Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

demonblack

SD3k + Protech 600 18" = problema.

Recommended Posts

Postado em

legal o post.

A ultravox fechou ? foi isso que entendi ?

Quando a pessoa vai fazer um head roon nos subs, ela tem que ter a conciencia de analizar os pontos como, excursao do cone, sintonia da caixa, ventilaçao da bobina, compressao de potencia, cortes, subsonico, entre outros... nao eh so tolar +3db ali na munda do sub e pronto. Seria como colcoar 3kg de turbo num motor original 1.6, ele vai rodar por um tempo, mas TUDO tem limite... Assim como tem motores que aguentam uma boa preparaçao sem precisar mecher em muita coisa e outros que ja funcionam quanse que no limite, tambem existem subs que aguentam um BOOMMM head roon simplismente SO almentando a potencia enviada e outros subs que na aguentam

Tudo tem que ser analizado.

Eu ja cheguei a enviar +6db + - de read roon num fosgate p3 sem NUNCA nem feder... mas por que ? Tudo foi analizado. o falante tem odima discipaçao termica, o falante nao passava muito do Xmax com a caixa e sintonia que eu estava usando, os cortes estavam corretos pro funcionamento so falante.

E em outro caso enviei pra esse mesmo falante (1 fosgate p3 12") 5000 rms, funcionou quase 1 min ate começar a feder... Ta ai a prova que TUDO existe limitaçoes, que devem serem estudadas antes do inicio do projeto.

A selenium por exemplo, se indica +3db de potencia em sinal musical (nao vou entrar em muitos detalhes e nao estou defendendo a marca "selenium") eh porque sabe que o projeto daquele falante tem capacidade de tarbalhar com aquele potencia.

Muitas pessoas acham que nao pode ligar um sub de 500 rms num amplificador de 1000 rms porque se nao o falante VAI queimar. E outras achamq ue nao se pode ligar um falante de 1000 rms num amp de 500 rms porque se nao o amp VAI queimar...

Ao meu ver, a UNICA empresa que apresenta a potencia RMS de seus subs corretamente eh a JL audio. Em forma de grafico, mostrando em que potencia o sub esta trabalhando com potencia X e esta tarbalhando folgado e com potencia Y e esta trabalhando no limite.

EX:

10w1v23-1.jpg

Mas eh isso ai.

Abraço a todos

Digamos que usei a palavra errada... não me disseram fechou... disseram quebrou.

Enfim, você tradiziu em miúdos o que eu quis dizer, valeu. Ao menos não sou o único a pensar assim hehhe

Postado em

Digamos que usei a palavra errada... não me disseram fechou... disseram quebrou.

Enfim, você tradiziu em miúdos o que eu quis dizer, valeu. Ao menos não sou o único a pensar assim hehhe

Sempre vi a ultravox como uma empresa nova e com um bom mercado, agora escutar que ela chegou nesse nivel... lamentavel...

E eu nao sabia... nunca nem ouvi falar que ela tinha fechado ou "quebrado", isso foi surpresa pra mim.

Abraços

Postado em

Sempre vi a ultravox como uma empresa nova e com um bom mercado, agora escutar que ela chegou nesse nivel... lamentavel...

E eu nao sabia... nunca nem ouvi falar que ela tinha fechado ou "quebrado", isso foi surpresa pra mim.

Abraços

fo**... msm pq usei os ultra, quase sem módulo diga-se de passagem (4 4012 8ohms num pone) e bateu pa caraio até faltar força... Então, não quanto à minha satisfação com eles, não tenho reclamação. Mas enfim, vc deve lembrar da febre q era, agora procura aí no forum ou no ML pra ver... simplesmente sumiu...

Postado em (editado)

Só o reparo adianta sim, a bobina do falante que está arranhando certamente lascou, se desenrrolou e só trocando, o outro falante voce liga so ele no modulo e testa, se tocar normalmente ta ok se não você precisará de dois reparos, mas com o SD3000 para eles é muita potencia, mesmo com o ganho no zero se o modulo clipar é sinal que o falante vai estar recebendo potencia, o ajuste é feito conforme a voltagem do RCA. Se trocar os reparos tome muito cuidado no volume e no ganho para que não queime-os novamente.

Abraços

Editado por boardbrasil
Postado em

pegue reparo 8ohms :) simples!

a ultra faliu qui mer**, sera possivel mesmo, o caminhao deles tao fazendo disfili pra cima e pra baixo ainda, bem que o caminhao tremetre, esta tendo mudanca, sabe la se nao vai vim com protech, :rolleyes: ehheheheh

mais se a ultra fecho mesmo, como vai fica aeros?

e igual buxecha sem claudinho.........

Postado em

pow teza agora o que mais tem á marca de falante de racha, cada esquina tem um, e o pior que pra essa finalidades os bixinhos dão trabalho pras marcas grandes hein...

Vox Sound, Competti, OZ, Saturno, agora a SNAKE ta vindo forte tbm entre outros, em todos casos eu não acredito que a Ultravox faliu msm, tanto que falaram que ja lançaram o novo 1k6 da ultra sei lah.. meio estranho esse boato mas vai saber..

que o nº de carros usando ultravox desabou isso é fato neh, só deu um "boom" mesmo e depois sumiu, agora falir, falir sei lah neh..

Postado em

pow teza agora o que mais tem á marca de falante de racha, cada esquina tem um, e o pior que pra essa finalidades os bixinhos dão trabalho pras marcas grandes hein...

Vox Sound, Competti, OZ, Saturno, agora a SNAKE ta vindo forte tbm entre outros, em todos casos eu não acredito que a Ultravox faliu msm, tanto que falaram que ja lançaram o novo 1k6 da ultra sei lah.. meio estranho esse boato mas vai saber..

que o nº de carros usando ultravox desabou isso é fato neh, só deu um "boom" mesmo e depois sumiu, agora falir, falir sei lah neh..

Uma vantagem teve... preço dos eros caiu... afinal eles não são de arame kkkkkkkkkkk

Postado em

Coitado desses protech... não tem segredo nenhum essa eventual queima dos seus falantes pergunta prum muleque de 12 anos que ele ja te rensponde... e garanto que ele vai dize:

Voce ta loco 3000rms pra esses woofers :banghead

Nem com cortes de 36db salva um falante nessas condições ainda mais em dutada que faz o falante ficar bobo em altas potencias!

Boa sorte :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...