Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lely_Coelho

Perigo com parte elétrica

Recommended Posts

Olá pessoal.

Tou postando aqui uma dúvida que está me tirando o sono há alguns dias, quem sabe alguém aquí possa me ajudar.

Botei meu som há umas 3 semanas e quando fui instalar, o painel do carro estava meio doido (acendendo com o freio, essas coisas) e então o instalador trocou uns fusíveis da caixa de fusível e então ficou bacana.

Há uma semana, me impolguei e dei um coro no som e no dia seguinte notei que o mesmo problema tinha voltado. Levei no eletricista e ele resetou a memória do carro, porque a tensão havia baixado e tal e isso pode acontecer toda vez que a tensão baixa. Dei outro coro e o problema voltou. resetei de novo e pronto. Porém o painel ainda está um pouquinho doido. Quando acendo a luz e apago e em seguida piso no freio, a cada pisada a luz do painel pisca.

Agora... eu não posso mais aumentar o som até a altura normal que eu escutava, que já dá problema na memória do carro. Meu módulo é um A-400 da Power Systems; o fusível dele é de 50A, mas não sei se o consumo dele é esse e a bateria é uma Moura Inteligente de 60Ah.

Preciso comprar um megacapacitor? Outra bateria? Será que é problema sério?? Estou com um pouco de medo.

Valeu galera pela paciência!! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o veículo ???

como está a alimentação dos ampl ?? (fiação fusível...)

como está o aterramentento dos ampl.??

como está o aterramento do vaículo ??

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o veículo ???

como está a alimentação dos ampl ?? (fiação fusível...)

como está o aterramentento dos ampl.??

como está o aterramento do vaículo ??

Opa, valeu pelo interesse!!!

Então. O carro é um renault clio hatch 2006.

O módulo está ligado direto na bateria por cabos 10mm

O aterramento do amp, o cara fez perto da lanterna. Pedi a ele que se precisasse lixar o local, poderia lixar.

O aterramento do veículo eu não sei te informar, porque não sei onde olha!! rsrsr Pode ser que a batida que ele teve possa ter prejudicado esse aterramento. Meu mecânico falou isso, mas quando ele levou no eletricista, esquecemos de olhar esta parte, até porque não é sempre que acontece isso.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que o problema seja bateria, ou excesso de consumo !!! já verificou no forum clio se isso é normal nesse carro??

Verifique o cabo negativo que sai da bateria e vai até o chassis do veículo e o que vai do motor ao chassis, se possível adicione um cabo extra nesses dois pontos (e preferência 16mm para mais), pode não resolver, mas não será perdido, isso ajuda muito no sistema e som, se possível coloque um tb do alternador (saida do +), até a bateria. Esse procedimento é conhecido como BIG 3.

O que o eletrecista está fazendo para ressetar ?? e os fusíveis da caixa de fusível, está ok ??

Compartilhar este post

Link para o post

Você aumenta o som com o carro ligado ou desligado?

cabo de 10mm é muito pouco pra um amplificador que consome 50A

pelo menos um cabo de 21mm

mas não é este o problema do seu carro.

Uma bateria melhor e maior é uma possível solução

e verificar a distorção no amplificador, evitando que ele mande sinal distorcido e consequentemente consuma correte demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala parceiro.....

entao.. lendo aqui agora me surgiu uma dúvida..

vc disse que o cara do som trocou alguns fuses na cx de fusiveis. Já olhou se nao tem nada queimado nela denovo ???

vo acompanhar aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que o problema seja bateria, ou excesso de consumo !!! já verificou no forum clio se isso é normal nesse carro??

Verifique o cabo negativo que sai da bateria e vai até o chassis do veículo e o que vai do motor ao chassis, se possível adicione um cabo extra nesses dois pontos (e preferência 16mm para mais), pode não resolver, mas não será perdido, isso ajuda muito no sistema e som, se possível coloque um tb do alternador (saida do +), até a bateria. Esse procedimento é conhecido como BIG 3.

O que o eletrecista está fazendo para ressetar ?? e os fusíveis da caixa de fusível, está ok ??

Cara, já me falaram desse BIG 3. Acho que vou tentar isso amanhã.

Vou dar uma olhada no fórum do clio, havia até esquecido.

Para resetar basta retirar os cabos da bateria por um tempinho e depois reconectar.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Você aumenta o som com o carro ligado ou desligado?

cabo de 10mm é muito pouco pra um amplificador que consome 50A

pelo menos um cabo de 21mm

mas não é este o problema do seu carro.

Uma bateria melhor e maior é uma possível solução

e verificar a distorção no amplificador, evitando que ele mande sinal distorcido e consequentemente consuma correte demais.

Cara... tanto faz: com carro ligado ou desligado, sempre olho a bateria e sempre está verdinha!!! Mas costumo aumentar muito quando estou andando.

Quanto ao cabo... já tive grande dificuldade de ligar o cabo de 10mm no conector do módulo, imagina um de 21mm!!!

Com respeito à distorção, o A-400 é conhecido por mandar muita distorção, pelo alto THD da configuração. Aproveitando o embalo, o que eu faço para consertar essa distorção?

O curioso é que mesmo antes de por o som, quando o carro estava na oficina, apresentava o mesmo problema com o painel. Pode ser o aterramento do carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala parceiro.....

entao.. lendo aqui agora me surgiu uma dúvida..

vc disse que o cara do som trocou alguns fuses na cx de fusiveis. Já olhou se nao tem nada queimado nela denovo ???

vo acompanhar aqui!!!

Valeu aih pela força, grande CASÉ!!!

Então. Já tive até a idéia de olhar os fusíveis novamente, só que hoje passei a tarde num churrasco!! []-[] haushaushu Cheguei em casa agora.

Mas se o cara trocou os fusíveis e melhorou. Certo; e toda vez que aumentar o som queimar os fusíveis:( ?!?!?!?!

Pensei nisso hoje a tarde (no churrasco!! ahusahu).

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que foi ligado esse 10mm direto na bateria ?

Ja isso acontecer num carro e quando fui verificar o pq ? O cidadao que instalou o som ,ligou a alimentaçao do modulo em qualquer fio positivo que encontrou sob o painel.

Acontecia que quando aumentava o som aumenta o consumo do amplificador e o fio de 1,5mm que foi dedicado p/alimentar o sistema do painel caia...Ou ficava bem louco...

Boa Sorte.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que foi ligado esse 10mm direto na bateria ?

Ja isso acontecer num carro e quando fui verificar o pq ? O cidadao que instalou o som ,ligou a alimentaçao do modulo em qualquer fio positivo que encontrou sob o painel.

Acontecia que quando aumentava o som aumenta o consumo do amplificador e o fio de 1,5mm que foi dedicado p/alimentar o sistema do painel caia...Ou ficava bem louco...

Boa Sorte.

Abs.

Cara... Acho que vou dar uma olhada então, porque eu encontrei um fio ligado num fusível branco na caixa de fusível. Se não me engano é o fio do remoto. Antes não tinha esse fio na caixa, e depois do som apareceu.

Valeu pela dica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, finalmente resolvi o problema. Era sujeira nos conectores da lanterna traseira, pois eu só tirei e limpei e tudo voltou ao normal!!! Obrigado a todos pelas dicas!!! :legal:

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

carai... uma sujeirinha fez isso tudo??????

bem que eu falei pra revisar a traseira!!!

sorte cara! Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...