Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

MTX TS 8512 e TE1501D [videos]

Recommended Posts

Galera, antes de vender meu sub, resolvi compartilhar com vocês o que um falantes de 12" com relativamente pouca potência pode fazer. Entao, recoloquei o sub no carro e gravei os vídeos abaixo!

Claro que meu set de graves nem se compara com o que a maioria aqui do fórum tem dentro da mala, mas eu fiquei satisfeito! Ja to ate pensando em algo mais fraco, viu... hehe

Bom, comentem aí!

VÍDEOS (vejam em HD - 720p):

Comfortably Numb, BigPimpin:

Grillz:

Airforces:

Money Man (vídeo antigo - sub ainda não estava amaciado):

FOTOS:

sam0019.th.jpg

sam0190.th.jpg

Abracão, galera!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando para ver esse sub tocando muito...rs

Vou deixar os comentarios dos graficos, para pessoas que entendam mais...rs

Abraco vei...rs

Compartilhar este post

Link para o post

esses quadradinhos são show de bola...

to no aguardo do termino do projeto...=D

Cara, foi paixao a primeira vista... Bonito demais o sub. Mto parrudo mesmo.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

O Henrique, vai no megauploud, e upa o arquivo de simulacao do BassBox, e disponibiliza para o pessoal ter acesso e poder comentar...

Bom, eu dei uma olhada, ta com um ganho de mais de 5 db em 45 hz, e na minha opiniao o resto esta tudo OK... Gostei muito da Simulacao...

Agora vamos esperar alguem que entenda de subgrave pra avaliar a simulacao...

Abraco e Sucesso...

Compartilhar este post

Link para o post

O Henrique, vai no megauploud, e upa o arquivo de simulacao do BassBox, e disponibiliza para o pessoal ter acesso e poder comentar...

Bom, eu dei uma olhada, ta com um ganho de mais de 5 db em 45 hz, e na minha opiniao o resto esta tudo OK... Gostei muito da Simulacao...

Agora vamos esperar alguem que entenda de subgrave pra avaliar a simulacao...

Abraco e Sucesso...

Boa ideia! Valeu Aleixo...

Espero que a galera entendida de duto e caixa ajude mesmo... To afim de terminar o projeto mono essa semana ainda!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive o TS5510 e falo,que sub!

Agora esse deve ser destruidor,rss, gostaria mt de ver tocando, tem uma PUTA sensibilidade.....

Da o veredito ai Hiperim

heheeh

abss

Compartilhar este post

Link para o post

depois vc simula com estas medidas

volume total 95 Litros

Vb = 75, liters

Fb = 34,52 Hz

F3 = 27,78 Hz

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Hv = 410, mm

Wv = 50, mm

Lv = 650, mm

a caixa ficou com 45 x 75 x 36cm..

feito aproveitando a parede do fundo da caixa.. apontando pra lateral..

Compartilhar este post

Link para o post

depois vc simula com estas medidas

volume total 95 Litros

Vb = 75, liters

Fb = 34,52 Hz

F3 = 27,78 Hz

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Hv = 410, mm

Wv = 50, mm

Lv = 650, mm

a caixa ficou com 45 x 75 x 36cm..

feito aproveitando a parede do fundo da caixa.. apontando pra lateral..

Simulei aqui, ernany. Valeu pela força!

Ficou bem boa a simulacao... So que perdeu pra que fiz em frequencias mais baixas.

Pode ser que toque melhor porque tem menos area livre pro sub (75Lts contra 85lts da minha caixa) e talvez ele fique mais controlado.

Voce diminuiu o tamanho da caixa por causa disso mesmo? Medo do sub descontrolar?

Imagem da simulacao do Ernany e da minha:

comparativosimulaes.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Up pra galera me dar uma luz ai...

85L livres pra essa sub (considerando VAS e outros parametros) ta demais?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, até que em fim vai começar a melhorar o grave ae hein henrique..

Então, sub bonito, e parece ser intereçante... cuidado com a potencia neles, ja ouvi uns comentarios de alguns queimando e etc.. mas nao sei os porques né...

Bom, eu iria na caixa sintonizada em 33hz, parao que vc espera, creio ser a ideal... a área de duto ta boa... umapena aqui no trampo eu nao conseguir ver o gráfico... mas então, a partir de amanha to de férias (15 dias) qualquer coisa me da um toque!

Se for fazer os dutos quadrados e quiser colocar uns ressonadores nele, me fala, tenho umas manhas que não vam ocupar nenhum espaço a mais e estéticamente a caixa fica linda. Alem das melhoras eplo uso do mesmo!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sub bonito, e parece ser intereçante... cuidado com a potencia neles, ja ouvi uns comentarios de alguns queimando e etc.. mas nao sei os porques né...

Cara, isso eh pq a bobina dele nao eh das maiores... Ai esquenta bem se mandar mta potencia com distorção. A parada eh saber usar...

Vo fazer o duto quadrado sim, mas minha maior duvida ate agora é em relação ao tamanho da caixa. Calculei 85L livres pro sub, mas nao sei se esta grande demais. Pelo grafico ira tocar horrores, mas n sei como se comportara realmente...

Por isso q to meio perdido

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso eh pq a bobina dele nao eh das maiores... Ai esquenta bem se mandar mta potencia com distorção. A parada eh saber usar...

Vo fazer o duto quadrado sim, mas minha maior duvida ate agora é em relação ao tamanho da caixa. Calculei 85L livres pro sub, mas nao sei se esta grande demais. Pelo grafico ira tocar horrores, mas n sei como se comportara realmente...

Por isso q to meio perdido

É com a caixa deste tamanho e uma boa área de duto, tem que ver o controle do cone.. ainda mais no caso deste sub pela bobina dele esquentar, como vc mesmo disse...

Mas, de modo geral, creio que este volume não está exagerado não... e deve se sair bem sim!

Chegando em casa eu vou dar uma olhada no gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post

É com a caixa deste tamanho e uma boa área de duto, tem que ver o controle do cone.. ainda mais no caso deste sub pela bobina dele esquentar, como vc mesmo disse...

Mas, de modo geral, creio que este volume não está exagerado não... e deve se sair bem sim!

Chegando em casa eu vou dar uma olhada no gráfico.

Blz. Pelos graficos ele passa o xmax em 25Hz. Inicialmente vo usar subsonico em 30Hz pra ver como se comporta o sub. Se sentir seguranca, vo deixar sem o subsonico.

To bem ansioso pra ver se esse bixo toca.... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos.. vc foi ao PY buscar ele ??

a cama e o criado mudo sao igual do hotel taroba em foz...

Bom, pelos gráfics ta legal cara, vai nessa caixa mesmo, depois com o tempo que ele for amaciando vc vai ajustando a caixa, duto e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

O sub é um animal!

Show de projeto!

Ja escutou o sub?

To doido aqui...so testei em free air

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos.. vc foi ao PY buscar ele ??

a cama e o criado mudo sao igual do hotel taroba em foz...

Bom, pelos gráfics ta legal cara, vai nessa caixa mesmo, depois com o tempo que ele for amaciando vc vai ajustando a caixa, duto e etc...

Hotel Tres Fronteiras...hehe

Fui pro sul...ai nao pude deixar de passar la, ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja escutou o sub?

To doido aqui...so testei em free air

hehe

Escutei ele apenas encaixado em uma caixa de uns 50 litros, selada...

Sem parafusar nem nada, é um animal!

E esse papo de bobina de baixo diametro... Sei não einh... Eu tinha o ts5510 e sentava o regaço nele, 2 vezes a potencia nominal com distorção, e o bixo só deixava o cone morno de leve..... Mas claro, só depois de amaciar, antes ele cheirava por qualquer coisa....

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei ele apenas encaixado em uma caixa de uns 50 litros, selada...

Sem parafusar nem nada, é um animal!

E esse papo de bobina de baixo diametro... Sei não einh... Eu tinha o ts5510 e sentava o regaço nele, 2 vezes a potencia nominal com distorção, e o bixo só deixava o cone morno de leve..... Mas claro, só depois de amaciar, antes ele cheirava por qualquer coisa....

Ambos tem bobina de 45mm de diametro. A unica diferenca eh q vc mandava 1000w e eu vo manda 1500w... Tem q ver isso com cuidado.

Quando comprei esse sub, tava atras de algo que nao fizesse feio frente o 9512. Sera q consigo?

So nao peguei os 9500 pq so fecham em 2ohms no minimo... Ôôôô MTX burrinha... haha

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

faz mais que o 9512, até onde seu.

Mas o meu era de 450Wrms :P

O seu é de 800 e pko né?

Então, estamos na mesma proporção... É só saber que o sub ta cabaço, tem que ir devagarinho no começo, com calma, deixar acostumar para depois meter com tudo =P

Compartilhar este post

Link para o post

faz mais que o 9512, até onde seu.

Mas o meu era de 450Wrms :P

O seu é de 800 e pko né?

Então, estamos na mesma proporção... É só saber que o sub ta cabaço, tem que ir devagarinho no começo, com calma, deixar acostumar para depois meter com tudo =P

750 o meu...

E sabe que faz mais que o 9512 como? Comparou eles?

Rapaz, to numa ansiedade... C n tem nocao! haha

Tem alguma dica a respeito da caixa pra mandar ai? Tenta dar uma olhada nos graficos se tiver tempo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo de gráficos, prefiro não me arriscar a dar palpite e estragar o projeto!

Eu sei que toca mais que o 9512 pois tem maior área de cone, quase mesmo xmax e bem mais sensibilidade :vts

Esse 8512 é possível que toque beeem semelhante a maioria dos falantes de 15" que existem no mercado.... Só que mais rápido e mais qualidade (dependendo da caixa).

Eu aposto tudo que tenho que, se não cagar em nada (fio 10mm no ampli, caixa vazando e tal) você não trocará de sub tão cedo...

Edit: Eu ficaria com a simulação do Ernany... Primeiro por que ele entende pra caramba, segundo por que ele tirou 10 litros da sua caixa e não alterou a resposta em nada praticamente :vts Caixa menor é mais rígida, mais leve (o que pode não ser tanta vantagem... Enfim) e menor.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto tudo que tenho que, se não cagar em nada (fio 10mm no ampli, caixa vazando e tal) você não trocará de sub tão cedo...

hehe... Deus te ouça!

De acordo com o próprio site da MTX, ele desloca mais ar que o 9512 e, consequentemente, toca mais. Claro que há outros fatores a serem considerados, mas isso é um bom sinal.

Ta aí a comparação (tirada do site da MTX) do TS8512 com o T9512, Kicker L7 e Fosgate T1:

mtx1.th.jpg

mtx2.th.jpg

mtx3.th.jpg

Edit: Eu ficaria com a simulação do Ernany... Primeiro por que ele entende pra caramba, segundo por que ele tirou 10 litros da sua caixa e não alterou a resposta em nada praticamente :vts Caixa menor é mais rígida, mais leve (o que pode não ser tanta vantagem... Enfim) e menor.

Bem pensado. Creio que não fará tanta diferença... 10L eh muita coisa mesmo.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa ai, q tb to curioso hehehe...

Abraco, e tu sabe q estamos ai neh, se precisar e so chamar...

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...