Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

[Chevrolet Celta] SQ

Recommended Posts

Novos subs, um par de Tang Band W8-1363SB

tb001.jpg

tb003.jpg

tb005.jpg

tb006.jpg

Agora a luta vai ser pra fazer a LT pra esses bixos ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve vou testa-los possivelmente em caixas dutadas de cerca de 17 litros cada. Com certeza postarei as minhas impressões aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Novos subs, um par de Tang Band W8-1363SB

Agora a luta vai ser pra fazer a LT pra esses bixos ai.

Luta??? tirando o tamanho o projeto que vou te mandar para vc fazer ela, esta "mamão com açúcar", facim facim.. tem a dimenção de todas as peças, onde é cada uma, ta melhor que manual da JL... e ainda foi feito a MÂO e melhorado e renderizado no PAIT!!! kk

Responde a MP e me manda o email que já já ta na sua mão.

Ficou um caixotãooooooooo! Mas vai ficar brutu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro posta as imagens da caixa ae, u as que eu fiz (horriveis) ou tu que manja ae, passa pro corew sei la. Ai eu comento os detalhes para o pessoal acompanhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, a ultima seção teve que ficar com 9cm pra dar certo a largura total. Caso contrário teria que dar uma inclinação na tampa da caixa da parte pintada de roxo até a saida de ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, a ultima seção teve que ficar com 9cm pra dar certo a largura total. Caso contrário teria que dar uma inclinação na tampa da caixa da parte pintada de roxo até a saida de ar.

Então vai ter que rolar esta inclinaçao cara, nao pode ter essa reduçao para 8 cm e depois crescer para 9 de novo.

Esse é um dos problemas de fazer a parada no papel e com pressa... mas vamos da um jeito nisso ae!

AAAA fácil...

Arruma uma peça de mdf de 10mm e parafusa ela embaixo da peça morron com 9 cm onde teria de er 8, ai vai ficar um pedaço com 25mm de mdf e a linha terá 8 cm.

Essa ultima linha eu nao fiz com inclinaçao para ver se conseguia deixa ela reta e nao deu, mas assim como eu disse da certo!

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

caixalttangbands.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Assim, a peça em azul por traz da peça marron tem 1 cm de espeçura, ai reduz a liha para os 8 cm que tem que ter !

sacou ?

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaahhh, assim sim.

heheh, fechou então; rola de fazer os cantos arredondados ou não tem necessidade?

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaahhh, assim sim.

heheh, fechou então; rola de fazer os cantos arredondados ou não tem necessidade?

rola sim, ai tu pode pegar um tubo de pvc de 4 polegadas (100mm) e cortar em 4 semi circulos, ai parafusa ele nos cantos e fechou!!

Compartilhar este post

Link para o post

HEhehe, ficou bruta demais a caixa do tarcizio, o loko.

Ceis são loko de tomar uisque no meio do trampo, eu nem arrisco :vts

Bom, agora é comprar as madeiras, o cano e botar a mão na massa.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Sandrão, vai ficar FILÉ hehehe. É uma caixa grande mesmo hein.

Faz logo aí para passar as impressões, eu vou to garrado aqui, se não fosse o carro com defeito o projeto ia andar demais esse fds.

Compartilhar este post

Link para o post

booora meu fi! =P

quero ver tudo no carro, instalado!

Compartilhar este post

Link para o post

Deed, quero aproveitar e te fazer uma pergunta.

Você por acaso lembra quantos metros de cabo de energia foram usados no seu ex ou atual celta?

Compartilhar este post

Link para o post

show o sub, de frente parece com o utopia!

boa sorte ai, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho...

Não lembro! Mas são menos de 5m...

Eu lembro que 5 sobra! Não sei se 3,5 ou 4,5... Mas não é difícil ver isso... Usa um barbante, medindo por cima dos plásticos mesmo.

Eu queria até arrancar pra usar no Vectra, mas vo comprar uns novos mesmo.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Lembrei que comprei 6m pra positivo e negativo juntos!

Abracao!

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometi ao sandro, aqui estão os detalhes da caixa.

Comprimento da linha: 2,15 metros

Frequencia: 40 hz

SD inicial: 1 SD

SD final: 0,8 SD

MDF de 15mm (não vejo porque mais que isso para subs de 8", já testei!)

O preenchimento iremos trabalhar depois que o sandro fizer a caixa! Pois o preenchimento que irá fazer a caixa descer e subir, ai vai ser feio conforme a necessidade do Sandro.

É isso ae!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

3,5m de cabo foi suficiente pra chegar até o PM :D

Essa semana acho que ja vou la comprar a madeira, vou pedir pra cortar todos os pedaços, dai só monto em ksa.

Quanto a subir, vai ser nos 50Hz o corte. E a descida, se chegar forte nos 35Hz to satisfeito. Se possível bem plano.

João, sabe dizer se a velocidade fica prejudicada de alguma forma com esse tipo de caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

3,5m de cabo foi suficiente pra chegar até o PM :D

Essa semana acho que ja vou la comprar a madeira, vou pedir pra cortar todos os pedaços, dai só monto em ksa.

Quanto a subir, vai ser nos 50Hz o corte. E a descida, se chegar forte nos 35Hz to satisfeito. Se possível bem plano.

João, sabe dizer se a velocidade fica prejudicada de alguma forma com esse tipo de caixa?

É como dizem né... a força de 2 subs em 1 e a velocidade de uma selada! ou seja, nesta comparaçao seriam como se tivesse a força de 4 de 8" e a velocidade de 2 de 8" em selada! Mas nao levo tam a sério isso não, embora concorde em partes!

Bom terá velocidade sim, não se preocupe, ainda mais com subs de 8" que são rapidinhos!

Quanto a descer a 35 hz com força ! FUDEU !!! kkk fique tranquilo que chega ai com força e ainda desce um bocado mais com força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...