Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bernardo_hc

Negocio Propio

Recommended Posts

Ola, primeiramente quero falar que estou abrindo este topico aqui pois nao tenho permissão para abrir no local adequado.

Eu e meu pai estamos querendo montar um negocio propio, ja temos empresa registrada, estamos tendo consultoria do sebrae, e queria uma mao de voces.

A ideia inicial e montar uma loja de som e acessorios automotivos e representação, aqui na minha cidade ja tem varias lojas, e cada uma com seus pontos posistivos e negativos, alguns pontos negativos são que a maioria das lojas nao tem muita coisa no estoque, ai o cliente tem que esperar alguns dias para poder comprar ou instalar, outro ponto e que na parte de acabamento as lojas são meio fracas ou nao dao muita bola para isso. Sendo entao quero ter o minimo possivel em estoque para que possa atender os clientes no mesmo momento em que vao a loja ou no minimo no mesmo dia, e fazer um acabento bem feito. Gostaria de algumas ideias de como montar a loja, o que ter nela e servicos a oferecer.

Gostaria tambem de representar e divulgar marcas como protech, soundigital, taramps que aqui onde moro ainda não são tão difundidas, assim podendo revender para lojas de cidades vizinha ate mesmo pro estado. A principio junto com som iria colocar tambem acessorios como volantes, manoplas... da shutt e ou outras marcas, filtro de ar esportivos, xenon entre outros.

Lembrando que colocaria uma representacao tambem das marcas sitadas acima e tambem outras marcas e itens como cabos, fios, terminais, acessorios em geral, acessorios para instalação e xenon.

O que mais colocar na loja e na representação? Produtos? Marcas?

O que voces acham da ideia? Dicas? Sugestões? Criticas?

Conforme for formulando a ideia ireir postando...

Desde ja muito obrigado.

Editado por bernardo_hc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, primeiramente quero falar que estou abrindo este topico aqui pois nao tenho permissão para abrir no local adequado.

Eu e meu pai estamos querendo montar um negocio propio, ja temos empresa registrada, estamos tendo consultoria do sebrae, e queria uma mao de voces.

A ideia inicial e montar uma loja de som e acessorios automotivos e representação, aqui na minha cidade ja tem varias lojas, e cada uma com seus pontos posistivos e negativos, alguns pontos negativos são que a maioria das lojas nao tem muita coisa no estoque, ai o cliente tem que esperar alguns dias para poder comprar ou instalar, outro ponto e que na parte de acabamento as lojas são meio fracas ou nao dao muita bola para isso. Sendo entao quero ter o minimo possivel em estoque para que possa atender os clientes no mesmo momento em que vao a loja ou no minimo no mesmo dia, e fazer um acabento bem feito. Gostaria de algumas ideias de como montar a loja, o que ter nela e servicos a oferecer.

Gostaria tambem de representar e divulgar marcas como protech, soundigital, taramps que aqui onde moro ainda não são tão difundidas, assim podendo revender para lojas de cidades vizinha ate mesmo pro estado. A principio junto com som iria colocar tambem acessorios como volantes, manoplas... da shutt e ou outras marcas, filtro de ar esportivos, xenon entre outros.

Lembrando que colocaria uma representacao tambem das marcas sitadas acima e tambem outras marcas e itens como cabos, fios, terminais, acessorios em geral, acessorios para instalação e xenon.

O que mais colocar na loja e na representação? Produtos? Marcas?

Conforme for formulando a ideia ireir postando...

Desde ja muito obrigado.

Cara é uma ideia boa mas tambemé bom colocar coisas bem baratas como Falcon, Spyder, Bomber.

Vender rodas é uma boa tem uma loja perto de casa que faz instalação de som e faz tunning e faz algum sucesso, mas nada de economizar na instalação e só contratar fncionarios que tenham noção do que fazem pq tem lojas que a loja cresce e o dono vai achando que é o bom e coloca uns funcionarios que queimam a loja

é isso e boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser uma loja de balcão ou instaladora???

Qual o capital inicial ??? qual o capital de giro???

Já tive uma instaladora, hj (se não estivesse em outro negócio), só montaria uma instaladora top (capital de uns 150mil), ou uma loja de balcão junto como loja virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que vc é de Lages, boa sorte conterrâneo! =)

Sobre quais marcas usarm, hinor e selenium são bem vendidos aqui em SC.

é bom ter coisas simples também, como uma caixinha do tipo 2 hinor star, 1tweetr 1 drive + um CL500 por exemplo. cara, isso aqui vende que nem água hehe

Abraços, boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é uma ideia boa mas tambemé bom colocar coisas bem baratas como Falcon, Spyder, Bomber.

Vender rodas é uma boa tem uma loja perto de casa que faz instalação de som e faz tunning e faz algum sucesso, mas nada de economizar na instalação e só contratar fncionarios que tenham noção do que fazem pq tem lojas que a loja cresce e o dono vai achando que é o bom e coloca uns funcionarios que queimam a loja

é isso e boa sorte...

Opa, tambem tava pensando em colocar umas coisas mais baratas tambem, e tambem penso em acrescentar as rodas mais algumas coisas mais pra frente. Ter que escolher bem os funcionarios, que pega uns ai pra queima nao rola neh...

Valeu ai cara.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser uma loja de balcão ou instaladora???

Qual o capital inicial ??? qual o capital de giro???

Já tive uma instaladora, hj (se não estivesse em outro negócio), só montaria uma instaladora top (capital de uns 150mil), ou uma loja de balcão junto como loja virtual.

Vai ser uma loja e instaladora, tambem ja pensei em por uma loja virtual paralela com a fisica, o capital que disponho e mais ou menos 40mil, mais o capital de giro suficiente pra guentar de 3 a 4 meses.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que vc é de Lages, boa sorte conterrâneo! =)

Sobre quais marcas usarm, hinor e selenium são bem vendidos aqui em SC.

é bom ter coisas simples também, como uma caixinha do tipo 2 hinor star, 1tweetr 1 drive + um CL500 por exemplo. cara, isso aqui vende que nem água hehe

Abraços, boa sorte :legal:

E ai fera.

Sim, hinor e selenium nao podem faltar aqui ne. hehehe

Quanto a essas caixinhas nao tinha pensado, vejo bastante pra vender aqui e pelo que vejo sai bem tambem.

Valeu pela força ai conterraneo, caso de certo, naos esqueca da fazer uma visitinha a loja hehehehe...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há algum tempo que estudo montar um negócio nessa área tambem. Vou acompanhar seu tópico no aguardo de mais dicas.

Hoje (sem loja física ou empresa), faço algumas instalações e vendo alguns produtos, acho o acabamento tão importante quanto uma boa instalação! Vendo (terceirizo) tambem caixas, tampões e racks em mdf.

Em uma loja, é legal ter coisas pequenas tambem, como fusíveis/porta-fusíveis, conectores, rca's, bornes, grades e quaisquer outros acessórios que possam ser utilizados em uma instalação. Assim mesmo 'sem tirar lucro' dessas vendas, o cliente nunca fica na mão quando precisar de uma peça dessas e vai saber onde voltar quando precisar de qualquer coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Investir em LOJA física de som automotivo eu considero um risco muito grande. As compras via internet são maciças e o PY está aí do lado. Poucos se intessam em algo mais refinado, seja no acabamento ou na escolha do equipamento. Talvez fique restrito ao trabalho com concessionárias aí da região (instalação de alarme, som original, vidros e travas elétricas, etc), o que aí sim seria muito bom.

A maioria das instaladoras aqui da cidade se alimenta mais de instalação de acessórios para o carro: rodas, xenon, alarme, película ... e uns gatos pingados colocam algums sistema mais pro lado mediano.

Como eu disse antes, eu acho arriscado. Pessoas têm a cabeça pequena e vão sair voando de uma loja que cobre o valor real que sai uma instalação bem feita. Querem sempre o mais barato possível ... pedem desconto mesmo que seja de 2 reais (odeio quem me peçam desconto ...).

Conheço Lages ... você fez alguma pesquisa pra saber mesmo que por alto quais são as preferências de quem procura uma loja como a que você pretende montar?

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço Lages ... você fez alguma pesquisa pra saber mesmo que por alto quais são as preferências de quem procura uma loja como a que você pretende montar?

Este é um ponto crucial para ter sucesso.

Faça alguma pesquisa de mercado.

Clientes e concorrentes.

A partir dela você vai poder definir a linha de produtos que vai trabalhar, localizado, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bernardo,

Para comprar os produtos depende muito de cada fornecedor, tem uns que te entregam no mesmo dia que voce solicitar, outro que tem preço bom, mais só se for a vista, dentre outros!!!Uma dica minha é NUNCA compre somente 1 unidade....compre 2, pois se o cliente comprar e der algum problema voce tera que correr atras de outra peça e ele vai ficar bravo com voce!!!

Sai perguntando nas lojas ai o que eles mais vendem (80% ou mais te dirao os mesmos produtos), não faça estoques gigantescos de subwoofers, modulos, artigos para trio!!!

A loja sobrevive na maioria das vezes com insul-film, alarme, players razoaveis,xenon,sensor de ré e alto-falantes originais!!!

Contrate um instalador de insul-film que saiba tambem instalar som, para ele nao ficar parado enquanto nao tem film para instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu alguns probleminhas, e parte do dinheiro que tinha para investir eu tive que usar... =/

Por causa disso vo demorar um pouco mais... Vou esperar me restabelecer para da continuidade ao meu sonho e projeto...

Em quanto isso vou registrando empresa e tals...

Mais assim que tiver novidades postarei aqui, muito obrigado ai pela forca.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Investir em LOJA física de som automotivo eu considero um risco muito grande. As compras via internet são maciças e o PY está aí do lado. Poucos se intessam em algo mais refinado, seja no acabamento ou na escolha do equipamento. Talvez fique restrito ao trabalho com concessionárias aí da região (instalação de alarme, som original, vidros e travas elétricas, etc), o que aí sim seria muito bom.

A maioria das instaladoras aqui da cidade se alimenta mais de instalação de acessórios para o carro: rodas, xenon, alarme, película ... e uns gatos pingados colocam algums sistema mais pro lado mediano.

Como eu disse antes, eu acho arriscado. Pessoas têm a cabeça pequena e vão sair voando de uma loja que cobre o valor real que sai uma instalação bem feita. Querem sempre o mais barato possível ... pedem desconto mesmo que seja de 2 reais (odeio quem me peçam desconto ...).

Resumiu o pq fechei minha loja !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...