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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Jr Som

Taramps 2.7 queimando tornados 15"

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Galera desculpem pelo tópico meio antigo mas é bom relatar aqui nossas experiências..

 

 

Galera ja desisti... Taramps eu não trabalho mais... Aquela maldita luzinha vermelha "ajuda" a não queimar os falantes Pode não funcionar. Ex: Coloco um forró e o volume do cd pioneer no 45 e deixo o sistema regulado pra nao piscar..Até ai tudo bem.. Mas se eu colocar um Funk ou regee bem grave no mesmo volume o vermelho pisca com força.Ou seja. O usuario tem que ficar na mala do carro aumentando e diminuindo o nivel o tempo todo pra não queimar os autofalantes? EU ACHO AQUELE SISTEMA DE PROTEÇAO PROS ALTOFALANTE IRRACIONAL.. Já perdi a conta dos altofalantes que já vi queimados com Taramps..

Por que não um sistema interno automático de nível de entrada ou distorção ??????????????

Ou seja Compensando em volumes baixos e amortecendo em volumes muinto altos...

 

 

 

 

Taramps never more..Vou testar os SDs..

 

isso de variar o clip nas musicas acho que é normal, mesmo pq vc deve ouvir MP3s baixadas na net...que variam bastante o nivel de volume e a qualidade tbm

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Galera não sei mais o que fazer aqui.. Já é a terceira vez que o 2.7k queima 2 tornados 1100 de uma vez só.. ja dei um corte pra tocar somente acima de 50hz, nao deixei dar clip diminuir o ganho pra nao clipar, litragem de acordo com o manual e fonte 250AMP e tudo mais.. tem gente que disse que usa até um taramps 3.7k.

 

Já tentei de todo geito aqui..a bobina torra que nem carvão.ja tou chegando a conclusao... tornados não aguenta 2.7

Vou ligar num 2.0 pra fazer o teste.

Tornados são MB (subão) trabalham melhor na casa de 50 a 200hz, escursiona-se no seu limite,não aceitão muito bem Taramps e parecidos. e cx,portanto reveja ,axo que trabalham melhor com agressive no caso de duas

(Eu no dia dia uso duas com o earthquake10000d a 02ohms,com cx de 140 lts camera individual em picape e nunca tive problemas..(Aconselho que troque o falante por eros ou parecido .MG)se não o amp por agressive ou parecido que trabalhe bem na faixa de frequencia mais baixa e que possua ultr fator de amortecimento.vlw

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mesmo pq vc deve ouvir MP3s baixadas na net...que variam bastante o nivel de volume e a qualidade tbm

 

99% das musicas agora vem da internet caro amigo a que está no seu pendriver nesse momento tb...)

Editado por Jr Som

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Eu já li aqui no forum muintos relatos do tipo: "Nunca tive problemas" Pô o cara mora numa metrópole. E nunca parou num boteco,Ligou a fonte de 400AMP na tomada,Socou um funk, volume no talo, cerveja gelada e botou as minas pra dançar até o chão. Nunca fez isso e já fala que o sistema dele aguenta KCTe..

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Eu já li aqui no forum muintos relatos do tipo: "Nunca tive problemas" Pô o cara mora numa metrópole. E nunca parou num boteco,Ligou a fonte de 400AMP na tomada,Socou um funk, volume no talo, cerveja gelada e botou as minas pra dançar até o chão. Nunca fez isso e já fala que o sistema dele aguenta KCTe..

:legal: vlw bahia []-[]acontece muito isso,muita gente tem só por ter usar de verdade é dificil :mac1

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:legal: vlw bahia []-[]acontece muito isso,muita gente tem só por ter usar de verdade é dificil :mac1

Esse nao e meu caso nunca queimei mas xmax ja foi duas tornados e por baixa tensao na rede eletrica ja foi um agressive

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Uma pergunta que pode parecer besta mais frequencias altas tambem podem prejudicar o falante??

Tipo o falante atua na area de 40-400hz e voce deixar aberto ate os 1khz?

 

opa... se essas freq. mais altas forem com distorção (como qualquer outro)... torra bonito!

+ acho que sua dúvida é se clipa + rápido com frequencias altas, é isso? se for, a resposta é sim!

imagine o tanto que uma bobina tem que trabalhar para emitir uma batida de grave junto com o som de uma voz?

por isso a divisão de vias, falantes pra graves e para medio graves.

Editado por thiago_tino

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Fugindo um pouco do tópico, algm poderia explicar oq é clipar?? Vi as especificações de alguns subs e o Xmax é definido em mm, Xmax seria o máximo que o cone pode pular??

 

clip é o indicativo que está havendo distorção (onda quadrada). clipar foi a giria incorporada pra dizer que o ampli. por ex está mandando sinal distorcido para os AFs.

sobre o xmax, não é bem isso n, pode ser entendido assim mas... eu retirei a definição mais correta lá dos artigos do autosom.net

 

X-máxima Montante da bobina fora da peça polar superior:

Valor mais amado por muitos esse parâmetro representa a distância da altura total da bobina, diminuída da medida da altura da peça polar superior, dividida por 2; ou seja à distância em que a bobina mantém seu enrolamento dentro do gap acima e abaixo da peça polar (onde temos o fluxo magnético); Assim se temos um falante com x-máxime de 8mm, isso quer dizer que ele poderá ter um movimento de 8mm para fora e 8mm para dentro, ainda estando dentro do fluxo magnético, e com movimento mais linear, assegurado pelo conjunto magnético, suspensão da borda externa e aranha, damping factor do ampli;

Excedidos esses valores o cone do falante não mais estará regulado por esses controles, sendo colocado por autores que usá-lo constantemente desta forma seria coisa de pessoa não sana, uma vez e o reconamento vai ser uma questão de tempo.

Cabe ainda advertir que alguns fabricantes adicionam 15% a esses valores (por quê?).

Confundir esse valor com x-mecânico pode causar graves problemas à saúde do falante, pois além de compressão dinâmica, poderá bater no fundo do gap, deformando a forma da bobina.

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Galera desculpem pelo tópico meio antigo mas é bom relatar aqui nossas experiências..

 

 

Galera ja desisti... Taramps eu não trabalho mais... Aquela maldita luzinha vermelha "ajuda" a não queimar os falantes Pode não funcionar. Ex: Coloco um forró e o volume do cd pioneer no 45 e deixo o sistema regulado pra nao piscar..Até ai tudo bem.. Mas se eu colocar um Funk ou regee bem grave no mesmo volume o vermelho pisca com força.Ou seja. O usuario tem que ficar na mala do carro aumentando e diminuindo o nivel o tempo todo pra não queimar os autofalantes? EU ACHO AQUELE SISTEMA DE PROTEÇAO PROS ALTOFALANTE IRRACIONAL.. Já perdi a conta dos altofalantes que já vi queimados com Taramps..

Por que não um sistema interno automático de nível de entrada ou distorção ??????????????

Ou seja Compensando em volumes baixos e amortecendo em volumes muinto altos...

 

 

 

 

Taramps never more..Vou testar os SDs..

 

huahauhau... quando eu começei a ver um pouco sobre som eu pensava assim tbm mas... veja bem:

uma música quase sempre vai ser diferente da outra se tratando de frequencias, ex: o forró que vc citou vai ter picos bem mais elevados numa freq. x do que o funk, e vice-versa. No funk, o pico vai ser em freq inferiores, no mesmo vol. do forró logicamente trará distorção para a maioria dos AFs.

pense se tivesse esse sistema de proteção anti-clip, (que quase certeza eu lembro que a própria taramps já teve, ou tem ainda), toda vez que você trocasse seu forró para o funk, ele armava a proteção? seria um incomodo muito FDP!

foi esse o grande motivo da retirada desse tipo de proteção.

 

seria uma boa essa idéia sim, um tipo de controle de vol no proprio ampli. de acordo com o pico de cada música, mas acho que está meio fora da nossa realidade isso ai, e com certeza, os engenheiros das grandes marcas já pensaram no msm. algum problema deve ter para tal criação.

 

acho que o mais próximo do que você deseja, vai encontrar naquele controle longa distância anti-clip da JFA, que monitora o sinal, e quando clipa, abaixa automaticamente até parar o mesmo.

 

Gosto muito dos SDs, acho que ele vai tocar mais do que esse taramps, mas se a troca for somente por esse motivo, desista! vai continuar tendo problemas do msm jeito.

Editado por thiago_tino

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Eu já li aqui no forum muintos relatos do tipo: "Nunca tive problemas" Pô o cara mora numa metrópole. E nunca parou num boteco,Ligou a fonte de 400AMP na tomada,Socou um funk, volume no talo, cerveja gelada e botou as minas pra dançar até o chão. Nunca fez isso e já fala que o sistema dele aguenta KCTe..

 

eu sou de uma cidade do interior do paraná que tem pouco mais de 3000 habitantes, acredito que aqui a policia "alivia" mais do que em qualquer capital.

o pessoal daqui gosta de buteco, festa com as minas, e consequentemente, colocar os sistemas deles pra "aguenta kcte" igual vc flw.

 

+ acontece o seguinte, os AFs que tu escolheu, foram direcionados mais para qualidade sonora, e não aguentam barbeiragens como os ex citados por vc msm.

 

o pessoal aqui que adota seu estilo, geralmente coloca falantes aqui da região (tomahawks e rec som), que tem pouca fidelidade sonora, mas aguentam POUCO mais kcte.

 

acho que seria uma boa pra você... tenta saber mais sobre esses tomahawks como exemplo.

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Tornados são MB (subão) trabalham melhor na casa de 50 a 200hz, escursiona-se no seu limite,não aceitão muito bem Taramps e parecidos. e cx,portanto reveja ,axo que trabalham melhor com agressive no caso de duas

(Eu no dia dia uso duas com o earthquake10000d a 02ohms,com cx de 140 lts camera individual em picape e nunca tive problemas..(Aconselho que troque o falante por eros ou parecido .MG)se não o amp por agressive ou parecido que trabalhe bem na faixa de frequencia mais baixa e que possua ultr fator de amortecimento.vlw

Amigo, o que seria MB no seu vocabulário?

Até onde conheço, MB significa Mid Bass. O que não caracteriza o tornado, uma vez que o mesmo é um Woofer. Quanto ao agressive, acredito que ainda não teve oportunidade de ouvir SD ou amplificadores mais modernos.

O que seria "ultr"? E qual o fator de amortecimento do Agressive e do Earthquake?

 

Abraços.

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opa... se essas freq. mais altas forem com distorção (como qualquer outro)... torra bonito!

+ acho que sua dúvida é se clipa + rápido com frequencias altas, é isso? se for, a resposta é sim!

imagine o tanto trabalque uma bobina tem que har para emitir uma batida de grave junto com o som de uma voz?

por isso a divisão de vias, falantes pra graves e para medio graves.

A questão não é nem que há diferença de vias pra diminuir essa distorção. Senão o pessoal do pancadão (que chegam a usar de 80hz a 2000hz) torraria sempre os falantes.

A divisão das vias é feita para que se consiga um maior SPL, pois estará utilizando sempre a máxima eficiencia que cada transdutor (alto falante) pode fornecer.

 

Abraços. :legal:

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A questão não é nem que há diferença de vias pra diminuir essa distorção. Senão o pessoal do pancadão (que chegam a usar de 80hz a 2000hz) torraria sempre os falantes.

A divisão das vias é feita para que se consiga um maior SPL, pois estará utilizando sempre a máxima eficiencia que cada transdutor (alto falante) pode fornecer.

 

Abraços. :legal:

 

ele se referiu a falantes voltados somente para graves!

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Amigo, o que seria MB no seu vocabulário?

Até onde conheço, MB significa Mid Bass. O que não caracteriza o tornado, uma vez que o mesmo é um Woofer. Quanto ao agressive, acredito que ainda não teve oportunidade de ouvir SD ou amplificadores mais modernos.

O que seria "ultr"? E qual o fator de amortecimento do Agressive e do Earthquake?

 

Abraços.

 

sabia! era uma questão de tempo pra alguem dá uma bronca... já vinha avisando em outro tópico. :banghead

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