Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Porsche revela linha 2010 do Cayenne

Recommended Posts

Últimas notícias

25/02/2010 10:57:00

 

Porsche revela linha 2010 do Cayenne

SUV alemão com desenho atualizado será apresentado no Salão de Genebra

 

P10_0134_a5_640x408.jpg

 

O veículo mais vendido da Porsche atualmente está de cara nova. Nesta quinta-feira (25), a fabricante alemã antecipou os primeiros detalhes do Cayenne 2010, que será apresentado ao público no Salão de Genebra, na Suíça, entre 4 e 14 de março. Suas vendas, segundo comunicado da marca, começam em maio. O destaque da série, cujo desenho externo e interno foi reformulado, é o lançamento da versão S Hybrid, primeiro carro de produção com motorização híbrida desenvolvido pela fabricante de Stuttgart.

 

P10_0133_a5_640x408.jpg

 

Visto de frente, o jipão da Porsche apresenta novos faróis, com desenho semelhante ao do modelo 911, enquanto as entradas de ar no spoiler frontal foram posicionadas mais abaixo da peça. No novo Cayenne Turbo, o desenho do mesmo componente é mais agressivo, com aberturas mais largas. Na porção traseira, o redesenho das lanternas remete ao conjunto óptico do Panamera, com desenho estendido até a lateral da carroceria. A novidade inclui ainda novo aerofólio traseiro e retrovisores mais pontiagudos.

 

P10_0135_a5_640x408.jpg

 

A cabine do Cayenne 2010 também muda consideravelmente. O volante passa a ser o mesmo que equipa os modelos mais esportivos da Porsche, com seletores de marcha à mão e comandos de áudio e cruise control (controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro), e o centro do painel passa a vir equipado com um tela de LCD, onde o motorista acessa as funções de navegador GPS, computador de bordo e aparelho de som. O acabamento interior segue o mesmo nível de requinte do modelo anterior e pode ser adornado com elementos cromados e de madeira.

 

P10_0131_a5_640x408.jpg

 

Chamado de apenas Cayenne, o modelo de estrada da linha manteve o motor 3.6 V6, mas agora com 300 cv (o anterior tinha 290 cv). Na sequencia do catálogo vem o modelo Diesel, que continua com o bloco 3.0 V6 de 240 cv. Aos que almejam mais potência, a Porsche oferece o modelo S, equipado com motor 4.8 V8 de 400 cv, seguido do modelo S Hybrid, que passa a ocupar o lugar da versão GTS. Nessa configuração, o carro traz o mesmo bloco V8, porém associado a um motor elétrico auxiliar. Combinada, a cavalaria do conjunto chega a 375 cv com um consumo médio de 12 km/l.

 

P10_0122_a5_640x408.jpg

 

O modelo top de linha segue sendo a versão Turbo, que traz debaixo do capô o mesmo motor 4.8 V8 biturbo de 500 cv. A diferença, no entanto, além do visual renovado, foi a redução de peso do carro, que ficou 180 kg mais leve. O motor desse modelo também passa a contar com sistema de injeção direta de combustível, o que, de acordo com a Porsche, melhorou em 23% o consumo de gasolina em comparação ao seu antecessor.

 

P10_0132_a5_640x408.jpg

 

Em todas as versões, o Cayenne 2010 vem com transmissão automática Tiptronic de 6 marchas e sistema stop-start, que desliga o veículo quando o mesmo encontra-se parado por um determinado tempo, como no trânsito ou em semáforos, e o religa quando o motorista volta a acionar o pedal do acelerador. A representante da marca no país ainda não informou quando o modelo atualizado desembarca no Brasil.

 

P10_0161_a4_640x408.jpg

 

 

P.S: Confesso que achava a Cayenne feia na 1ª versão, mas tá ficando cada vez melhor essa última já está bem agradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei bonita a Cayene, mas essa ta linda d+!!!

 

Olhar esse interior e depois entar no carro da gente da um disânimo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tô louco ou tá parecendo o Tribeca ?????

 

alias, para não ser injusto, o novo Porsche parece o Tribeca com "facelift" hahahhah

 

subaru_tribeca_2.jpg

 

ah ! nãao gostei do volante de Gol Bola, a sopinha de letras na traseira e do sistema Stop-Start ..... vai q pifa e vem um marginalzinho ??? Lá fora pode não ter esse problema, mas aqui tem em qq farol das gdes cidades.

Editado por JPussy Hunter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem parecidas mesmo hein? ahuuah

 

Karalho, eles conseguem melhorar o que já é perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa fico mais loka ainda....

 

Descendo para o litoral vi uma Cayenne GTS turbo laranja.... nunca tinha visto desta cor... depois eu posto a foto da danada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tô louco ou tá parecendo o Tribeca ?????

 

alias, para não ser injusto, o novo Porsche parece o Tribeca com "facelift" hahahhah

 

Pra mim parece o antigo Porsche com um facelift hehehe.....

 

 

 

 

ah ! nãao gostei do volante de Gol Bola, a sopinha de letras na traseira e do sistema Stop-Start ..... vai q pifa e vem um marginalzinho ??? Lá fora pode não ter esse problema, mas aqui tem em qq farol das gdes cidades.

 

Gol bola é referencia de design agora no fórum huahuahuhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É..

 

Não chega a ser um GOL BOLA, mas ta mto bom!!

 

PQP !!! linda demais !!!

 

300 Cv eu ficaria louco, 400 me infartaria !! 500 me levaria dessa!!

doida demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindo e poco,

nao curti mto a traseira,

mais nada desagradavel tbm.

vi um panamera sem placas esses dias,

e achei ate interessante :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocando esse couro bege, por outro grafite/preto, ficaria perfeito!

 

Esse bege estragou com o carro.

 

 

O loco cara... a forração bege é o que deixa esses carros mais legais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...