

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Queria primeiramente agradecer a todos que responderam!

E levando em conta as dicas dadas, fiz algumas modificações nos equipamentos:

Player

(CD)Clarion FZ409 - U$160 - http://www.clarion.com/us/en/products/2010/audio/source_units/bluetooth_usb/FZ409/us-en-product-pf_1259392720930.html

ou

(DVD)Clarion VRX485 - U$295 - http://www.clarion.com/us/en/products/2008/multimedia/multimedia_source_unit/VRX485VD/us-en-product-pf_1172385077992.html

Kit 2 vias

MTX TX5001 (90w rms) - U$115 - http://www.mtx.com/caraudio/products/speakers/separates.cfm

Kit Coaxial

Já que lá no PY tá meio difícil de achar um kit coaxial bom, provavelmente comprarei aqui no Brasil mesmo, e pensei no

Bravox CX50D - R$270 - http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=277

Subwoofer

Desisti de vez do Pioneer, e encontrei outras opções que me parecem ser boas:

Fosgate P2D212 (250w rms) - U$100 - http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=4&series_id=31&family_id=10&item_id=108278&locale=en_US&p_status=

Fosgate P2D412 (250w rms) - U$95 - http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=4&series_id=31&family_id=10&item_id=108279&locale=en_US&p_status=

Fosgate P3D410 (400w rms) - U$125 - http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=4&series_id=31&family_id=11&item_id=108287&locale=en_US&p_status=

Fosgate P3D212 (500w rms) - U$130 - http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=4&series_id=31&family_id=11&item_id=108288&locale=en_US&p_status=

MTX JH5512-04 (400w rms)- U$95 - http://www.mtx.com/caraudio/products/subwoofers/JH55-Subwoofers.cfm

Sobre os subs, como o amigo Riquati falou pra procurar um sub mais leve que o Pioneer que já tinha 400w rms, provavelmente ficarei com o Fosgate P2 de 250w rms (é suficiente?) Mas nas lojas encontrei o mesmo sub P2 com impedância de 2 e o de 4 Ohms, alguma diferença significativa? Qual deles seria "melhor"?

E sobre amplificador, ainda estou na dúvida, pois primeiro tenho que decidir os falantes e o sub pra depois ver o amplificador. No caso acho que eu teria de usar 1 amp pros falantes (kit 2 vias + coaxiais) e outro pro sub, mas depois que eu decidir isso, procuro os amps e posto aqui para avaliação de vocês.

Editado por Mott

Compartilhar este post

Link para o post

Mott, entre estes a melhor pedida em sub, ao meu ver, é o Fosgate P2D212. É leve, fácil para tocar, e tem duas bobinas de 2 ohms, o que ligando em série, dá 4 ohms - exatamente o pedido pela maioria dos amplificadores na bridge. O P2D412 não 'casaria' a impedância (2 bobinas de 4 ohms, em série seriam 8 ohms e em paralelo, 1 ohm - ou sub-aproveita o amp, ou queima por excesso de corrente). O P3 é um sub mais pesado, exigiria um amp mais parrudo (e também cabeamento de energia mais grosso, bateria mais forte, etc... a conta fica mais cara).. o MTX eu não conheço, não teria como dar uma opinião.

um sub como o P2, tocado por um bom amp (não se preocupe em usar um amp com potência maior, desde que esteja bem regulado - esta 'folga' de potência, apesar de assustar a princípio, que chamamos de 'headroom' pode ser usada como um 'fôlego extra' a seu favor... é só não extrapolar...kkkk....).

Na minha visão, um BOM amp 4 canais dá conta do seu sistema tranquilamente. Canais dianteiros em estéreo para o kit, canais traseiros em bridge para o sub. Dá para pegar um amp melhor, pelo mesmo preço de dois medianos... tem amps bem legais deste tipo, por lá (PY).

Os coaxiais traseiros você não precisa amplificar; se for usar, para gerar ambiência, não há necessidade de amplificá-los. Pode ligá-los na saída amplificadas do CD Player ou DVD Player, que ficará equilibrado (em relação ao kit 2 vias frontal, que é a 'cereja do bolo'). Ligue o kit 2 vias nas saídas dianteiras do amp (esquerdo/direito),e o sub na bridge (um tipo de ligação que 'soma' os canais esquerdo e direito, e usualmente fornece o dobro da potência na mesma impedância)... os cortes passa-alta (kits) e passa-baixa (sub), provavelmente o head fará. Se fizer, não use os cortes do amp, apenas os do head... mais fácil acertar (vc. comanda do painel, mais prático) do que ir até a mala ajustar o cross dos amps. Ou, se usar os do amp, deixe os do head (cd ou dvd) desligado... não use os dois juntos.

Sobre o kit, se o Sandero comportar falantes de 6" nas portas, procure um T162 da Fosgate... tem no PY, é um excelente kit. O MTX deve ser bom também, só continuo estranhando o porque de usar um kit com 5". Se a porta comportar 6", vá nele, que o resultado provavelmente será melhor... o midbass tocará frequências mais baixas, o que ajuda a acertar a transição do subwoofer para ele.

Sobre o CD/DVD, ainda não ouvi estes modelos, mas a Clarion costuma ter uma assinatura sônica neutra, e bom detalhamento... além de serem bastante resistentes. Aí é questão de gosto pessoal mesmo, CD ou DVD. Uma alternativa para o Clarion é o Kenwood, os modelos superiores costumam ter um áudio interessante... menos neutro um pouco que o Clarion, mas ainda assim bem mais detalhados que os Pioneers equivalentes. E você encontra no PY com alguma facilidade.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera

Primeiramente queria agradecer a ajuda de todos!

Então, voltei de viagem e comprei os equipamentos pro som.

Algumas peças estavam em falta, então tive que dar uma improvisada. O set ficou assim:

Player

Pioneer DEH-5250SD - http://www.lelong.com.my/Auc/List/2010-03DeSale55713368_AUCTION_--New-2010-Pioneer-DEH-5250SD-OEL-SD-USB-MP3-Car-Audio.htm

Kit 2 vias

MTX T8502 - http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article1238

Coaxial

MTX XT502 - http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article1016

Amplificador

Rockford Fosgate T600-4 - http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=2&series_id=104&family_id=107&item_id=107997&locale=en_US&p_status=

Subwoofer

Pioneer TS-W308D4 - http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=109

E os cabos rca eu aproveitei e comprei da MTX Streetwires ZN7.

Fiquem a vontade para comentar!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera

Primeiramente queria agradecer a ajuda de todos!

Então, voltei de viagem e comprei os equipamentos pro som.

Algumas peças estavam em falta, então tive que dar uma improvisada. O set ficou assim:

Player

Pioneer DEH-5250SD - http://www.lelong.com.my/Auc/List/2010-03DeSale55713368_AUCTION_--New-2010-Pioneer-DEH-5250SD-OEL-SD-USB-MP3-Car-Audio.htm

Kit 2 vias

MTX T8502 - http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article1238

Coaxial

MTX XT502 - http://www.mtxaudio.eu/spip.php?article1016

Amplificador

Rockford Fosgate T600-4 - http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=2&series_id=104&family_id=107&item_id=107997&locale=en_US&p_status=

Subwoofer

Pioneer TS-W308D4 - http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=109

E os cabos rca eu aproveitei e comprei da MTX Streetwires ZN7.

Fiquem a vontade para comentar!

Tava lindo o set até o ultimo item :banghead

É muito bacana esse set pra colocar um pioneer nele.

E outra,se seu subwoofer for realmente D4 ,nao vai casar com o módulo :blink:

Alias ,até casa,mas nao vai ligar em bridge ,vai ligar em 1ch de 150watts,o que vai fazer ele passar muita fome.

:unsure: Venderia esse pioneer nos classificados e compraria um Nar 12sw3 ! Alem de casar perfeito,vai ter um set voltado a SQ

Um abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana a compra!!! Não conhecia este Pioneer, é linha nova (2010), pelo jeito. Quanto às mudanças de última hora, PY é assim mesmo, o giro das mercadorias é muito grande, tem de comprar o que encontra quando se está lá. Eu cotei algumas coisas quando fui, na hora, não havia mais e comprei tudo diferente.

O kit MTX também é recente, muito bonito ele. E pelo jeito, bastante pesado... merece um acabamento legal na porta hein?? Eu tentaria deixar à vista, com a tela original... dá até dó esconder um mid destes!! hehe...

Os RCAs da MTX são bons, amp Fosgate nem preciso comentar... amp pra muito tempo. Só estranhei o sub, é bobina dupla de 4 ohms cada? Se for, tem de ver se 'casa' com a bridge do amp, que creio seja 4 ohms; se o sub for bobina simples 4 ohms, então, tudo OK neste sentido.

Agora é partir para uma instalação bem-feita, e curtir o som. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pelos comentários!

Em relação ao sub, realmente teve que ser esse mesmo, que apesar de muitos recomendarem outros, eu pensava em pegar o da Fosgate, mas estava em falta e a outra opção que eu tinha em mente era esse Pioneer. E valeu pela dica, vou verificar se o meu irmão pegou o D2 ou D4..se ele comprou errado vejo se consigo vendê-lo aqui nos classificados e tento pegar o modelo certo.

Acho que vai demorar um pouco para meu irmão instalar o set no carro porque ele acabou gastando um pouco mais do que pensava, mas assim que o som tiver instalado, faço um videozinho e posto aqui para vocês verem o resultado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pelos comentários!

Em relação ao sub, realmente teve que ser esse mesmo, que apesar de muitos recomendarem outros, eu pensava em pegar o da Fosgate, mas estava em falta e a outra opção que eu tinha em mente era esse Pioneer. E valeu pela dica, vou verificar se o meu irmão pegou o D2 ou D4..se ele comprou errado vejo se consigo vendê-lo aqui nos classificados e tento pegar o modelo certo.

Acho que vai demorar um pouco para meu irmão instalar o set no carro porque ele acabou gastando um pouco mais do que pensava, mas assim que o som tiver instalado, faço um videozinho e posto aqui para vocês verem o resultado :legal:

Lembrando,mesmo que seje o D2 , vc nao vai estar aplicando a potencia ideal,vai estar aplicando 300wrms em bridge teoricamente.

Eu tentaria vendder e pegar um nar sw3 que vai sair quase o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...