Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Coin

Kit 2 vias N.A.R. KR 65.01

Recommended Posts

Desculpa a burrice cara, mas ao que você se refiriu agora? O que você está fazendo? xD

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134125

Vou usar um player audiófilo e um dock para ipod, ligar o dock na entrada auxiliar do player.

Assim terei todo o processamento necessário (TA, eq e tal) e ainda terei controle do ipod (muito melhor que dos players, por sinal, mas o áudio será pelo dac do dock, que eu aposto ser bom).

Portanto será ótimo pela interface, preço (vou gastar 450 reais nisso) mas não poderei usar apple lossless pelo ipod (até poderei, mas não acredito que tenha tantas vantagens).

Acontece que... De qualquer forma... Ipod é bom para mp3, toca mp3 muito bem e tem a vantagem de armazenar muito. Para ouvir cd fiel, que se use cd :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja montei 2 carputers...

um deles era no proprio carro do joao, era um bom setup, excelente placa de som, tinha boa qualidade, mas era um trambolho nao usual, tanto que, ele que é o maior ptofessor pardal do forum desistiu da idéia e esta indo pra cd player + HK play drive pro ipod..

o outro carpc é um desses usuais, muito legal e interativo tal..

mas perde muita qualidade de audio..

nao acho ainda que carpc hi-fi seja algo viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que mp3 seja um lixo. Totalmente. Por isso mesmo, não tenho nenhum mp3 no meu ipod, somente lossless.

iPod + músicas em lossless + player que faça bypass é melhor que muito CD gravado por aí. Dependendo da gravação do CD, vc pode ter diversos erros que produzirão chiados, estalos, etc etc.

Já com sinal digital entrando direto no DAC do player, isso não acontece.

Coin, vc não pode ter FLAC no seu iPod, mas pode ter ALAC (Apple Lossless Audio Compression), que dá na mesma. Inclusive vc pode converter todos os seus FLAC pra Apple Lossless sem medo, pois é tudo lossless mesmo. E seja feliz!!!

Ah, se quiser uma dica de site pra baixar músicas HI-FI:

http://avaxhome.ws/music/

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134125

Acontece que... De qualquer forma... Ipod é bom para mp3, toca mp3 muito bem e tem a vantagem de armazenar muito. Para ouvir cd fiel, que se use cd :vts

João, não entendi o q vc quis dizer com isso. Se vc tem um arquivo lossless, que dá na mesma que um WAV, que dá na mesma que uma faixa gravada num CD, e que vai acabar sendo processado pelo mesmo DAC no player, que vantagem Maria leva usando o CD?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto a você, mas eu tenho 5 mil músicas. Isso, em mp3 256, ocupa meu ipod inteiro...

Se eu fosse usar wav ou qualquer outro formato lossless, caberiam 40 cds no meu ipod.... Umas 500 músicas.

A vantagem é só ter muita música, gastando-se pouco. Minha idéia de ter tudo lossless inclui um hd de 500 gigas, que os players não leem. Por isso parti para o carpc, que só dá problema, por isso voltei pra mp3 e player =)

Compartilhar este post

Link para o post

João, eu tava fazendo as contas aqui, considerando uma média de 40MB por música em Apple Lossless, num iPod de 160GB vc poderia armazenar aproximadamente 4 mil músicas

Acho q 2 já resolvia o seu problema :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, o tópico é seu, mas acho que você está me ajudando mais que o contrário =)

Um único ipod 160 gb acho que já resolveria, eu não baixaria tudo lossless (blacks e eletronicas continuariam mp3). É... Interessante em um futuro upgrade!

Acho que eu vou pedir para alguém trazer o eclipse 7200 mkII ou o cda 117 de fora...

Compartilhar este post

Link para o post

hmm...

O tópico não é meu, eu sou apenas outro flooder! []-[]

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, achei massa teu antigo sistema :D

Que deve ser uma desordem anormal para montar, isso com certeza... mas depois de pronto, não imajino uma razão pra dar problema o.0

Se o SO (Windows) for instalado num HD normal, haveria problemas devido ao movimento do carro? E esse problema realmente é nulo quando você está acessado mídias que estão nele?

Sei que menos coisa será lida... mas ainda não me faz muito sentido.

Seria para evitar corromper o sistema, mas admitindo a possibilidade de corromper alguns dos arquivos de mídia? Ai já faz mais sentido ^^

Quer comprar meu Ipod? [:D]

Er... mas ai como eu ouviria musicas? ;| Enfim, eu dou um jeito xD Esses players lêm DVDs? gravar alguns quebraria meu galho por uns tempos ;| eu acho.

Eu ainda quero um carputer :(

O que é TA?

Galera, vocês podem me indicar bons artigos para eu aprender sobre som? Para ter mais conhecimento do que estou fazendo? Cortes, teorias, intalação, tudo. Quero realmente ter conhecimento, para planejar melhor meus projetos.

Desculpa estar pedindo isso para vocês, é que realmente sou muito mal em pesquisas, especialmente em assuntos que sou leigo.

Se poderem me ajudar, agradeço muito.

Mas voltando ao assunto. Esses player não encaixa no orçamento de forma alguma:

CDA-117

Esse outro também tá muito pesado:

IDA-X305

Nesse caso a melhor solução seria mesmo o dock citado pelo João. Quando acha que estará relizando seus tesdes João? Se tu passar um feedback positivo, será essa minha opção. Precisarei apenas de um player simples com entrada AUX, certo?

A questão dos "cortes", quando/se eu tiver um Carputer/car_pc essa função não mais será feita pelo Player certo? Não entendi muito do que vi no vídeo do João, mas não me pareceu existir um Player por lá.

Nesse caso, acho que a unica opção seria aceitar que o player e Dock serão descartaveis, caso eu migre para um Carputer :( E caso resolva não migrar, teria que aceitar que o player seria descartado (pelo menos seria barato, eu espero) e manteria apenas o Dock, comprando um player que fizesse apenas os cortes.

Seria essa a melhor opção? Ou estou pensando errado? Ainda não gosto da idéia de ter que descartar tanta coisa...

Outra coisa: O kit 2 vias que citei realmente apresenta um Custo/Beneficio superior aos seus rivais? Por exemplo, ele tem desempenho superior ao kit 2 vias Helix Competition P236? E aos demais concorrentes de valores semelhantes?

Novamente agradeço a ajuda, e peço desculpa por estar alongando tanto esse tópico :(

Compartilhar este post

Link para o post

TA é delay, ele atrasa o áudio nos falantes mais próximos para melhorar o palco sonoro.

Problemas em carputer? Primeiro, deixe as teclas ctrl+alt+del a vista. Segundo, vibração dá problema no HD, na placa mãe, nas partes móveis... Terceiro: Incompatibilidade... Quarto: Calor.... Quinto: Energia. Problema é o que não falta :vts

O meu eu acho que nunca chegou a funcionar 100% bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Dane-se, já me resolvi.

Pouco importa o trabalho ou problemas que me dará o Car-Pc, vou contorna-los de alguma forma, e ainda usa-lo como PC pela mala com perifericos Wireless.

Junto com meu carro, veio um CD Player Sony velho e acabado (CDX-CA697). Se esse lixo ainda estiver funcionando (ele tá feio, é sério) vou usar esse lixo provisoriamente, ligando o Ipod no Bus Audio In (AUX) provisoriamente.

Farei isso utilizando um conversor p2/RCA (a entrada é RCA) e também Um simulador de disqueteira para que o player seja enganado e a maldita entrada auxiliar da Sony passe a funcionar.

Ai vou idealizando e montando devagar o Car PC, quando tiver mais recursos... até lá, vou comprando uma potencia... e o que for dando.

Agora resta a duvida sobre o Kit. Nínguem ainda me respondeu se o Kit 2 vias N.A.R KR 65.01 de Kevlar apresenta custo/beneficio superior aos seus rivais, tais como o kit 2 vias Helix Precision 6". Alguem poderia falar sobre isso?

Agradeço Muito os toques que vocês estão me dando galera, inclusive ao João que está me alertando dos problemas que terei, já que enfrentarei esse desavio de Carputer =)

A proposito João, o uso de HDs de Notebooks na vertical não eliminaria esse problema? Se você pode andar com um notebook em um carro, é pq os HDs deles são preparados pra isso certo? Um de 500 GB tá por pouco mais de R$ 200,00 no Mercado Livre. Não é caro. (não quando eu tiver dinheiro, pelo menos xD)

Enfim, se esse esquema com o CD Player velho funcionar, sobrará mais dinheiro para investir no Kit 2 Vias. Por isso, nesse momento espero fazer a escolha certa, comprar um Kit 2 Vias que REALMENTE vailha o que eu pagar, e me traga uma ótima qualidade de audio. E agora fecharei meu orçamento no que antes imajinava =) Ou pouca coisa acima disso ^^

Enfim, finalmente tudo se encaixa :D

Falta apenas o veredito sobre o Kit 2 vias ^^

Abraço galera, brigadão de novo!

EDITADO:

@OFF: João, você é da area de informatica?

Editado por Coin

Compartilhar este post

Link para o post

pega SSD.. de notebook é questao de ttempo pra quebrar..

é diferente o hd instalado dentro do note, usado algumas vezes, ainda em cima do seu colo em cima do banco.. ;)

os kits 2 vias helix quase ninguem aqui escutou, ninguem tem base pra falar..

é um tiro no escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

pega SSD.. de notebook é questao de ttempo pra quebrar..

é diferente o hd instalado dentro do note, usado algumas vezes, ainda em cima do seu colo em cima do banco.. ;)

os kits 2 vias helix quase ninguem aqui escutou, ninguem tem base pra falar..

é um tiro no escuro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128611185-computador-no-carro-car-pc-mini-itx-intel-pc-m2-atx-_JM

Não, não quero mostrar isso, mas apenas mostrar que eles fazem assim. Será que dar mesmo tanto problema? Mesmo eu criando algumas bases de borracha ou qualquer outra forma de amortecimento?

SSD o preço ainda está nas nuves, infelizmente. Mas em ultimo recurso, será ele mesmo... + HD Externo para eu usar como PC normal quando o carro estiver parado.

Sobres o kit, vocês poderiam me falar, então, a respeito de outros Kits de valores semelhantes?

A galera que foi até a fábrica, não ouviu esse Kit lá?

Esse da Helix que citei, alguem já ouviu?

Enfim, abraços galera, agradeço de novo a ajuda =)

Compartilhar este post

Link para o post

da pra tentar, mas eu julgo ser questao de tempo pra dar pau...

se vc ver o puta esquema que eu e o joao fizemos pra por o HD..

memso assim ele foi pras cucuias..

Compartilhar este post

Link para o post

da pra tentar, mas eu julgo ser questao de tempo pra dar pau...

se vc ver o puta esquema que eu e o joao fizemos pra por o HD..

memso assim ele foi pras cucuias..

mm... entendo.

o HD de vocês era normal ou de notebook?

Realmente não deve tar TANTA diferença... vou ver se consigo pesquisar mais ou até achar uma forma de tesar por um tempo isso antes de investir.

Obrigado pelo toque =D

Compartilhar este post

Link para o post

Meu HD foi pro saco por causa de temperatura, não vibração. O do ipod nunca deu problema, nem o externo (que sempre acompanhou o carpc).

Mas SSD é bem mais rápido, bem melhor para usar e iniciar o pc (acredite, no carro 1 minuto demora uma eternidade).

HD de notebook era o nosso, bem melhor, diga-se de passagem. Esquenta menos, faz menos barulho e ocupa menos espaço.

Eu sou estudante, faço Engenharia Mecânica! (E ainda não comecei a mecher no motor do meu carro, que vergonha!).

Todos os problemas possíveis de um carpc eu já passei. Sem excessão! Precisando, só perguntar. Se não quiser poluir seu tópico, use o meu da assinatura. Não precisa ler ele inteiro, só perguntar lá que eu respondo. Ou aqui mesmo, para mim tanto faz :vts

Tive carpc por uns 3 meses. Usei o meu som por 1 semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mais um conterraneo entrando para o mundo SQ, muito bom.. A turma está aumentando..

Sinceramente eu não invistiria em Carputer não, pegaria um bom player, Pioneer, Alpine, Clarion (não tive boas experiências com Sony, tive um GT707DX na época que lançou, era top, tive ele por 3 meses, sendo que desse tempo ele passou uns 40 dias em autorizada com problemas, então, Sony nunca mais).

Coloca um kit 2 vias bom, não ouvi esses novos NAR que o pessoal tanto fala mas os antigos eu achava fracos, meio mortos. Vale lembrar que um colega comentou nesse tópico que ouviu o kit numa Audiophonic e não achou lá essas coisas, mas depois com um Clarion ficou bem melhor, observe o quanto você pretende gastar, pois comprar um kit que fique razoável em um determinado amplificador que caiba no seu orçamento, porque ele fica bom em outro que fica bem além do seu orçamento é algo inviável, pelo menos pra mim.

Se quiser alguns sistemas bons aqui da cidade pra ouvir, entre em contato que a gente combina, amanhã (ou hoje - sábado) vamos tentar regular o processador de um amigo, se tiver interesse manda mp.

Boa sorte com o novo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, mais um conterraneo entrando para o mundo SQ, muito bom.. A turma está aumentando..

Sinceramente eu não invistiria em Carputer não, pegaria um bom player, Pioneer, Alpine, Clarion (não tive boas experiências com Sony, tive um GT707DX na época que lançou, era top, tive ele por 3 meses, sendo que desse tempo ele passou uns 40 dias em autorizada com problemas, então, Sony nunca mais).

Tenho um Sony 707,e só me trouxe felicidades,todos que escutam ficam admirados,tem gente que nem quer sair do meu carro!rsss

se não me falha a memoria ja vi gente fazer comparação com um alpine e não perceberam tanta mudança assim em quesito de qualidade no audio!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu HD foi pro saco por causa de temperatura, não vibração. O do ipod nunca deu problema, nem o externo (que sempre acompanhou o carpc).

Mas SSD é bem mais rápido, bem melhor para usar e iniciar o pc (acredite, no carro 1 minuto demora uma eternidade).

HD de notebook era o nosso, bem melhor, diga-se de passagem. Esquenta menos, faz menos barulho e ocupa menos espaço.

Eu sou estudante, faço Engenharia Mecânica! (E ainda não comecei a mecher no motor do meu carro, que vergonha!).

Todos os problemas possíveis de um carpc eu já passei. Sem excessão! Precisando, só perguntar. Se não quiser poluir seu tópico, use o meu da assinatura. Não precisa ler ele inteiro, só perguntar lá que eu respondo. Ou aqui mesmo, para mim tanto faz :vts

Tive carpc por uns 3 meses. Usei o meu som por 1 semana...

Então no teste de vibração o HD de notebook passou tranquilamente? Niceeee =D

E para iniciar o sistema, posso até invistir em um SSD, mas um outro HD para armazenar os arquivos é meio que indispensavel xD

Enfim, obrigado pela ajuda velho =D depois vou reunir algumas duvidas minhas e criar um outro tópico pra não congestionar esse, como você sugeriu xD Ou se for pouca coisa, pergunto até no seu mesmo ^^

Brigadão pelo apoio, de verdade =D

@OFF: Mecanica Automotiva? Niceee xD~~

Quanto ao Pedro já respondi por PM. Nossa cara, não esperava que aqui em Natal já existisse uma turma organizada focada em SQ =) Muito bom isso =)

Confirma lá o horário +o- (por PM) que com certeza eu vou ^^

vlw!

ps. Vou de carona com meu pai xD Carro ainda tá na reforma.

Editado por Coin

Compartilhar este post

Link para o post

Então Murillo, na verdade não é bem assim

Eu também pensava isso que vc disse, mas depois de pesquisar mais, descobri que esse cabo full-speed da Alpine recebe o sinal analógico também, vindo dos pinos 3 e 4 (Line Out left & right).

Aqui está o esquema de conexões do cabo (que no caso é o KCE-422i):

KCE-422i pin	Corresponding iPod dock pin(s)
------------	------------------------------
1		3     (Line-out, Right +)
2		21    (Accessory Indicator)
3		12    (Serial Tx)
4		4     (Line-out, Left +)
5		19,20 (FireWire +12VDC [in])
6		18    (+3.3VDC [out])
7		13    (Serial Rx)
8		2     (Line-out, Common GND)
9		11    (Serial GND)
10		16    (USB GND)
Jacket		29,30 (FireWire GND)

Caso queira conferir tb o pinout do conector do iPod, tem um esquema aqui:

iPod Connector Pins

Portanto, como vc pode ver, se o intuito é usar o iPod, não adianta investir em players como o 9884, 9886 e 9887, que como todos sabem são excelentes CD players, mas não utilizam o próprio DAC pra converter as músicas do iPod.

Alguns players da Alpine que fazem o bypass:

CDA-105

CDA-117 (esse é lançamento, veio pra substituir o 9886, de acordo com o que li no DIYMA)

IDA-X305

Só que aí, pra comprar qualquer um desses acima, o amigo vai acabar estourando seu orçamento... pasmafaute

Eu tô sonhando aqui, no meu próximo upgrade, em pegar o IDA-X305 com processador imprint (principalmente depois que descobri que o cabo do meu Pioneer é igualzinho a esse full-speed da Alpine: controla o iPod mas só recebe som analógico :().

Coin, o site da Crutchfield, se vc quiser usar pra referência, tem um filtro que te mostra exatamente isso, quais players atualmente no mercado (e que eles vendem, lógico), fazem o bendito bypass (repare que o CDA-9887 não tá lá):

Car Stereos that bypass your iPod's DAC

Dá uma olhada no que diz no site da Alpine:

Full Speed Connection For iPod®

Full Speed Connection for iPod lets you enjoy all your favorite iPod tracks on the road. View Playlist, artist, album, and song search right on the screen of your head unit. There’s no need for bulky interface boxes, just a cable (KCE-422i) that connects your iPod directly to your Alpine. Forget FM transmitters and forget static, hollow sound. Full Speed Connection also supports Apple lossless playback. With Alpine, you can take your iPod on the road and sound good while you’re doing it.

Eu acho exatamente o contrário, inclusive já discutimos muito isso no tópico sobre o 785USB. Veja: se o 9887 não faz bypass do dac do iPod, por que motivo a Alpine diria que a "full connection" suporta a reprodução de formato Apple lossless ?. Fica óbvio que o sinal enviado para o 9887 é o digital, e muito provavelmente, pra não dizer, certamente, pelos pinos tx e rx. Os pinos de line-out (R/L) devem ser apenas para os docks (estes sim precisam do sinal de áudio, pois são simples amplificadores, portanto sem processamento digital de sinal....) A Alpine não ia dar uma brecha dessas... Como é que alguém pode falar em full connection (conexão total) com o iPod usando apenas o sinal de áudio. E o controle do iPod, busca de músicas, etc. como é que o player faz isso, usando apenas os sinais de áudio?? Não teria como. Se o sinal já chegasse analógico no player, você não poderia dar um simples PAUSE no player sem ser pelo iPod.

Quanto ao site da crutchfield, eles tb. não mencionam o 785USB... que obviamente faz o bypass, já que trabalha apenas com USB..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse cabo faz transporte de dados. Para controle do iPod, apenas isso.

EDIT - Não sei se ficou claro o que eu disse acima: esse cabo transmite tanto sinal digital (pinos 12 e 13 - serial Tx/Rx) quanto analógico (pinos 3 e 4 - Line-out, Right/Left), sendo que o sinal digital é apenas pra controle do iPod.

Lembre-se que o DAC é apenas o conversor digital-analógico. Ele não é a "CPU" do iPod. A função do DAC é unicamente converter o som. Para mudar as músicas e demais controles do iPod o DAC não entra na jogada. A CPU do classic de 160GB, por exemplo, é um chip ARM da própria Apple (338S0445 8514.109)

Outra coisa: em lugar nenhum diz "full connection", e sim "full speed". Quanto a essa alegação de que o cabo suporta lossless playback, isso é nada mais nada menos que a mais pura e simples PROPAGANDA. Quem fez esse texto aí foi algum publicitário que não entende nada do lado técnico. Como é que um mero cabo vai dar suporte a um ou outro formato de arquivo? Quem tem que suportar é o player. Pra ver se ele realmente suporta, é simples, grave um CD com músicas em apple lossless e tente tocar nesse player. Já te adianto: não vai funcionar :)

As próprias especificações do CDA-9887 dizem:

Playback - MP3/AAC/WMA Playback (nada de Apple Lossless)

Não é questão de achar ou não achar, é fato: esse cabo usa as saídas line out do iPod. Você pode encontrar diversos reviews técnicos pela internet que confirmam essa informação. Particularmente no DIYMA você vai achar vários desses reviews.

Sobre o player que você comentou, ele não tá lá por um motivo muito simples: Item #020D785USB DISCONTINUED

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse cabo faz transporte de dados. Para controle do iPod, apenas isso.

Lembre-se que o DAC é apenas o conversor digital-analógico. Ele não é a "CPU" do iPod. A função do DAC é unicamente converter o som. Para mudar as músicas e demais controles do iPod o DAC não entra na jogada. A CPU do classic de 160GB, por exemplo, é um chip ARM da própria Apple (338S0445 8514.109)

Outra coisa: em lugar nenhum diz "full connection", e sim "full speed". Quanto a essa alegação de que o cabo suporta lossless playback, isso é nada mais nada menos que a mais pura e simples PROPAGANDA. Quem fez esse texto aí foi algum publicitário que não entende nada do lado técnico. Como é que um mero cabo vai dar suporte a um ou outro formato de arquivo? Quem tem que suportar é o player. Pra ver se ele realmente suporta, é simples, grave um CD com músicas em apple lossless e tente tocar nesse player. Já te adianto: não vai funcionar :)

As próprias especificações do CDA-9887 dizem:

Playback - MP3/AAC/WMA Playback (nada de Apple Lossless)

Não é questão de achar ou não achar, é fato: esse cabo usa as saídas line out do iPod. Você pode encontrar diversos reviews técnicos pela internet que confirmam essa informação. Particularmente no DIYMA você vai achar vários desses reviews.

Sobre o player que você comentou, ele não tá lá por um motivo muito simples: Item #020D785USB DISCONTINUED

Tá certo. Isso é lamentável. Na minha opinião, depõe frontalmente contra a Alpine. Fez uma gambiarra enorme pra fingir que é compatível com iPod. Seria mais bonito fazer com a Pioneer, colocar uma entrada com pino P2 e não tentar enganar ninguém. Quer dizer que quando vc. dá um "pause", vc. está controlando o iPod através do player e não lendo os arquivos do iPod. O player funciona como um amplificador com controle de iPod.

Eu queria saber como é que funciona o processamento digital (DSP) desse sinal. Será que eles têm dois processamentos (um digital pro CD e outro analógico pro iPOD)? Eu acho estranho. Ou será que eles reconvertem o áudio do iPod para digital e processam tudo junto no player? Estranho tb. Eu estou falando isso porque eu entendo que o DAC atua depois que todo processamento digital (TA, EQ, Xover) é feito... OU não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procurei e nesses players citados nao fica tao claro, ja em outro fica bem explicito que e tudo digital. Deve ser semelhante a usar a entrada RCA Aux.

Agora onde fica o DAC, DSP e qual momento atua, nao sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se o sinal entra analógico, ele é convertido pra digital, processado e reconvertido pra analógico. É o que acontece com rádio e entradas AUX em geral (seja P2 ou RCA).

Também não faço idéia de como os componentes estão dispostos e qual é a lógica interna de cada player, mas o conceito básico é esse.

Agora, sobre ser uma "sacanagem" da Alpine, eu não sei se é tanto assim. Afinal de contas, eles não mentem, apenas omitem. E quanto a ser mais bonito usar P2, como Pioneer e outros, há controvérsias.

Primeiro que a saída P2 tem um sinal muito mais "sujo" do que as saídas line out da "bundinha" do iPod (por exemplo, as saídas line out não têm variação de volume, o que é muito melhor).

Segundo que a própria Pioneer cai no mesmo caso da Alpine com seus "cabos especiais pra iPod". O meu player, por exemplo, um Pioneer DEH-6950IB, tem um desses cabos. Assim como o 9887, ele toma controle total do iPod, e assim como o 9887, recebe apenas sinal analógico. Tem vários modelos assim da Pioneer. Só os que usam USB é que "se salvam".

Por conta disso, já decidi, vou trocar o meu player por um IDA-X305 ou um CDA-117, ambos da Alpine.

Ou, se estiver sobrando muita grana, compro um DEX-P99RS :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...