Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leovano

Opiniao sobre kit Mb Quart no pezinho

Recommended Posts

po, acho q fiz besteira, compreio manta asfaltica, ela é adesiva e aluminazada...

era pra comprar manta de fibra ne ?

ou essa manta asfaltica fica ate melhor ???

vou comecar a forrar com fita crepe o assoalho la... bora um DIY!!!!!!!! :D:D

valewwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

manta asfaltica vc vai usar pra lacrar a porta, teto, porta malas como meio de isolamento acustico.

vc tem q ir em casa de tintas ou proprios de resinas e pedir

resina poliester para laminação + catalizador

manta para laminação ( fibra de vidro )

se vc for de sp tem uma loja no tatuape que vende em quantidades grandes e pequenas, chama plastofibras, fica proximo ao metro carrão.

a manta sai 14 R$ o kg e a resina uns 70,00 5kg não lembro direito.

compra pincel para passar a resina e thiner ou solvente pra limpar as melecas que vai fazer

Compartilhar este post

Link para o post

po, a resina, pincel e rolinho eu ja comprei

ai comprei a manta asfaltica, viajei!!! :(

bom, é desperdicio fazer o pezinho com manta asfaltica ne ? :banghead

to em sao bernardo, tem algumas casas de material pr construcao aqui, vo da uma pulo nelas pra ver se acho ;)

Comprei a manta de fibra, aqui perto de casa mesmo tinha, nem precisei procurar!!!

agora as portas fazem um barulho meio lata quando fecho, o vidro tbm vejo q da uma batida legal... colocando essa manta na porta, ela vai fechar melhor ? sem esse barulho de porta veia batendo ???

ou isso ai preciso ver borrachas tbm e tals ?

valewwwwww

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

esses barulhos vc vai ter q ver se os parafusos pinos estao bem encaixados, vc pode colocar manta na lata e depois fechar os buracos com manta tbm, e colocar feltro betumado(cobertor de mendigo) entre o forro da porta e a porta e fechar, vai tirar bastante barulhinho e trepidação que tem na porta, mais isso não faiz milagres tbm.

sobre o vidro verifica a borracha se não está gasta ou rompida, ou se o vidro nao ta desemcaixado do trilho, isso pode ocasionar o barulho do vidro que vc citou.

no meu topico do som postei algumas etapas do processo da caixa, obvio que nao tirei foto laminando pois faiz a maior meleca e nao tem como bater foto, mais tem a parte q eu forro, fecho com tecido e depois ela já laminada. já deve ajudar um pouco a se ter noção de como faiz.

esse final de semana vo tentar termina a caixa e o hack dos modulos se conseguir começo fazer o pezinho novo e tento postar foto do processo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, a botina ta la na garagem esperando secar agora...

segue link com as primeiras fotos!!!

http://img2.imageshack.us/img2/6207/dsc04236g.jpg

http://img532.imageshack.us/img532/9848/dsc04237m.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/5793/dsc04238m.jpg

http://img532.imageshack.us/img532/149/dsc04239j.jpg

http://img215.imageshack.us/img215/1548/dsc04240u.jpg

http://img231.imageshack.us/img231/3586/dsc04241a.jpg

http://img176.imageshack.us/img176/3945/dsc04242o.jpg

http://img440.imageshack.us/img440/6730/dsc04243c.jpg

http://img405.imageshack.us/img405/4940/dsc04244f.jpg

http://img248.imageshack.us/img248/4417/dsc04245hq.jpg

http://img413.imageshack.us/img413/6523/dsc04246.jpg

http://img90.imageshack.us/img90/2070/dsc04247q.jpg

http://img401.imageshack.us/img401/1620/dsc04248d.jpg

aqui do album todo:

http://img2.imageshack.us/g/dsc04236g.jpg/

achei mo dahora trabalhar com fibra hehehe, ja me veio muita coisa à mente kkk :P

depois q secar vou tirar do carro pra fazer o "corpo" do pezinho e mais umas camadas talvez...

fiz 3 camadas, nao faco ideia de como vai ficar, muito fino ou nao kkk, mas vamo ve oq da quando tirar do carro ;)

depois quero ver um jeito de colocar a gravatinha da chevrolet ou embaixo do mid, ou em cima, ou na extensao do pezinho, ai nao sei... e queria ver se colocava uns leds por baixo dessa gravatinha pra quando quiser ligar e tals... nao sei se vai fica muito feio, mas acho q fazendo discretinho, acho q vai ficar legal!!!

bom galera e isso ae...

valewwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

esses barulhos vc vai ter q ver se os parafusos pinos estao bem encaixados, vc pode colocar manta na lata e depois fechar os buracos com manta tbm, e colocar feltro betumado(cobertor de mendigo) entre o forro da porta e a porta e fechar, vai tirar bastante barulhinho e trepidação que tem na porta, mais isso não faiz milagres tbm.

sobre o vidro verifica a borracha se não está gasta ou rompida, ou se o vidro nao ta desemcaixado do trilho, isso pode ocasionar o barulho do vidro que vc citou.

no meu topico do som postei algumas etapas do processo da caixa, obvio que nao tirei foto laminando pois faiz a maior meleca e nao tem como bater foto, mais tem a parte q eu forro, fecho com tecido e depois ela já laminada. já deve ajudar um pouco a se ter noção de como faiz.

esse final de semana vo tentar termina a caixa e o hack dos modulos se conseguir começo fazer o pezinho novo e tento postar foto do processo.

abs

po, valeww pelas dicas, depois q fazer os pezinhos vou ver isso entao, abrir a porta e ver essas coisas ;)

e vou ver teu topico la, valewwww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal heim!! é um astra né? então, estou fazendo do meu astra tbém. mas aproveitei o acabamento original que tem naquele local e fiz apoiado nele. Fiz assim para usar como fixação, o parafuso original. O problema é que a caixa de ar + o acabamento tomam muito espaço e ficou bem apertado. que vç ta achando? Fica apertado?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, na verdade é uma montana!!! hehehe

olha, talvez fique um pouco grande mesmo, mas essa e a minha ideia mesmo!!! sou pequeno, nao ocupo tanto espaco, apesar de calçar 41 mas mesmo assim to MUITO afim desses pezinhos (botinas) desde pivete quis ter e os mid sao de 6,5, entao vai ter q ser meio gandinho mesmo hehehe, mas como vai ser meu primeiro, ja faco grande logo de cara,pra apaixonar ou nunca mais querer ter kkk minha namorada nao sei se vai curtir muito quando ficar pronto, mas ela e pequnininha tbm kkk

e ainda bem q a montana por ser maiorzinha, rola colocar mochilas atras do banco e tals, entao tranquilo!!!

se fosse o fiesta - meu pai tem um - pqp, aquilo sim ficaria apertado, como e pequeno o espaco pras pernas naquele carro! hehehe

fui na garagem agora, o molde ta secando ainda, to pensando em deixar o carro na rua, pra secar mais rapido!!!

hj vou buscar os toquinhos pra fazer um esqueletinho pra fazer o resto!!! :D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, na verdade é uma montana!!! hehehe

olha, talvez fique um pouco grande mesmo, mas essa e a minha ideia mesmo!!! sou pequeno, nao ocupo tanto espaco, apesar de calçar 41 mas mesmo assim to MUITO afim desses pezinhos (botinas) desde pivete quis ter e os mid sao de 6,5, entao vai ter q ser meio gandinho mesmo hehehe, mas como vai ser meu primeiro, ja faco grande logo de cara,pra apaixonar ou nunca mais querer ter kkk minha namorada nao sei se vai curtir muito quando ficar pronto, mas ela e pequnininha tbm kkk

e ainda bem q a montana por ser maiorzinha, rola colocar mochilas atras do banco e tals, entao tranquilo!!!

se fosse o fiesta - meu pai tem um - pqp, aquilo sim ficaria apertado, como e pequeno o espaco pras pernas naquele carro! hehehe

fui na garagem agora, o molde ta secando ainda, to pensando em deixar o carro na rua, pra secar mais rapido!!!

hj vou buscar os toquinhos pra fazer um esqueletinho pra fazer o resto!!! :D:D

que fora...é uma montana!!

provavelmente usou pouco catalizador na resina. Ja fiz vários pezinhos. mete catalizador e seja rápido que em um dia estará pronto. Fixe o aro do mid com cola quente e uns pedaços de mdf, no direcionamento que desejar. Assim não precisa de muitos pauzinhos, só 3 pra fixar o aro. depois, passe um pano tipo camiseta velha, colando em dodas as laterais com cola quente e passe a resina + manta por cima. fica 10! boa sorte aí!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, relaxa, apesar de eu ter colocado la no primeiro post - eu acho kkk - acontece hehehe ;)

sim, usei pouca, fiquei com medo, primeiro vez q mexi, entao coloquei umas 100 gotas so e foi um litro de resina, um pouco mais... o meio ficou ate muito grosso, ai nao sei se tem problema deixar o miolo mais grosso do q as pontas, eu teria q lixar pra deixar igual, ou deixa assim mesmo ???

tirei o carro da garagem e deixei no sol agora, espero q nao faca o contrario do q eu quero, amolecer kkk, mas as pontas ja estao secas, so falta mesmo o miolo.

e so fiz do lado do motorista ainda, pra pegar a mao, nao quis arriscar fazer os dois lados de uma vez!!! mas acho q nao ta ficando ruim nao! hehehe

hj a tarde vou fazer o bafle, pegar os toquinhos de madeira e ver o tecido!!!

nao vejo a hora de escutar os mids la dentro! hehehe :D:D

valewwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenha pressa e faça bem feito. o resultado surpreende!! Falantes em ambiente "caixa" se dão muito melhores que em portas. comparando diretamente um com outro. Vai gostar!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

cara se ainda não seco vc ta colocando pouco catalizador, eu sempre faço e depois de 1h ja to cortando..... kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

vc feiz 1 litro de uma vez? misturo o catalizador na lata e foi fazendo ?

se feiz isso ta errado.

o certo é vc fazer de pouco em pouco, pega aquelas garrafas pet (2l) corta e faiz um potinho com ele, coloca um pouco de resina mistura o catalizador e vai fazendo aos poucos pra nao endurecer, e pode meter mais catalizador pra secar mais rapido, so que ai vc tem q ser mais rapido pra laminar

abs ta ficando legal

Compartilhar este post

Link para o post

po, valeww pelas dicas, depois q fazer os pezinhos vou ver isso entao, abrir a porta e ver essas coisas ;)

e vou ver teu topico la, valewwww!!!

Que bom que você está aventurando-se nisso... É muito trabalho,mas ao mesmo tempo, gratificante .

Uma dica é cortar um pouco as cerdas dos pincéis para colocar a resina e coloque a mesma batendo resina na fibra e NÃO passando como se passa manteiga no pão.

Compartilhar este post

Link para o post

entao RODK, nao fiz de uma vez nao, to com um balde de 4kg (ou L sei la kkk) ai separei um pouco menos de 1L num potinho de sorvete, esses potes sao uma maravilha pra esses improvisos kkk, ai fiz a base...

nao coloquei muito catalisador pq como nunca tinha mexido com resina, fiquei com medo de secar logo, mas agora nos proximos passos e quando for fazer do lado direito, ja colocarei mais catalisador, acho q peguei o jeito pra fazer hehehe

BYROLNALD:

eu aprendi isso de q nao adianta tentar "passar resina", q "colando" a resina na fibra vai bem melhor hehehe, achei interessante a ideia de cortar as cerdas, acho q vai ficar melhor sim, vou fazer isso quando for fazer o resto ;)

valewww pela dica

e cara, to querendo fazer a gravatinha da chevrolet ou abaixo do mid, ou acima, ou entao na extensao do pezinho mesmo, ai ia te perguntar como vc fez aquele leao do peugeot la, achei muito louco!!! :D

valewww galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

so q da proxima vez inves de fazer qse 1 litro de uma vez, faiz de 100 em 100 ml se nao vai endurecer e vai ter q jogar fora, visto que vc vai colocar mais catalizador agora.

o leao da pegeout do ronald parece ter sido desenhado e depois cortado com tico tico, eu nao faria isso no pezinho, somente em peças de acabamento

abs

Compartilhar este post

Link para o post

so q da proxima vez inves de fazer qse 1 litro de uma vez, faiz de 100 em 100 ml se nao vai endurecer e vai ter q jogar fora, visto que vc vai colocar mais catalizador agora.

o leao da pegeout do ronald parece ter sido desenhado e depois cortado com tico tico, eu nao faria isso no pezinho, somente em peças de acabamento

abs

Não, este leão foi feito com um serra CNC ( conforme foto abaixo) que é tipo uma "furadeira" grande ... Se for o caso, eu te passo o contato do cara ( ele é do Sul ) se não achar nada por ai ... Seria um prazer ajudar...

0905091147.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, tava vendo mesmo q o desenho tava muito perfeitinho! hehehe

cncn eu conheco (conheco assim, sei oq é e tals, ja vi algumas trabalhando, e muito louco!!!) mas tinha visto CNC pra corte de metal, nunca de madeira, q dahora! hehehe

cara, vo da uma pensada em como vo personalizar a coisa, pensar num esquema pra gravatinha e vamo ve oq rola!!! ai se for usar CNC e nao achar por aqui eu te aviso sim!!! e eu nem sabia que dava pra fazer CNC tipo, servico varejo hehehe...

e galera, quantos milimetro eu deixo a base ?

passei tres camadas de resina+fibra, tirei do carro ontem a noite, ja ta bem seco, mas deixo com quantos mm a expessura ? em media quantas camadas ?

valewwwww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, tava vendo mesmo q o desenho tava muito perfeitinho! hehehe

cncn eu conheco (conheco assim, sei oq é e tals, ja vi algumas trabalhando, e muito louco!!!) mas tinha visto CNC pra corte de metal, nunca de madeira, q dahora! hehehe

cara, vo da uma pensada em como vo personalizar a coisa, pensar num esquema pra gravatinha e vamo ve oq rola!!! ai se for usar CNC e nao achar por aqui eu te aviso sim!!! e eu nem sabia que dava pra fazer CNC tipo, servico varejo hehehe...

e galera, quantos milimetro eu deixo a base ?

passei tres camadas de resina+fibra, tirei do carro ontem a noite, ja ta bem seco, mas deixo com quantos mm a expessura ? em media quantas camadas ?

valewwwww!!!

Cara, não sei se é pouco ou muito, mas fiz com 03 camadas BEM generosas e ficou conforme foto:

p1010088a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o negocio ja ta bem seco la... entao acho q vou fazer amanha mais uma camada bem grossa, ai blz... acho q ja vou dar continuidade!!!

peguei a madeira pra fazer as tirinhas e o bafle, tao so esperando, agora se eu nao tiver aquele "grampeador" pra prender o tecido no molde, como eu faco, so cola quente mesmo? alguma outra cola ??? algum outro jeito de prender ???

fazer o "corpo" do pezinho com tecido, com redinha de viveiro, ou alguma outra coisa ?

valewwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

o rocama(grampeador) vc usa pra prender o tecido no madeira, na parte da fibra vc vai usar cola quente mesmo, é melhor vc usar um pano, lençol velho camiseta velha algum pano, pq se vc usar gradinha qdo vc passar a resina e ela nao vai absorver vai ficar respingando la dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, q usa pra prender o tecido blz, mas a duvida é:

se eu nao conseguir o rocama, alguma outra forma de prender de forma eficiente ?

valewww

Compartilhar este post

Link para o post

o aro não é necessario prender, eu gosto de prender pra fibra ficar no nivel da madeira, se vc nao prender com o rocama a fibra vai ficar por cima da madeira entende? mais da pra fazer sem o rocama so esticando o tecido na base com cola quente

Compartilhar este post

Link para o post

Prender pra ficar no nivel da madeira, como assim? nao entendi muito bem!!! :S

os baffles ficaram prontos, mandei cortar numa marcenaria mesmo!!!

Galera, uma pergunta, to tirando a fita crepe da base (puta baguiu chato de fazer hauahuaha) pra cortar e depois fazer o resto dele, o corpo das minhas botinas! kkk

Uma duvida:

1) como faco pra prender ele no carro?

furacao na lataria mesmo ?

entao vou ter q fazer os furos ja ne, antes de fecha-lo claro...

outra pergunta:

2) pra definir a posicao do bafle / falante, deixo ele o mais alto possivel ? tipo, imaginando 3 eixos, x, y e z

x = altura

y = largura

z = profundidade

eu tento deixar o mais alto no eixo X e no eixo Z possivel ?

o mais alto possivel em relacao ao assoalho do carro ???

o mais alto possivel em relacao ao fundo da base ???

tem problema eu deixar o baffle encostado no "chao" do pezinho ? ou isso, sei la, traria menos "circulacao" do ar e teria um rendimento inferior ???

valewwwww

essa pascoa vou trabalhar bastante! hauahuaha

valewwwww!!!

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

e tbm como fazer o buraco para passar cabos de alimentacao!!!

valewww

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...