Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MEX

Assistência técnica para Blaupunkt PA2150

Recommended Posts

Caros, depois de um bom tempo resolvi reinstalar meu PA2150. Depois de alguns dias de uso o infeliz deu pau.

O led azul que indica o funcionamento fica piscando e o amp não funciona.

Já verifiquei curtos nos cabos, alimentação, aterramento, etc. Já abri o amp e nada parece queimado. Vai ter que ir pra assistência mesmo.

Alguém sabe se a Bosh do Brasil dá assistência pro PA2150? Algum bom técnico que conheça de classe T?

[]s

MEX

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz... se não me engano, ele nunca foi importado oficialmente pro Br, então é bem provável que sequer tenha garantia. Você pode enviar pra assistência e ver se ajeitam, mas já te adianto, é perda de tempo, vão te devolver alegando falta de peças.

Provavelmente é algum FET em curto, leve num técnico de confiança e veja se ele encontra algum com defeito. Se for, vai ser tranquilo o conserto.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberito, o problema é que eu não tenho um técnico de confiança, hehe.

Será que consigo verificar isso com um multímetro? Junções P-N, etc...?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberito, o problema é que eu não tenho um técnico de confiança, hehe.

Será que consigo verificar isso com um multímetro? Junções P-N, etc...?

[]s

Consegue. Mas dá pra fazeer sem desmontar muito, dependendo de como ele for montado (nunca vi aberto).

Enconte os capacitores da fonte... Veja se tem continuidade entre a saída e as linhas de alimentação. Se tiver, é certeiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim entre a saída e as linhas de alimentação? Os capacitores da fonte são eletrolíticos né? Os grandes ligados aos transistores da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Do trafo/capacitores saem as linhas positiva, negativa e terra. Dali pra saída é mais fácil medir.

Tem que verificar os FETs da fonte também, se eles estiverem abertos ou em curto, o amp entra em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Filhão, explique como se fosse para uma criança de 10 anos. haha

O que é saída pra vc? É onde sai o sinal pros falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Filhão, explique como se fosse para uma criança de 10 anos. haha

O que é saída pra vc? É onde sai o sinal pros falantes?

Sim, essa mesmo.

Veja se tem continuidade, com multímetro, da fonte pra saída... ou, se tiver acesso, teste cada FET, vendo se tem continuidade (0 ohms ou próximo disto) entre Source e Drain (pino da direita e pino do meio), Drain e Source, e Gate (pino da esquerda) e Drain/Source.

O mesmo pros FETs da fonte.

Dependendo do seu ânimo, retire os FETs da saída pra ver se tem tensão na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...