Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RODRIGOB.

Alternador para Gol G.IV

Recommended Posts

Bom é o seguinte, o alternador original é fraco pra carregar os 185A de bateria que tenho no carro :banghead . Queria algumas dicas de alternadores que consigo colocar no gol para dar conta do recado.

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Não conheço não...

Mas tenho uma dica...

Da uma pesquisada em foruns que só se tem assunto sobre GOL VW...

Ctz existe algum clube GOL... assim como existe o Corsa Clube, que lá eu encontro tudo sobre meu carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Santana 120ah.. pega sem adaptações!

Com adaptações.. praticamente não tem limites! (a não ser os CV do carro!)

Compartilhar este post

Link para o post

algum modelo de santana ou ano especifico ? fiquei interessado bloom

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom mas qual modelo de santana? O meu gol é 1.0 Vai dar problema? Acha que com esses 120A de alternador dá pra manter uma moura de 150 e uma do cofre de 50 sem precisar de carregador?

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara 1.0 é melhor nem mecher no alternador ainda mais que já tens um razoável 75A! O meu Gol é 1.8 e coloquei do Vectra 120A, quando as baterias (92A e 60A) estão com tensão mais baixa e ligo o carro ele até morre na lenta, tenho que puxar o afogador! :huh:

Agora imagina no 1.0 como deve amarrar o motor! :banghead

Já pensou em carregador?

Abrass!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara 1.0 é melhor nem mecher no alternador ainda mais que já tens um razoável 75A! O meu Gol é 1.8 e coloquei do Vectra 120A, quando as baterias (92A e 60A) estão com tensão mais baixa e ligo o carro ele até morre na lenta, tenho que puxar o afogador! :huh:

Agora imagina no 1.0 como deve amarrar o motor! :banghead

Já pensou em carregador?

Abrass!

Então eu até pensei já,mas li por ai que prejudica a vida da bateria...mas não sei se é verdade ou não. Mas no caso qual você me indicaria para eu carregar uma bateria Moura 150ah?

Compartilhar este post

Link para o post

carregador ou fonte....acho que o valor de um alternador e o consumo que vai ter de combustivel é melhor pegar uma fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei como eh alternador de 120A em motor 1.0.

Se for sair do sinal com o som alto parece que que o carro ta com o freio de mao puxado. Pra subir morro eh 10x pior que o ar ligado.

Pensa bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava procurando e achei este aqui Carregador Bateria Digital 10ah. Desliga Automático. Bivolt.Flutuante. Carregaria minha bateria? Caso sim, de quanto em quanto tempo eu teria que colocá-la para carregar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom mas qual modelo de santana? O meu gol é 1.0 Vai dar problema? Acha que com esses 120A de alternador dá pra manter uma moura de 150 e uma do cofre de 50 sem precisar de carregador?

Eu uso +/- isso tb.. e o original do gol g4 1.0 carrega de boas! Lógico que é sempre bom dar uma carga lenta de vez em qdo.. mas o alternador não faz feio! (original!)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, mas eu to partindo pro carregador ao inves de trocar o alternador.. Voce acha que um de 10A dá conta de carregar de vez em quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu estou para comprar um com bom CxB para meu caso, vou pegar no ML um de 99 reais, com 5A de corrente, flutuação...e acredito que não deve prejudicar a bateria muito pelo contrário, ela sempre carregadinha com sua tensão alta deve durar mais tempo do que uma que descarrega e carrega mais ou menos no alternador ;)

Eu tenho uma bateria de 92A e uma de 60A com alternador de 120A, mas mesmo assim como uso pouco o carro ele vai ser bem útil!

Abrass!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...