Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

MTX TS 8512 e TE1501D [videos]

Recommended Posts

Up pra quem ainda nao viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca testei em selada. Nao sei como ficaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up pro projeto!

 

Caixa ficará da seguinte forma:

 

105 Litros brutos

70 Litros livre pro sub

22 Litros de dutos

uns 8 Litros pro sub

uns 5 Litros pros reforços

216cm2 de área pro duto

 

 

A caixa final ficou com 105L brutos?

Você nao tem ainda o projeto da caixa ne? Tamanhos de Altura, Largura e Prof e tamanho do Duto ?

Tenho um Sub igual, mas fiz a caixa de acordo com o manual aprox. 89L Brutos (40x40x56 + duto de 5x36). Mesmo meu carro sendo sedã achei fraco o sub comparando ao seu, alem do mais que o sub esquentava muito e queimou em tres meses. Estou indo no final do ano pro PY e vou trazer outro, e queria fazer uma caixa totalmente nova. Seguindo essas medidas o som tende a "melhorar"?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao aconselho voce a fazer a mesma caixa que eu fiz. Tem que saber usar pra nao ferrar o sub.

 

Como eu tinha visto que o Ts85 nao tinha muita forca abaixo dos 30hz, coloquei o subsonico nessa frequencia, fiz a maior caixa que o sub suportou e coloquei a maior area de duto possivel.

 

O sub tocaca um absurdo! Depois posso medir a caixa final pra voce e te falar, mas nao em responsabilizo por eventuais danos ao mesmo! hehe

 

Hoje, eu faria uma caixa com 80~85L brutos e area de duto de 180cm2 pra ele.

 

E esse negocio dele esquentar muito, o meu tbm esquentava. A bobina dele é muito pequena (0.75", se nao me engano), o que faz com que ele esquente muito rapido. Se nao feder a verniz, está tudo tranquilo. Agora se feder, baixe musicas com mais qualidade e etc. Eu usava 1500w pro sub (Te1501D) e ele estsva 100% quando o vendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa pinkk floyd bom gosto esse quadradinho ta na minha lista,pelo jeito aguentas caixas enormes e da pra abrir todo o subsonico xmax 21mm to certo hiperim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa pinkk floyd bom gosto esse quadradinho ta na minha lista,pelo jeito aguentas caixas enormes e da pra abrir todo o subsonico xmax 21mm to certo hiperim?

Depende de muita coisa. Da potencia aplicada, do tamanho da caixa, ...

 

No meu caso, se eu deixasse o subsonico OFF, o sub iria pro espaço!

 

Apesar de ter um xmax alto, esse sub tem um BL baixo. Dessa forma, tende a se descontrolar muito facilmente. Ainda mais se tiver em caixa gigante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao aconselho voce a fazer a mesma caixa que eu fiz. Tem que saber usar pra nao ferrar o sub.

 

Como eu tinha visto que o Ts85 nao tinha muita forca abaixo dos 30hz, coloquei o subsonico nessa frequencia, fiz a maior caixa que o sub suportou e coloquei a maior area de duto possivel.

 

O sub tocaca um absurdo! Depois posso medir a caixa final pra voce e te falar, mas nao em responsabilizo por eventuais danos ao mesmo! hehe

 

Hoje, eu faria uma caixa com 80~85L brutos e area de duto de 180cm2 pra ele.

 

E esse negocio dele esquentar muito, o meu tbm esquentava. A bobina dele é muito pequena (0.75", se nao me engano), o que faz com que ele esquente muito rapido. Se nao feder a verniz, está tudo tranquilo. Agora se feder, baixe musicas com mais qualidade e etc. Eu usava 1500w pro sub (Te1501D) e ele estsva 100% quando o vendi.

 

O que seria subsonico?

Estava escutando no volume 15 quando queimou pela primeira vez, depois de recondicionado nunca mais prestou.

O Sub é 4+4 e tava ligado em 2ohms no modulo, mandando 800rms só. Cheirava verniz sempre! Acho que fui premiado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria subsonico?

Estava escutando no volume 15 quando queimou pela primeira vez, depois de recondicionado nunca mais prestou.

O Sub é 4+4 e tava ligado em 2ohms no modulo, mandando 800rms só. Cheirava verniz sempre! Acho que fui premiado!

Eu acho que voce nao soube usar o falante. Devia ter mandado muita distorcao pra ele.

 

Da prox. vez que comprar um amp. pegue algum com led clip! Mais facil de usar e regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que voce nao soube usar o falante. Devia ter mandado muita distorcao pra ele.

 

Da prox. vez que comprar um amp. pegue algum com led clip! Mais facil de usar e regular.

 

O amplificador é um MTX RFL 1200, nao estava na metade do ganho. Só que nunca acendeu nenhuma luzinha :)

PS: Tudo "made in" paraguay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha bassboost ligado no player? Loudness, ganho no grave ou no sub? Qual a qualidade das musicas que estava escutando (em kbps)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha bassboost ligado no player? Loudness, ganho no grave ou no sub? Qual a qualidade das musicas que estava escutando (em kbps)?

 

Que eu me lembre: bassboost no player em 0, Loudness em medium no -2. Todas em 128kbps AAC (Aquele que o iTunes converte)

As regulagens do modulo so se eu olhar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loudness tem que ficar OFF e a partir de agora so usaria de 192kbps.

Eu so uso 320kbps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loudness tem que ficar OFF e a partir de agora so usaria de 192kbps.

Eu so uso 320kbps.

 

Deixa eu ver se intendi técnicamente:

O Player manda grave a 23 rms, e o modulo amplifica para 800 rms e produz distorção. Mais ou menos isso?

da tanta diferença por causa da qualidade da musica? nunca ouvi nada a respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se intendi técnicamente:

O Player manda grave a 23 rms, e o modulo amplifica para 800 rms e produz distorção. Mais ou menos isso?

da tanta diferença por causa da qualidade da musica? nunca ouvi nada a respeito

 

A distorcao em si nao tem nada haver com o amplificador em questao ou a saida do radio, e muito menos do radio :)

 

O grande problema da maioria das musicas de facil acesso ai na rede e como elas foram "ripadas", convertidas, etc. Grande maioria foi por programas ruins de conversao, com alta taxa de compressao prezando o tamanho total do arquivo e nao mantendo a qualidade e definicao da musica.

 

Voce nunca ouviu alguma musica ae no seu computador com fone de ouvido que os graves estavam distorcidos ou algo assim? Entao, isso ai e resultado dessas compressoes, albuns ripados pra mp3 pra se ocupar o menor espaco possivel.

 

Quer fazer um teste? Baixa uma musica em mp3 128kbps ou em 320kbps e depois baixa a mesma musica em flac/lowless e compare, voce vai ficar assim -> =O

 

A diferenca e tanta que voce pode ate ficar em duvida se e realmente a mesma musica, claro que isso vai variar de pessoa pra pessoa :)

 

No meu som so vai 320kbps mesmo e depois de eu checar como ta a musica :)

 

Obs - Fiquei chato com o tempo xD

Editado por Xicao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer fazer um teste? Baixa uma musica em mp3 128kbps ou em 320kbps e depois baixa a mesma musica em flac/lowless e compare, voce vai ficar assim -> =O

 

A diferenca e tanta que voce pode ate ficar em duvida se e realmente a mesma musica, claro que isso vai variar de pessoa pra pessoa :)

 

 

E onde eu encontro essas musicas flac/lowless?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp um só fazendo esse estrago ???? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts se meu RE fizesse metade do que esse MTX está fazendo no parabrisas eu estaria pulando de alegria aqui! Top demais Hiperim!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o celta é um carro muito fraco pra som.

 

UM amigo meu que comprou o sub do hiperim, estamos com ele tocando até hoje. Se bem montado ele toca legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hiperim, qual caixa me aconselha fazer depois da sua experiencia... valew

 

ps: comprei 1 ts8512 44

80 a 85L brutos, com area de duto de 180cm2. Fb de 36hz.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp um só fazendo esse estrago ???? :blink:

 

 

Puts se meu RE fizesse metade do que esse MTX está fazendo no parabrisas eu estaria pulando de alegria aqui! Top demais Hiperim!!!!

Proximo set vem coisa mais forte. Muito mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...