Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luizc4

[VW Jetta]- SQ Projeto

Recommended Posts

Luiz, cabeamento Canare vc. consegue com o RafaelJBL (daqui do Forum), ele traz por encomenda a bons preços (estou comprando com ele)... se for urgente, tem pronta-entrega na ezaki (www.ezaki.com.br), distribuidor no Brasil, mas os preços são mais altos (38 cada conector RCA contra 10.50 cada com o Rafa, por exemplo).

A R$ 38,00 cada conector RCA, já preferiria comprar Eichmann BulletPlug de cobre, são R$ 100 reais por 4 conectores (25 cada).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q com o Rafa vale a pena né??rsrsr

Até lá vamos decidindo o que será melhor...

Valeu pelas dicas!

Editado por luizc4

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em usar outro 10W3V3 pra não faltar graves...

O q vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

bah veio teu projeto eh bom, esse jl ja escutei batendo, baita sub, vo de nar pq eh mais em conta hehehehe mas o jl eh especial. se eu fosse vc soh colocava um kit 2 vias ao inves do tres vias, nao q seja ruim o teu, mas acho q um morel, focal ou nar ficaria melhor... qto ao jetta baita carro, ta bem embarcado!

Compartilhar este post

Link para o post

bah veio teu projeto eh bom, esse jl ja escutei batendo, baita sub, vo de nar pq eh mais em conta hehehehe mas o jl eh especial. se eu fosse vc soh colocava um kit 2 vias ao inves do tres vias, nao q seja ruim o teu, mas acho q um morel, focal ou nar ficaria melhor... qto ao jetta baita carro, ta bem embarcado!

o problema é q 2 vias teria que fazer pezinho...mas nao quero perder o conforto do assoalho... e as colunas não pode mexer por causa do airbag de cortina...

o focal é mto estridente, eu acho...o dls tem os tweeters mais macios, por isso da escolha...se o carro tivesse uma porta "normal" pra 2 vias, ia de 2 vias mesmo...mas...

Fora que eu consigo os 10W3 por preço de NAR...mas são 2 excelemtes Sub´s!

Editado por luizc4

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dica: no meu carro to usando 2 serie R de 10, e o resultado ficou excelente!!!! não falta grave nenhum!!!

Antes, na seleção, tava cogitando trazer um W7, mas por peso e a sensibilidade dele ser mto pequena, acabei mudando e hj não me arrependo da troca.

Sub bate mto bem em baixa e em alta, atropela qq coisa!

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri 4 RCA´s GS-6 da Canare com o Rafael JBL com os respectivos plugs.

Os cabos speaker estamos estudando...tá demorando pra sair, mas acho q vai valer a pena a espera!

O resto dos equipamentos estão aqui em casa esperando!

O Leandro montou um Jetta com um Sub Infinity de 250W e disse que o grave passou tranquilo pra frente, com um ampli Db Drive em bridge. Acho q minhas dúvidas acabaram em relação a um ou dois subs.

Agora ele tá com outro Jetta, com 3 Audison e um 12W6V2 e 3 vias focal em fase de acabamento...esse eu quero ouvir!

Abraço!

Editado por luizc4

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri 4 RCA´s GS-6 da Canare com o Rafael JBL com os respectivos plugs.

Os cabos speaker estamos estudando...tá demorando pra sair, mas acho q vai valer a pena a espera!

O resto dos equipamentos estão aqui em casa esperando!

O Leandro montou um Jetta com um Sub Infinity de 250W e disse que o grave passou tranquilo pra frente, com um ampli Db Drive em bridge. Acho q minhas dúvidas acabaram em relação a um ou dois subs.

Agora ele tá com outro Jetta, com 3 Audison e um 12W6V2 e 3 vias focal em fase de acabamento...esse eu quero ouvir!

Abraço!

Eu montei um Nar 12SW3 bem alimentado num DB Drive(Quantum Audio) numa dutada num Jetta e te digo , passar pra frete passa,mas é bem XOXO perto de oq faria num carro hatch,E outra,consequentemente tive que aumentar o ganho pq estava tao fraco que os ORIGINAIS do Jetta amplificado estavam cobrindo o subwoofer algumas vezes,A solucao foi abrir o encosto do meio que melhorou muito e aumentar o ganho,que consequentemente vem junto as vezes de distorcao e etc,quer dizer, toca 20% do que tocaria numa acustica boa(hatch). Pessoalmente achei um lixo a acusticada do Jetta.O portamalas é todo blindado devido a fazer menos barulho,é um carro destinado para viagens e conforto e impenetracao do som de fora , o portamalas é bem selado.

Digo com conviccao , talvez com o PDX seja diferente, mas nao vai esperando muito subgrave e forca no spl pq o carro vai conter isso.Ainda mais com um subwoofer de 10.

O ideal no meu ver seria no minimo 2 SW3 de 12!

Um abs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi a impressão que ele me passou... Qdo o outro jetta ficar pronto eu vou ver...

Minha intenção não é SPL e sim um set equilibrado, já que o centro do negócio será o 3 vias DLS em tri-ampli... Ouço Rock puramente... Nada de psy, techno e funk( Deus me livre)...

Faltando grave, espero que não, parto pra mais um 10W3V3...

Qdo eu comprar meu Volvo C30 T5 nao terei esse problema...rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi a impressão que ele me passou... Qdo o outro jetta ficar pronto eu vou ver...

Minha intenção não é SPL e sim um set equilibrado, já que o centro do negócio será o 3 vias DLS em tri-ampli... Ouço Rock puramente... Nada de psy, techno e funk( Deus me livre)...

Faltando grave, espero que não, parto pra mais um 10W3V3...

Qdo eu comprar meu Volvo C30 T5 nao terei esse problema...rsrsrsrs

Cara ouvi um kit DLS Iridium 8.2 e te digo que o proprio kit ja tinha um grave legal para rock!

O sub dava apenas um reforço nos subgraves ...

Acredito que seu 10w3 ja vai resolver o problema!

Veja se não existe nenhuma opçao para passar o som da mala para frente, as vezes o pessoal consegue fazer um duto ou algo parecido!

Procure o projeto da BMW Beryllium e veja o que o cara fez para passar o som do porta-mala para o habitaculo!

Mas claro que esse cara é meio louco se vc ver o que o cara bolou para fazer a instalação o cara é enjoado demais.. Acredito que ele ja esta há uns 2 anos montando ela! De tempos em tempos eu dou uma olhada pra ver o que mais ele fez!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ouvi um kit DLS Iridium 8.2 e te digo que o proprio kit ja tinha um grave legal para rock!

O sub dava apenas um reforço nos subgraves ...

Acredito que seu 10w3 ja vai resolver o problema!

Veja se não existe nenhuma opçao para passar o som da mala para frente, as vezes o pessoal consegue fazer um duto ou algo parecido!

Procure o projeto da BMW Beryllium e veja o que o cara fez para passar o som do porta-mala para o habitaculo!

Mas claro que esse cara é meio louco se vc ver o que o cara bolou para fazer a instalação o cara é enjoado demais.. Acredito que ele ja esta há uns 2 anos montando ela! De tempos em tempos eu dou uma olhada pra ver o que mais ele fez!

Po, 2 anos montando! Aí eu ja teria trocado o carro..rsrs

O apoio de braço do banco traseiro tem uma abertura pro porta-malas...só que é fechado, sem nenhum duto... Não quero furar o carro pra nao modificar nada além do som...

Acredito que alguma coisa vai passar pra frente sim... Vou ouvir o outro Jetta que ele tá montando pra ter uma idéia...

Valeu!

OBS: eu vi o que o cara fez...Po, ele montou um duto com motor e td pro som passar pra frente qdo ele quiser...esse cara não tem mto oq fazer da vida...haha

Editado por luizc4

Compartilhar este post

Link para o post

O apoio de braço do banco traseiro tem uma abertura pro porta-malas...só que é fechado, sem nenhum duto... Não quero furar o carro pra nao modificar nada além do som...

Acredito que alguma coisa vai passar pra frente sim... Vou ouvir o outro Jetta que ele tá montando pra ter uma idéia...

Valeu!

OBS: eu vi o que o cara fez...Po, ele montou um duto com motor e td pro som passar pra frente qdo ele quiser...esse cara não tem mto oq fazer da vida...haha

Nao sei qual o seu Jetta mas 2 amigos meus tem e ambos tem no encosto do banco trazeiro do meio que abaixa e abre um duto direto pro portamalas,a maioria dos carros sedans de luxo tem!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem esse duto, mas fica atras do encosto de braço...tbm é meio vedado...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Heheheh

Mas este carro pelo que me parece é um brinquedinho dele!

E um carro que ele tem so para ficar fazendo estas adaptaçoes...

Na verdade eu sempre sonhei em ter um brinquedo destes, mas como Deus num da asa a cobra, eu continuo com meu bom e velho gol!

A ultima vez que vi estava com mais de 60 paginas de post com fotos atualizadas do sistema.. Ele cobre tudo com carbono e tem umas ideias excelentes!

Esse projeto ai mais para frente vai servir para mim como referencia de acabamento!

Por sinal não vi até hoje um trabalho tao top quanto este, mas e claro que isto é uma opiniao minha...

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente essa abertura existe no jetta, principalmente para acessar as coisas do porta-malas e não ter q abaixar o banco...

Se não tiver no teu, eu cortaria sem dó... não vai ferrar a estrutura nem nada, depois vc ainda pode dar a desculpa: "é no caso de sequestro e se me colocarem lá dentro..." ehehehhe

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente essa abertura existe no jetta, principalmente para acessar as coisas do porta-malas e não ter q abaixar o banco...

Se não tiver no teu, eu cortaria sem dó... não vai ferrar a estrutura nem nada, depois vc ainda pode dar a desculpa: "é no caso de sequestro e se me colocarem lá dentro..." ehehehhe

abs

KK

O meu tem essa abertura sim...Tem uma trava pra soltar e abrir...Aí ela abaixa junto com o apoio de braço...

Se me jogarem no porta-malas, tem uma cordinha pra abrir o porta-malas e sair correndo..haha

Compartilhar este post

Link para o post

Heheheh

Mas este carro pelo que me parece é um brinquedinho dele!

E um carro que ele tem so para ficar fazendo estas adaptaçoes...

Na verdade eu sempre sonhei em ter um brinquedo destes, mas como Deus num da asa a cobra, eu continuo com meu bom e velho gol!

A ultima vez que vi estava com mais de 60 paginas de post com fotos atualizadas do sistema.. Ele cobre tudo com carbono e tem umas ideias excelentes!

Esse projeto ai mais para frente vai servir para mim como referencia de acabamento!

Por sinal não vi até hoje um trabalho tao top quanto este, mas e claro que isto é uma opiniao minha...

No último post dele, ele CORTOU 2 amps JL HD750 no meio com uma serra elétrica, não sei pra q....

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc testar 1 e depois 2 subs é a melhor forma de ter certeza do q vc + gostará. Meu carro também é sedã e eu testei um 10w3 bem alimentado. No meu caso faltou subgrave e eu troquei o sub. Recomendaria q vc fosse direto em 2 subs, p/ evitar mexer 2 vezes. E não p/ montar um sqpl, mas p/ ter equilíbrio nas frequências, pq sedã é fo** p/ passar graves.

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc testar 1 e depois 2 subs é a melhor forma de ter certeza do q vc + gostará. Meu carro também é sedã e eu testei um 10w3 bem alimentado. No meu caso faltou subgrave e eu troquei o sub. Recomendaria q vc fosse direto em 2 subs, p/ evitar mexer 2 vezes. E não p/ montar um sqpl, mas p/ ter equilíbrio nas frequências, pq sedã é fo** p/ passar graves.

Abs

É, só ouvindo pra saber... Vou testar e ouvir o outro carro tbm...

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...