Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
David Neto

Caixas para falante pioneer 308... partindo para fabricação, fotos&#3

Recommended Posts

AMIGOS, A MAIOR PARTE DAS RECOMENDAÇÕES DE CAIXAS NO FORUM PARA PIONEER 307, 308 FICAM EM TORNO DE 45 A 60 L. DUTADA OU SELADA... INCLUSIVE FIZ UMA COM 106L. E 2 DUTOS DE 4"/25 CM P 2 FALANTES 307 (BEM TRAVADA, MDF ESPUMA POR DENTRO ETC...) PARA DENTRO DO UNO FICOU OTIMO, PARA FORA TB, MAS AQUI NA CIT TODO MUNDO UTILIZA UMA CAIXA B.P. COM +OU- 15 L. NO FUNDO E 35L. NA FRENTE COM 3 DUTOS DE 4" POR 15 CM. E ESTA TOCA MUUUUUUUUUUUUITO P DENTRO E FORA (MALA ABERTA) + QUE A DUTADINHA.. MESMO EM UMA FAIXA DE FREQUENCIA BEM LIMITADA SURPREENDE MUITO, ATE COM MODULOS FRACOS...

A E TEM OUTRA COISA, EU DUVIDO Q ALGUM DESTES Q TEM AQUI (ITUIUTABA MG) UTILIZE ALGUM PROGRAMA, SIMULADOR, OU ATE SAIBAM A LITRAGEM DAS CAIXAS Q SERVEM PARA PIONERS DO 800 ATE O 1400(por enquanto)...

ME AJUDEM A DESVENDAR O MISTEERIO... HEHEHE

acho q vou fazer pra mim...

DESCULPE SE ALGUEM SE SENTIR OFENDIDO, MAS TENHO MUITA CURIOSIDADE EM RELAÇÃO A ISTO!!

OBRIGADO A QUEM DER SUA OPINIÃO

EDIT: VOU PARTIR PARA A MONTAGEM !! FOTOS

imagem036e.jpg

imagem027s.jpg

imagem028.jpg

imagem038v.jpg

imagem029v.jpg

POWER ONEimagem006u.jpg

VOU MONTAR ESTES EQUIPS EM UM UNO SEM RETIRAR O BANCO TRASEIRO!!

Editado por David Neto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGOS, A MAIOR PARTE DAS RECOMENDAÇÕES DE CAIXAS NO FORUM PARA PIONEER 307, 308 FICAM EM TORNO DE 45 A 60 L. DUTADA OU SELADA... INCLUSIVE FIZ UMA COM 106L. E 2 DUTOS DE 4"/25 CM P 2 FALANTES 307 (BEM TRAVADA, MDF ESPUMA POR DENTRO ETC...) PARA DENTRO DO UNO FICOU OTIMO, PARA FORA TB, MAS AQUI NA CIT TODO MUNDO UTILIZA UMA CAIXA B.P. COM +OU- 15 L. NO FUNDO E 35L. NA FRENTE COM 3 DUTOS DE 4" POR 15 CM. E ESTA TOCA MUUUUUUUUUUUUITO P DENTRO E FORA (MALA ABERTA) + QUE A DUTADINHA.. MESMO EM UMA FAIXA DE FREQUENCIA BEM LIMITADA SURPREENDE MUITO, ATE COM MODULOS FRACOS...

A E TEM OUTRA COISA, EU DUVIDO Q ALGUM DESTES Q TEM AQUI (ITUIUTABA MG) UTILIZE ALGUM PROGRAMA, SIMULADOR, OU ATE SAIBAM A LITRAGEM DAS CAIXAS Q SERVEM PARA PIONERS DO 800 ATE O 1400(por enquanto)...

ME AJUDEM A DESVENDAR O MISTEERIO... HEHEHE

acho q vou fazer pra mim...

DESCULPE SE ALGUEM SE SENTIR OFENDIDO, MAS TENHO MUITA CURIOSIDADE EM RELAÇÃO A ISTO!!

OBRIGADO A QUEM DER SUA OPINIÃO

uma band pass quando bem acertada e o alto falante tem parametros que se adequam bem nesse tipo de caixa o rendimento consegue ser muito superior a uma dutada fora que o xmax do falante fica bem mais controlado com a mesma potencia numa caixa frontal

Compartilhar este post

Link para o post

band pass e so 6 dbs a mais rsrsrsrsrs pouca coisa ne....uma hora vo fala o x dessa caixa aqui....em breve...flw ai

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow se a litragem da caixa B.P. for essa mesmo. Compensa hein... Não vai se perder tanto espaço.

Alguem que entenda do assunto poderia ajudar neh...

Compartilhar este post

Link para o post

devido vc comprimir os falantes e liberar atraves do duto , vc acaba criando um rendimento acustico na faixa de frequencias baixas...como o falante esta sobre um regime de pressao extremo , em alta potencia , a propria massa acustica tende a segurar o cone (isso e um efeito especifico ) precisando ser relatado separadamente do funcionamento da cx....ta bom gente , como diz os irmaos ai , os sabios podem explicar issso aqui....vlw ai eu so sei ate aqui....flw :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

devido vc comprimir os falantes e liberar atraves do duto , vc acaba criando um rendimento acustico na faixa de frequencias baixas...como o falante esta sobre um regime de pressao extremo , em alta potencia , a propria massa acustica tende a segurar o cone (isso e um efeito especifico ) precisando ser relatado separadamente do funcionamento da cx....ta bom gente , como diz os irmaos ai , os sabios podem explicar issso aqui....vlw ai eu so sei ate aqui....flw :legal:

Marvadinho... kkkk

Sorta o topico logo praias quero ver esse sobre caixas band pass uma vez pedi umas dicas pro alan dante mas depois ele sumiu do forum, agora só no tel que pega ele hehe

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico

eu também tenho duvidas sobre caixas band pass... preciso fazer uma caixa nova pro meu set e como eu sou viciado em spl e enventuais disparadas de alarme, estou estudando todas as possibilidades

no caso é pra dois w306dvc..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo, isto tem a ver com a litragem bem pequena no fundo do falante??

Estou querendo fazer uma pra 4 subs 308 para tocar em trio, mas to em duvida entre 2 woofers de 15 ou 18 no lugar da band pass...

explica mais a respeito!!:):)

Compartilhar este post

Link para o post

BP para trio?

-.-'

Iae Ninguem libera as medidas p/ caixa b.p. para melhor rendimento em 20htz??? rs

Compartilhar este post

Link para o post

BP para trio?

-.-'

Iae Ninguem libera as medidas p/ caixa b.p. para melhor rendimento em 20htz??? rs

Isso mesmo! A caixa q se utiliza aqui da muuuuito sub grave de mala aberta...

a caixa aqui tem 15 l na camara traseira e 35 na dianteira, onde acredito deve-se sintonisa-la em 20 hz no seu caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o praia2009 falou, uma BP rende "míseros" 6dB se esta estiver bem acertada!

Agora se for feita de qualquer jeito, pode não render nem 1dB de ganho e ainda por cima destruir o alto-falante, pois uma BP mal projetada faz o subwoofer ultrapassar sem Xmax.

Compartilhar este post

Link para o post

tô acompanhando ],

vamos ver no que vira isso aí,

estou esperando meus subs chegar e quero fazer uma band pass tbm

Compartilhar este post

Link para o post

NOVIDADE!

fui na loja e medi a caixa, sao 11 L. no fundo, 44L. na frente com duto de 35cm/5cm e 11 de prof.

ela da 73hz de frequencia !!! mas o resultado de audio é bummmmmmmmmmmm e nao toc toc

vou fazer uma p 4 308!!!

só vou precisar de um woofer competente em pouco espaço, pra acompanhar, ligado na metade de uma powerone...

Compartilhar este post

Link para o post

vixi,

mas é tão pouco espaço na parte do fundo??

é mas como eles colocam o falante invertido a frente vira fundo...

fica bem pequeno mesm! 11L.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu vo fazer um comentario aqui

b.p sao sempre muito bem vindas , e dificeis de serem caulcadas , msm usando software , pq o falante precisa ter caracteristicas que se adequem a esse tipo de cx .... em meus testes com cx do tipo de b.p , vi que uma simples mudanca na pigmetacao do cone , pode mudar o som da cx , devido as altas pressoas que a msm exerce ,intao band pass e complicado , estou vendo a possibilidade de contruir uma com os parceiros aqui do forum...se alguem se interessar podemos discutir o assunto...vamos levar em detalhes todos os aspectos...vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é mas como eles colocam o falante invertido a frente vira fundo...

fica bem pequeno mesm! 11L.

ok, mas e o duto ficaria na parte do fundo do sub.

caso eu inverter isso, será que ficaria bom.

o melhor da band pass, foi como falaram já.

ela toca bem pra fora e bom pra dentro.

vamos lá, se alguem mais tiver opiniões, postem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu vo fazer um comentario aqui

b.p sao sempre muito bem vindas , e dificeis de serem caulcadas , msm usando software , pq o falante precisa ter caracteristicas que se adequem a esse tipo de cx .... em meus testes com cx do tipo de b.p , vi que uma simples mudanca na pigmetacao do cone , pode mudar o som da cx , devido as altas pressoas que a msm exerce ,intao band pass e complicado , estou vendo a possibilidade de contruir uma com os parceiros aqui do forum...se alguem se interessar podemos discutir o assunto...vamos levar em detalhes todos os aspectos...vlw ai :legal:

opaaaa praia fala mais ai das bp6... vc sabe que me interessam muito né, igual as mani's

flwww!!

Duylio

Compartilhar este post

Link para o post

bora fazer uma cx ? quem se interessa? :legal:

Praia, eu vou fazer uma com 4 pioneer, se puder simular como ela vai ficar acho ótimo e depois passo os resultados!

vai ser assim:

1ª camara = de 4x11L. na frente dos subs(pioneer308)esta sara selada e revestida com espuma.

2ª camara = de 4x42.5L. no fundo dos subs e com 4 dutos retangulares de larg.5,8cm x altura60cm x prof 19cm

Os subs vao ligados invertidos!

Vou ligar num SD2.3

Obs: desta forma a camara maior estara sintonizada em 66Hz, q acho ser bem alto, porem estive analisando as q fazer aqui e dao um buuuuuuuuummmmmmmmm legal tem sintonia em 73Hz....

no programinha do autosom mostra um pico em +- 60 hz e uns e uns 15db!!!

quanto + dicas a respeito melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja comprei os 4 308 d2... agora vamos pra construção da caixa!!vai ficar bem grande...

URL=http://img687.imageshack.us/i/imagem027l.jpg/]imagem027l.jpg[/img][/url]

imagem027l.th.jpg

imagem029d.jpg[/img]

imagem029d.th.jpg

imagem028zn.jpg[/img]

imagem028zn.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala David.

Eu tenho interesse nessa band pass tbm, o rendimento delas quando bem acertado é um show, só que o meu projeto é mais humilde :rolleyes: ... eu tava querendo fazer uma pra 2 308. Quem sabe nois faz uma parceria, que tal OpO ? [¨]

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala David.

Eu tenho interesse nessa band pass tbm, o rendimento delas quando bem acertado é um show, só que o meu projeto é mais humilde :rolleyes: ... eu tava querendo fazer uma pra 2 308. Quem sabe nois faz uma parceria, que tal OpO ? [¨]

[ ]'s

blz Yuri ?

qq duvida pode falar que talvez posso te ajudar!

ainda vou demorar um pouco pra fazer minha caixa, mas ja tenho as medidas...

aqui em itba estas caixas sao muito comuns e posso te garantir q c vc fizer uma caixa destas bem feita para um sub, da + resultado q 4 em dutadas de qq tamanho de duto e litragem!! experiencia propria!!

des de q tinha sua idade eu tinha intenção de fazer uma caixa destas, mas com aqueles pioneers antigos impp, cheguei a comprar os falantes, usados na epoca...mas nao fiz... tb a uns 6 anos em tive a intenção e acabei montando 4 woofers de 15 800rms q eu fiz (hoje 2 deles tocam som em festas)depois tive 2 307 em dutada q fiz em varios tamanhos e com varios tamanhos de dutos, seguindo conselhos aqui do forum e ficou bem fraco se comparada com as b pass...

depois de todas experiencias vou pelos meu instintos... vamos ver no q da...

abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...