Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ivan_sbc

ajuda carro morrendo ao atravessar chuva e poças

Recommended Posts

ai galera ..preciso de ajuda nesse tempo de chuva ja eh a segunda vz q o carro me deixa na mao...seguinte a ultima vz peguei aquele toro...e como esta sendo constante a pista enche d agua e ate ai tudo bem porem depois de ter passado por isso meu carro ficou falahndo e chegou a morrer a principio pensei q era a bomba d combustivel pois ela nem dava sinal acionei o seguro e depois d 40 minutos d espera do guincho tentei ligar o carro novamente e o carro deu partida normalmente....da segunda vz nao chemei o seguro se esperei por meia hora e o carro funciono.....oq poderia ser sera q o contato com a agua esta dando curto em algo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera ..preciso de ajuda nesse tempo de chuva ja eh a segunda vz q o carro me deixa na mao...seguinte a ultima vz peguei aquele toro...e como esta sendo constante a pista enche d agua e ate ai tudo bem porem depois de ter passado por isso meu carro ficou falahndo e chegou a morrer a principio pensei q era a bomba d combustivel pois ela nem dava sinal acionei o seguro e depois d 40 minutos d espera do guincho tentei ligar o carro novamente e o carro deu partida normalmente....da segunda vz nao chemei o seguro se esperei por meia hora e o carro funciono.....oq poderia ser sera q o contato com a agua esta dando curto em algo ?

Dificil ajudae sem saber nem qual carro é...

Diga o carro, modelo motor...

Alguns tem distribuidor, outros não...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez passei por uma possa com o Kadett ao melhor estilo Troller e após isso o carro começou a falhar e me deixou empenhado. O problema segundo o mecânico foram as velas.

Fica a dica pra andar na enchente:

1) Não ande com o carro na enchente mas se não houver escolha;

2) Nunca entrar muito rápido nas poças para que entre o mínimo de água possível no compartimento do motor;

3) Nunca parar na poça;

4) Nunca tirar o pé do acelerador, se tiver de parar por algum motivo fazer sem tirar o pé, controlando com a embreagem;

5) Passar em poças que ultrapassem o meio da roda é uma roleta russa, pois com água a essa altura tem carros em que a mesma pode encontrar o filtro de ar, aí phodeu.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez, ao atravessar um rio com o meu saudoso Voyage, deixei molhar o distribuidor. O carro morreu dentro do rio mesmo. Tive que descer, desmontar o distribuidor e esperar secar para que o carro pegasse de novo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez, ao atravessar um rio com o meu saudoso Voyage, deixei molhar o distribuidor. O carro morreu dentro do rio mesmo. Tive que descer, desmontar o distribuidor e esperar secar para que o carro pegasse de novo.

[]'s

Crawling Chaos

kkk vc falou isso aconteceu exatamente o msm comigo fui passar no rio i molhou o distrbuidor o carro apagou.. deixa la i fui pra casa dps de 6 hrs voltei peguei o carro com agua até a marcha.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a sonda lambda, já tive problema com uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso acontecer denovo, desmonta o distribuidor, passa um papel toalha nele... A umidade condensa e forma pequenas gotas na parede do distribuidor conduzindo energia e não fazendo a distribuição... mesmo esquema de qdo se lava o motor!

Outro detalhe... vc usa filtro de ar esportivo?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...