Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leovano

Opiniao sobre kit Mb Quart no pezinho

Recommended Posts

http://www.amazon.com/MB-Quart-PVI216-Component-Convertible/dp/B001B05ODG

galera, vale à pena colocar esse kit no pezinho??? acho q vai ter q ser meio grande, mas sou pequeno, nao tenho muito problema com isso kkk

tipo, se me falarem ai uns 40% pra pezinho e 60% pra porta, eu acho q vo de pezinho, gosto do visual (pior q é isso mesmo, eu curto o visual dos pezinhos, acho q pq quando pivete eu sempre via e queria tbm kkk, fora acho q ficaria interessante eles virados pra mim... na porta ja ficaria mais abafado pelas pernas, banco...

bom, e isso ai

opiniao desse kit e se coloco em pezinhos ou nao...

valewwwwwwwwwww!!!!!

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for fazer pezinho pega um kit de 5' , pq se for fazer para 1 de 6,5 pare render vai ter que ser = um sapato de palhaço... Mas esses kit's da Mb quart parece subwoofer em porta tratada...

http://www.amazon.com/MB-Quart-PVI213-Component-Convertible/dp/B001980Z3O/ref=sr_1_5?ie=UTF8&s=electronics&qid=1266979914&sr=1-5

Compartilhar este post

Link para o post

po, ja era, to com o de 6 ja :S

mas rola fazer uns pezinhos meio q em L, indo la pro painel ???

fiz um desenho TOSCAO, mas acho q da pra ter uma ideia do q eu quis dizer...

ou se fizer isso perde o som sei la ?

valewwwwwwwwwwww

post-21103-1266981673,7735_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do lado do motorista tem a embreagem né?! Kkkkkkkkk o que pode fazer e esticar ele até o banco... Uma ideia ai...

34816362.th.jpg

Mas como eu falei... Esses mid's rendem muito bem em portas...

Editado por HobbiT

Compartilhar este post

Link para o post

umm, seria interessante isso!!!

vo da uma pesquisada como calcular litragem de pezinho...

se tiver algum link na mao ai ??

valewwww

Compartilhar este post

Link para o post

po, usei o soft winIsd, nao tinha esse modelo, mas tinha um compativel, carai, deu caixa de 50L hauhuaha

alguem ai sabe como calcular caixa pra pezinho ou onde pegar as infos mais detalhadas deste kit?

valewwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho um kit desse modelo, só que de 5 polegadas, top de linha da MBQuart e instalei em pézinhos, toca um absurdo e se o restante do set acompanhar vai ter um som cristalino e muito bem definido. Os pézinhos que estou usando devem possuir algo em torno de 4 litros, não me lembro direito mais. Dá uma olhada nos links do meu projeto ok!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140384&st=0

Compartilhar este post

Link para o post

Orra mano, 5 litros so e pelo q vc falou ta o bixo!!!! O.O

entao acho q vo arriscar fazer pezinho sim, sempre quis pezinhos hehehe!!!

ai vamo ve quando chegar, ate la vejo a litragem q faco... mas vo aproveita q so pequeno... a montana nao e pequena tbm... tem um espaco legal... ja era... quase ctz q vai de pezinho!!!

agora so preciso de indicacao de lugar/alguem pra fazer esss pezinhos!!!

valewwwwwwwwwwww!!!! :vts

EDITADO:

ahhh, PARABENSSSS pelo projeto cara, ficou show de bola mesmo!!!

curti o lance do porta-malas tbm!!!

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

Diz ai qual vai ser o restante do set que irá utilizar, quanto ao kit com certeza não irá decepcionar, show de bola mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz ai qual vai ser o restante do set que irá utilizar, quanto ao kit com certeza não irá decepcionar, show de bola mesmo.

cara, se puder dar uma olhada nesses dois topicos

escolha do sub:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142453

escolha do amp:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140280

valewwwwwww!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de NAR sem nenhuma duvida, já tive dois de modelos diferentes e pode acreditar, qualidade excelente, muito bom mesmo. Quanto aos amplificadores acho que iria de Alpine ou fosgate ok! Pra tocar o kit da MBQuart se quiser gastar um pouco menos pega um 4.6 da Fosgate e liga em biamplificação, utilizando bons cabos pra instalação ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma ideia aqui do sub... Pq tu nao usa 2 Keybass Phanter de 8'? Vai precisar da mesma litragem somando os 2 falantes do que um Nar, e axo que vai dar mais SPL e responder mais rapido... Sei lá, uma ideia...

xD

Compartilhar este post

Link para o post

os panters:

po, imagino q de 8 vai ser bem rapido! hehehe

mas vai ter qualidade ? dei uma pesquisada rapida na net vi ele sendo altenativas a UXP e tals...

eu quero uma porradinha, mas quero mais qualidade...

vou pegar de 10 (taaaaaaaaalvez o de 12, mas muito talvez mesmo hehehe) por tamanho + velocidade (pois ouco mais metal e psy, batidas sempre rapidas... bumbos duplos comendo solto hehehe)

queria ouvir um boston :(

po... mais um falando pra colocar pezinho, uhuullll, pelo jeito vai mesmo em pezinhos!! mesmo q fiquei meio bota hauhuaaha, mas sou pequeno, essa e a vantagem! hauhauaha

valewwwwwwwwww ai por todo o mundo q ta ajudando, opinando e tudo o mais, valeww galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

po galera, antes de mais nada, valewwwww pelas respostas ate aqui...

ontem (sabado) chegou o kit, q frio na barriga q deu quando tava abrindo aquela caixa hehehe [-]

fui tirando foto a cada paço hauhuahauaha

bom, pra nao abrir outro topico, alguem ai me indica um lugar (pode ser loja ou pessoa mesmo) pra fazer pezinhos ??

eles sao de 6, vao virar botinas no carro kkk, mas vou aproveitar q sou pequeno mesmo, depois quero pegar outra montana, entao vai pezinhos pra eles mesmo!!! sempre quis pezinho desde pivete, vamo ve como ficam!!!!

sou de sbc, mas se alguem tiver indicacao em sampa, nao tem problema nao!!! ;)

quero o negocio bemmmm feito!!!!

po GFC, to namorando teu equips desde quando vc mandou o link hehehe

agora vamo ve sub + amp

acho q vou arriscar de boston + clarion, pra ver como fica essa combinacao

galera, eu tenho um 2vias xony sony xplody, quando colocar esses mb quart posto oq eu achei!!!

valewww!!!

fotos:

http://img687.imageshack.us/g/06032010000.jpg/

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

po galera, antes de mais nada, valewwwww pelas respostas ate aqui...

ontem (sabado) chegou o kit, q frio na barriga q deu quando tava abrindo aquela caixa hehehe [-]

fui tirando foto a cada paço hauhuahauaha

bom, pra nao abrir outro topico, alguem ai me indica um lugar (pode ser loja ou pessoa mesmo) pra fazer pezinhos ??

eles sao de 6, vao virar botinas no carro kkk, mas vou aproveitar q sou pequeno mesmo, depois quero pegar outra montana, entao vai pezinhos pra eles mesmo!!! sempre quis pezinho desde pivete, vamo ve como ficam!!!!

sou de sbc, mas se alguem tiver indicacao em sampa, nao tem problema nao!!! ;)

quero o negocio bemmmm feito!!!!

po GFC, to namorando teu equips desde quando vc mandou o link hehehe

agora vamo ve sub + amp

acho q vou arriscar de boston + clarion, pra ver como fica essa combinacao

galera, eu tenho um 2vias xony sony xplody, quando colocar esses mb quart posto oq eu achei!!!

valewww!!!

fotos:

http://img687.imageshack.us/g/06032010000.jpg/

Parabéns pela aquisição !!! Cara não te anima a fazer um DIY ? Eu fiz os meus pezinhos assim e gostei muito do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

opa... achei oq é hehehe

entao, ate penso viu, tempo eu tenho no momento!!!

NUNCA fiz... vo procurar alguns tutoriais... sera q rola de eu fazer fmz na primeira vez???

tem algumas dicas ai ???

links e tals...

vo procurar!:D

valewwwwwwwww

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, que blz !!!

Vou te passar o meu diy http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=117630 que acho que ajudará um pouco nisso ...

Tem também:

Qual quer coisa estou ai...

Abraço!!!!

opa... achei oq é hehehe

entao, ate penso viu, tempo eu tenho no momento!!!

NUNCA fiz... vo procurar alguns tutoriais... sera q rola de eu fazer fmz na primeira vez???

tem algumas dicas ai ???

links e tals...

vo procurar!:D

valewwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo kit, posta as impressões assim que colocar.

qto ao DIY nao tem segredo não, faiz um bafle de mdf pra prender o mid, forra com fita crepe o assoalho onde vai ser a base do pezinho

como vc parece q nunca mexeu com fibra, a manta fica mais facil de trabalhar se vc cortar em pedaços pequenos (uma dica corta com a mao mesmo, vai puxando em varios quadradinhos, se cortar com a tesoura a fibra nao desfia o que vai ser mais dificil da resina penetrar).

coloca pouca resina e mistura um pouco do catalizador ( mistura bem os 2 )

coloca a manta encima

resina de novo

manta

resina e assim por diante

espera seca bem com uma canetinha traça a linha que vc quer de base e corta o retalho

pega alguns toquinho de mdf e faiz o direcionamento do bafle e cola com cola quente

estica um pano por cima da base e do baflee vai grudando com cola quente na base e com rocama (grampeador) no bafle.

ai é o mesmo procedimento de laminação só que no tecido agora.

Muitos tutoriais falam pra fazer 1 camada espera secar, fazer outra esperar secar,

eu prefiro fazer todas camadas direto, alem de mais rapido acho que fica muito melhor.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

po, valewwwwwwwwwww, ja deu uam boa clareada, ja me sinto mais seguro em arriscar a fazer meus primeiros pezinhos (coturnos kkk)

mas uma duvida, como eu calcula o tamanho desses pezinhos, a litragem ?

nao posso considerar tipo: quanto maior melhor correto ? pq se nao pode sair de frequencia e tals ???

alguem me da uma ajuda ?

valewwwww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seguinte, vou arriscar fazer o pezinho eu mesmo, bora DIY hehehe :D:D

bom, a minha duvida e pra fazer aquela armacao pra imbutir o falante? como chama mesmo ?

veio um papel com as medidas no kit, tanto pro mid quanto pro twitter...

eu mando em alguma mdereira pra fazer ? pra ficar redondinho e tals ??

abraco!!!!

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seguinte, vou arriscar fazer o pezinho eu mesmo, bora DIY hehehe :D:D

bom, a minha duvida e pra fazer aquela armacao pra imbutir o falante? como chama mesmo ?

veio um papel com as medidas no kit, tanto pro mid quanto pro twitter...

eu mando em alguma mdereira pra fazer ? pra ficar redondinho e tals ??

abraco!!!!

aquilo se chama "BAFLE", pega um pedaço de mdf faiz o contorno do mid com caneta, pega as medidas pra fazer o buraco pro mid entrar e corta com a tico-tico, agora se vc não tiver a tico-tico fica complicado, teria que levar pra alguem cortar pra vc ou pagar alguem pra fazer isso, e outra coisa, se vc não tiver aquelas serrinhas circular (estilo lixadeira) esqueci o nome dakilo vai ser meio dificil de vc fazer o pezinho pois vc vai ter q cortar os excessos da fibra e na mão vc nao corta

abs

Compartilhar este post

Link para o post

e aeeeeee

eu tava desconfiado q se chamava bafle, mas nao tinha certeza kkk :P

entao, no kit veio um papel com todas as medidas

foto do papel:

http://img412.imageshack.us/i/06032010009.jpg/

ai mostrei pro meu pai, ele falou q corta pra mim (agente tem aqui a tico tico)

falou q nao e dificil fazer nao, ai blz... so alegria pra mim! hehehe

so espero conseguir uma lixadeira tbm, pra nao ficar fazendo isso na mao hehehe!!!

bom, essa semana compro o material pra fazer o molde. galera, alguem tem facil ai a receitinha da resina, as proporcoes e tals ? e tbm to pensando em fazer com aquele tecido q falaram q e molinho, tipo o de mesa de sinuca, mas q e mais "esticavel"... DRA ???

ou alguma outra sugestao ?

lembrando q como os mids sao d 6,5 e sou pequeno hehehe, vou alongar os pezinhos pra perto do banco... pra da uma litragem boa e ver se consigo fazer descer legal!!!

achei esses dois tutoriais q da pra ter uma ideia legal...

http://autosom.net/artigos/fiberglass.htm

http://autosom.net/artigos/FiberglassingKickPanels.htm

utilizo papel aluminio ou nao ?

vi em algum topico, nao lembro qual, o cara fez tipo uma costela com as tirinhas de madeira para esticar os pezinohs ate o banco, acho q vou fazer do mesmo tipo...

cano de pvc, ele ficara redondo, trara problema na acustica, alguma reverberacao indesejada ou algo do tipo ?nao por ser redondo, mas pelo material, por sei la, correr o risco de fazer algum eco e dar ressonancia, algo assim ? ou viajei muito ? kkk

na hora de fazer o molde, camada de resina, depois mais resina com manta, tipo, a segunda resina vai ser pra "colar" a manta certo ? e vou fazendo isso ate ficar com quanto de expessura ?

o bafle, 12 mm mesmo ou menos ?

uso massa plastica depois, pra deixar mais duro mesmo ou e melhor fazer mais camadas de resina ?

desculpe o tanto de duvidas galera, vai ser a primeira vez q vou fazer isso, quero ja fazer bem feito!!! afinal e um mbquart, nao um kitzinho bomber hauhauhaaa :P

valewwwwwwwwwwwwwwww

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

eu vo ver se acho as fotos quando eu fiz meu pezinho pra vc ter uma noção melhor,

forra com fita crepe e passa a manta com a resina umas 2 camadas espera secar e retira do carro, fora do carro vc já pode fazer varias outras mãos pra deixar mais rigido 12mm ta bom sim pode ir tranquilo

etapas:

forra tudo com fita

resina / manta / resina / manta / resina

espera secar

tira do carro

e faiz varias camadas,

eu faço no olho mesmo o catalizador com a resina, isso é questão de costume eu nunca medi, qto mais vc colocar mais rapido seca e mais rapido vc vai ter q trabalhar pq ela começa empelota

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...