Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Destróier

Não estou satisfeito, me ajudem !

Recommended Posts

Ola galera montei meu sistema de som final de dezembro de 2009 mas não estou muito satisfeito,

sempre gostei do som original dos carros em volume baixo, acredito que cejam na maioria triaxial,

tenho 1 CS60D em um pézinho de 4L. + 1 Tweeter 1TW1 ligado em um Audiophonic Club 4x100W RMS "MAS estou sentindo falta de graves e sub-graves na frente,

O QUE EU FAÇO ?

Me ajudem!.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificou todos os cortes, do player e do modulo?

pode ser que algo ai esteja cortado alto

se seus mids estão em pezinhos fica legal um corte neles de uns 60Hz, subgrave na frente sera meio dificil

espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Será que tem necessidade de trocar o mid do kit dele pelo e2k? a diferença seria tão perceptivel assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou todos os cortes, do player e do modulo?

pode ser que algo ai esteja cortado alto

se seus mids estão em pezinhos fica legal um corte neles de uns 60Hz, subgrave na frente sera meio dificil

espero que ajude

Então, fui agora verificar tudo, NO PLAY o HPF tavava em 125Hz, o LOUND em Hingh, Sub W. 1 em normal, Sub W. 2 em 0, Bass em 0, Sla em 0 equalizei com os graves altos.

NO AMPLIFICADOR o LPF em 250Hz, X-OVER em HPF, BASS BOOST entre 0dB a 18dB no terceiro ponto e o GAIN no penultimo ponto.

Cortei em 63Hz no Play, melhorou, Passei o X-OVER de HPF para FULL melhorou, SÓ QUE em volume auto destórce o som, passei a equalização para Flat, melhorou, MAS acima do volume 31 destórce.

O grave desse woofer parece grave de pancadão PARA MIM.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal colocar um Mid Bass Nos pezinhos??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130241086-mid-bass-bravox-endurance-2k-mod-e2kmb6-100w-rms-6-polegadas-_JM

Jah vi tocando ele em pezinhos! Fica um Som muito show hein!

Poi é tambem vi um cara aqui no forum que colocou em uma palio weekend 2 em cada pézinho, ta no YouTube como noslimda.

MAS como que fica a qualidade dos medios, será que fica bom ?

Pencei em tratar a porta e colocar esse aki http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=NnwwfDUy

Detali, Fs (Hz): 60, e ai será que é bom ? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pelo fato dos seus pezinhos terem apenas 4l. Deixa o CS60D BASTANTE picudo e este fica bem longe dos graves.

Um pezinho maior faria toda a diferença. Já ouvi CS60D nessa condição e mesmo em músicas com bastante grave(quase senóides) ele excurciona quase nada.

Outra sugestão seria usar nas portas com um bom tratamento.. camadas generosas tanto externa qnto internamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fui agora verificar tudo, NO PLAY o HPF tavava em 125Hz, o LOUND em Hingh, Sub W. 1 em normal, Sub W. 2 em 0, Bass em 0, Sla em 0 equalizei com os graves altos.

NO AMPLIFICADOR o LPF em 250Hz, X-OVER em HPF, BASS BOOST entre 0dB a 18dB no terceiro ponto e o GAIN no penultimo ponto.

Cortei em 63Hz no Play, melhorou, Passei o X-OVER de HPF para FULL melhorou, SÓ QUE em volume auto destórce o som, passei a equalização para Flat, melhorou, MAS acima do volume 31 destórce.

O grave desse woofer parece grave de pancadão PARA MIM.

A se melhorou ja temos um ponto positivo, voce disse que destorce com 31 más seu player vai até quanto no volume? pois é meio normal depois de 2/3 do volume do player começar a ter distorção mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pelo fato dos seus pezinhos terem apenas 4l. Deixa o CS60D BASTANTE picudo e este fica bem longe dos graves.

Um pezinho maior faria toda a diferença. Já ouvi CS60D nessa condição e mesmo em músicas com bastante grave(quase senóides) ele excurciona quase nada.

Outra sugestão seria usar nas portas com um bom tratamento.. camadas generosas tanto externa qnto internamente.

E ai chará :legal: tambeeem pencei néssa posibilidade, Mas um pé gigante será que fica melhor ? Ja vi o pessoal do SQ usando nos kit gringo, sem contar com a estética né só com a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

acho legal tratar ele... ou nao sei como esta seu pezinho, mas dar uma melhorada nele, aumentar uns 2L talvez...

posso te falar uma coisa... tenho 2 kits do 60B, logico q n compara com o 60D.. mas soh por estar numa porta digamos "mais tratada" ele toca muuuuuuuiiiito melhor! Digo isso com certeza absoluta pois aqui em casa tenho um kit em cada carro! Um no Gol e outro numa S10 (o da S10 pela porta ser completamente, infinitamente melhor em TUDO, o som fica magnifico!!!) E detalhe tocam muito bem sem modulo, e praticamente nao distorce em volume alto! Claro se torrar no max vai distorcer! Mas tocam muito alto sem distorçao na S10!

Compartilhar este post

Link para o post

A se melhorou ja temos um ponto positivo, voce disse que destorce com 31 más seu player vai até quanto no volume? pois é meio normal depois de 2/3 do volume do player começar a ter distorção mesmo

Meu Play: DEH-P7180UB da Pioneer o volume vai até 62, "MAS destórce acima de 31 com o X-OVER do amplificador LIGADO EM FULL", com o XÓVER ligado em HPF da para aumentar mais, acho que até uns 40 e pouco.

De qualquer forma regulando o play e o amplificador não da o grave e sub-grave que eu procuro. pasmafaute E eu gosto de ouvir de ves em quando com o volume alto então com o X-OVER em HPL PARA MIM fica melhor.

Ainda não satisfeito :( .

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Play: DEH-P7180UB da Pioneer o volume vai até 62, "MAS destórce acima de 31 com o X-OVER do amplificador LIGADO EM FULL", com o XÓVER ligado em HPF da para aumentar mais, acho que até uns 40 e pouco.

De qualquer forma regulando o play e o amplificador não da o grave e sub-grave que eu procuro. pasmafaute E eu gosto de ouvir de ves em quando com o volume alto então com o X-OVER em HPL PARA MIM fica melhor.

Ainda não satisfeito :( .

A questão de estar pequeno tbem foi bem citada pelo distroy viu

pode ser que esteja picudo demais para ele ai não descerá mesmo, e como vc disse q parece mais pancadão tbem reforça essa teoria

mais calma man não desanima pq ai vc perde o tesão pelo trampo, alguns ajustes sempre terá, som não tem fim rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

acho legal tratar ele... ou nao sei como esta seu pezinho, mas dar uma melhorada nele, aumentar uns 2L talvez...

posso te falar uma coisa... tenho 2 kits do 60B, logico q n compara com o 60D.. mas soh por estar numa porta digamos "mais tratada" ele toca muuuuuuuiiiito melhor! Digo isso com certeza absoluta pois aqui em casa tenho um kit em cada carro! Um no Gol e outro numa S10 (o da S10 pela porta ser completamente, infinitamente melhor em TUDO, o som fica magnifico!!!) E detalhe tocam muito bem sem modulo, e praticamente nao distorce em volume alto! Claro se torrar no max vai distorcer! Mas tocam muito alto sem distorçao na S10!

Vo confeçar que fui cedo al pote, ja comprei o CS60B :rolleyes: , Tá na caixa ainda, aconteçe que eu ouvi o pesoal aki comentando que o grave dele é mais macio por isso o comprei, MAS acho que mesmo ele em 4Litros não vai ter um bom rendimento né.

A respósta tá se estreitando :) .

Compartilhar este post

Link para o post

Vo confeçar que fui cedo al pote, ja comprei o CS60B :rolleyes: , Tá na caixa ainda, aconteçe que eu ouvi o pesoal aki comentando que o grave dele é mais macio por isso o comprei, MAS acho que mesmo ele em 4Litros não vai ter um bom rendimento né.

Bem por ai mesmo colega, é mal gastei 5 e meio em produto MADE IN BRAZIL e aida não to satisfeito pasmafaute, Tambem isso aki no fórum ja tem nome MARIA VAI COM AS OUTRAS hand26 , MAS nada que esvaziar meu bolso mais um pouco não resouva, Afinal so brasilero e não desisto nunca né pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Carai ja compro! rsrsrsrs é ta ficando bem proximo da resposta vamos la que estamos no caminho certo hehehe

fáz um teste em uma caxinha mesmo um pouco maior antes de fazer um pezinho novo

Compartilhar este post

Link para o post

Então pesoal enviei um email ao suporte tecnico da Bravox perguntando:

quantos litros deve ter acaixa do CS60D ?, Então o Osiel Cardoso Nunes me respondeu:

Esse autofalante não é para caixa acustica, mas caso deseje sugerimos 10 litos [""] .

Depois enviei outra pergunta outro dia: Quantos litros devo usar o pézinho para o CS60D?,

E ele disse que o ideal seria 4 Litros :blink::blink::blink:, MAS usando em porta tratada E com a LITRAGEM CERTA ficaria melhor, Eagora ? :pirou::blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Joga fora o pezinho e instale seu kit na porta, já vai melhorar. Se tratar a porta com manta, seus 'pobrema' acabaram.

Uma coisa é o falante responder em uma caixa com 4 litros, outra é a caixa ideal para responder todas as frequências. O pezinho funciona igual uma caixa para sub, ou seja, se fizer a caixa pequena terá mais controle e um pico maior de SPL, mas irá sacrificar as frequências mais baixas e não terá linearidade na curva de resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem isso aki no fórum ja tem nome MARIA VAI COM AS OUTRAS hand26 ,

Se cadastrou no fórum no domingo, tem apenas 8 posts e já tá falando o que ocorre oiu não no fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

que belo Portugues!!

Em todos os sentidos...

Corte em 125 reclamando dos graves... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se cadastrou no fórum no domingo, tem apenas 8 posts e já tá falando o que ocorre oiu não no fórum...

:banghead E ai OpO , vou desviar um pouco do assunto para te esplicar:

Comessei a me interesar + por som automotivo o ano passado + ou - em Junho, ENTÃO

comesei a pesquisar sobre o asunto :o O Google é o meu pastor e nada me faltará,

NÃO presisa se cadastrar no forum para o ler [¨] ,To lendo ele desde Junho do ano passado :rever1: .

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos os sentidos...

Corte em 125 reclamando dos graves... rs

E ai mi acho :huh: ?

Um NOVATO responde como um novato pasmafaute Se puder de me ajudar vou ficar MUITO MUITO AGRADECIDO :) .

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder de me ajudar vou

[""] :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Joga fora o pezinho e instale seu kit na porta, já vai melhorar. Se tratar a porta com manta, seus 'pobrema' acabaram.

Uma coisa é o falante responder em uma caixa com 4 litros, outra é a caixa ideal para responder todas as frequências. O pezinho funciona igual uma caixa para sub, ou seja, se fizer a caixa pequena terá mais controle e um pico maior de SPL, mas irá sacrificar as frequências mais baixas e não terá linearidade na curva de resposta.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...