Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Digaum-Spider

Após instalação de áudio, chiados e zumbidos, principalmente ao aceler

Recommended Posts

Já tentou aterrar, como deram a dica acima??

Eu ainda não consegui fazer nada, pois preciso arrumar um tempo de dia pra fazer isso. Provavelmente só no sábado poderei fazer com calma...

[]s

ja tentei fazer sim e nao deu certo...

li num forum de portuga que este esquema nao funciona nos pioneer mais novos....enfim to tomando coragem pra mandar o meu na garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tentei fazer sim e nao deu certo...

li num forum de portuga que este esquema nao funciona nos pioneer mais novos....enfim to tomando coragem pra mandar o meu na garantia.

Realmente, não funciona nos Pioneers novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse chiado me incomodou no meu set por um longo tempo. fiquei mais de mes com ele, demontei tudo, passei rca por fora do carro, separei positivo de rca, aterrei os rca's, estava ficando louco.

Dava até desgosto, porque de manhã eu gosto de ouvir noticias no rádio, e o chiado ficava muito alto, dava muita raiva.

Já com a música, ela sobresaia ao ruido, e ele só aparecia na transição das músicas.

descobri que o problema era o ganho do amp, passando de um ponto, qualquer ruído do carro, não importando a qualidade do rca, o chiado aparecia.

Regulei o ganho do amp, e nunca mais tive problemas!

Boa sorte!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive estes problemas..

Vou relatar umas experiencias...

1) Como disseram anterioremente, passar o cabo junto com energia causa estes problemas..

2) O cabo RCA com problema no aterramento "defeito".

3) O próprio player da pioneer apresentar este defeito, já te falo que é comum, neste caso é bom tentar testar com outro radio, se possivel de marca diferente para ver se o problema se apresenta (obs: Já vi isto acontecer com um CD que tinha acabado de ser tirado da caixa).

4) O soquete do amp pode ter quebrado a lamina do terra e esta gerando este ruido, meu amp estava com este problema, eu abri e refiz o contato da lamina que havia trincado o problema parou. O ideal é abrir o amp e medir com o multimetro se no pino soldado da placa em relaçao a carcaça do RCA esta conduzindo perfeitamente, e procure mexer um pouco "com cuidado" o soquete pra frente e para tras pra ver se alguma hora o contato para e até uma analise visual para ver se realmente há algo errado.

5) Tenta puxar a alimentação do CD direto da bateria com um fusivel de 5 amperes, já resolvi muitos problemas assim..

6) Problemas no aterramento do modulo com a lataria do carro, se vc não lixar o aterramento do modulo para ele conduzir bem o sinal para o terra pode causar estes problemas.

7) Ja tive estes problemas utilizando 2 pares de RCA no CD da pioneer, teste desligar o RCA do sub e ver se o problema persiste, o problema só aparecia quando utilizava 2 pares de RCA com um apenas o problema sumia.

8) Cabos de alimentação mal dimensionados "muito finos" podem gerar estes problemas também!

Espero que ajude, fazendo estes testes da pra triar bem quem esta causando o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...