Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
David Neto

Caixas para falante pioneer 308... partindo para fabricação, fotos&#3

Recommended Posts

Uma das ultimaas vezes q vamos ver os Pioneers...

imagem010.jpg

Galera, desculpa ai mas as fotos são de celular...

ontem eu pintei a caixa com bate pedra, vedei todinha com serragem e cola preparei todos os furos da tampa e falantes, falta terminar de pintar, ligar os subs, e parafusar... ai o uno ta f&rr@d0 kkkkk

Obrigadp a quem estiver acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das ultimaas vezes q vamos ver os Pioneers...

imagem010.jpg

Galera, desculpa ai mas as fotos são de celular...

ontem eu pintei a caixa com bate pedra, vedei todinha com serragem e cola preparei todos os furos da tampa e falantes, falta terminar de pintar, ligar os subs, e parafusar... ai o uno ta f&rr@d0 kkkkk

Obrigadp a quem estiver acompanhando!

David vc ta tirando aquela proteção de plastico dos imas dos falantes?

o pessoal diz q aquilo la com o tempo vai quebrando e fica vibrando dentro da caixa

:rever1:

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Po show em, tamo aguardando pra ver o resultado...

Deve ter ficado forte mesmo...

Abraco

Obs: é de 4 ordem? vai entrar uma madeira na frente do cone dos pionners pra formar a camara selada?

vlw

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

David vc ta tirando aquela proteção de plastico dos imas dos falantes?

o pessoal diz q aquilo la com o tempo vai quebrando e fica vibrando dentro da caixa

:rever1:

[ ]'s

bem lembrado Yuri!! vou retirar...

A sua será a proxima hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Po show em, tamo aguardando pra ver o resultado...

Deve ter ficado forte mesmo...

Abraco

Obs: é de 4 ordem? vai entrar uma madeira na frente do cone dos pionners pra formar a camara selada?

vlw

isso mesmo Aleixo, nesta hora eu estava marcando justamente o local da borda dos falantes pra poder por reforços para a tampa não vibrar!

qdo ficar pronta vou fazer um file ai vcs conferem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

David, quanto eu vo gastar pra nois fazer essa caixa? (materiais e mão de obra) :unsure:

Pq ai eu já vou preparando os materiais como: 2 Pioneer TS-W308D2, chapa MDF 2mm², cola, parafusos, tinta preta, seguetas de tico-tico, espuma adesiva para vedação de alto falantes, cabos OFC para subwoofer 4mm² mais alguma coisa q faltar e etc... pra ficar bem topzera. :legal: num vejo a hora de ter meu grave de volta [-]OpO

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

David, quanto eu vo gastar pra nois fazer essa caixa? (materiais e mão de obra) :unsure:

Pq ai eu já vou preparando os materiais como: 2 Pioneer TS-W308D2, chapa MDF 2mm², cola, parafusos, tinta preta, seguetas de tico-tico, espuma adesiva para vedação de alto falantes, cabos OFC para subwoofer 4mm² mais alguma coisa q faltar e etc... pra ficar bem topzera. :legal: num vejo a hora de ter meu grave de volta [-]OpO

[ ]'s

Yuri, o + caro é o mdf 15mm , 100,00

um tubo de 250 ml de cola branca

uns 70 parafusos philips

qdo for fazer eu vou te ajudar, e levo uma circular e parafusadeira, pra dar uma força!

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o tópico ?

rerere deu uma parada pra tomar umas...

A caixa ta pronta!!

terminei ela a uma semana atras e coloquei no carro... ficou vibrando muuuuuuuito a madeira... mas deu um bom grave! desmontei tudo, e percebi q o reforço de madeira q coloquei rachou, pois os parafusos sairam do rumo dos furos.. ai eu coloquei outros no lugar e mudei o tipo dos parafusos, ao invez de rosca soberba usei uns 5/8 com porca e arruela, tambem na camara frontal coloquei uma coluna de mdf travando bem.

Conclusão = deu um subgrave muuuuuuuuuito forte!! me deixou bem satisfeito!! achei q iria ficar com frequencia meio limitada, porem não ficou, deceu bem em subgrave mesmo!, porem + forte na faixa de uns 60 a 70.

Caixa antes de ser pintada:

imagem042o.jpg[/img]

imagem042o.jpg

ja estou providenciando uma caixinha para acompanhar, com 3 kromus voicer de 8", 2 405, e 2 tw snake

imagem006r.jpg[/img]

imagem006r.jpg

VAI SER UM MILAGRE CABER AS 2 SEM TIRAR OS BANCOS..

imagem007u.jpg[/img]

imagem007u.jpg

pouco espaço!!

imagem008m.jpg[/img]

imagem008m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

legal !tem as medidas da caixa dos pioneers pra disponibilizar?

no aguardo do sistema pronto

abs !

Compartilhar este post

Link para o post

legal !tem as medidas da caixa dos pioneers pra disponibilizar?

no aguardo do sistema pronto

abs !

ficou com: (medidas externas)

largura 90.05

altura 63

prof.43

duto 5,8 largura 14 prof.

camara selada aprox. 44l.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou com: (medidas externas)

largura 90.05

altura 63

prof.43

duto 5,8 largura 14 prof.

camara selada aprox. 44l.

e a altura do duto ?

qual volume interno da camara dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

David, peguei aquela caixa pros 2 pioneer que eu tinha te falado, quero ver se eu dou um up nela, quero trocar os parafusos da tampa e dos falantes, trocar as napas externas, e forrar ela por dentro com metalacê ou feltro.

Edit:

Será q fica melhor forrar ou deixar sem nada e se for pra forrar usar o que? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

e a altura do duto ?

qual volume interno da camara dutada?

Altura do duto = altura da caixa bruta - 3cm.

volume interno da camara dutada = aprox. 140 l.

o som ficou bomm, mas testei com apenas com uma bateria de 65 ah. vou testar com mais algumas e espero melhorar ainda +

:legal:[]-[] to tomando uma agora!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pronta com caixa de medios em cima sem os falantes:

imagem012b.jpg

Caixa de medios com falantes (2 ST snake, 2 drives 405, 3 Kromus voicer 8"), ficou bunitinha :)

imagem014i.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

David, peguei aquela caixa pros 2 pioneer que eu tinha te falado, quero ver se eu dou um up nela, quero trocar os parafusos da tampa e dos falantes, trocar as napas externas, e forrar ela por dentro com metalacê ou feltro.

Edit:

Será q fica melhor forrar ou deixar sem nada e se for pra forrar usar o que? pasmafaute

Yure, testa ela sem mudar nada, se vc não curtir, muda depois mas se tiver qq pedacinho de espuma sobrando, pode ajudar na caixa selada!... quanto aos parafusos tem umas porcas com fixador q vc pode substituiur pelos parafusos de rosca soberba, fico ótimo! boa sorte! depois vamos encontrar pra ver os som um do outro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Yure, testa ela sem mudar nada, se vc não curtir, muda depois mas se tiver qq pedacinho de espuma sobrando, pode ajudar na caixa selada!... quanto aos parafusos tem umas porcas com fixador q vc pode substituiur pelos parafusos de rosca soberba, fico ótimo! boa sorte! depois vamos encontrar pra ver os som um do outro :legal:

Quais porcas são essas? onde eu encontro? Essas eu num to lembrado de ver. :huh:

[ ]'s

Editado por dn2500f

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo projeto!!! :rever1::rever1:[-][-]

Será que uma BP para e2k fica muito grande??? Quem se arrisca a me ajudar na empreitada?

Os pioneers desceram bastante?

FLW!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Quais porcas são essas? onde eu encontro? Essas eu num to lembrado de ver. :huh:

[ ]'s

Porca garra, tem na madesul e na casa sao francisco, 17c 16, digita no google "porca garra" e ve c ela te serve

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimo projeto!!! :rever1::rever1:[-][-]

Será que uma BP para e2k fica muito grande??? Quem se arrisca a me ajudar na empreitada?

Os pioneers desceram bastante?

FLW!!

[]-[]

GCI_Itu, a caixa tem um pico bem acentuado na faixa dos 65 hz. mas reproduz bem frequencias mais baixas! Ja fiz uma caixa desta pra 2 e2k 12d6, porem era um pouco menor, não lembro as medidas... dava muito sub grave, bem gostoso!mas não tinha nem perto do ataque desta com os pioneers.

Compartilhar este post

Link para o post

Porca garra, tem na madesul e na casa sao francisco, 17c 16, digita no google "porca garra" e ve c ela te serve

Mais essas porcas tem q colocar hora q ta fazendo a parte que os falantes ficam presos né?, a caixa já ta fechada :( vai ter q ser nos suberbos msm. :unsure:

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

imagem016g.jpg

Projeto concluido!

ontem terminei de montar a caixa com 3 Kromus voicer, 2 d405, 2 tw snake, tocados por uma power one.

montei td ainda com algumas gambiarras... e qd liguei o som estranhei, o grave estava seco, mas forte, acompanhando bem os drives, fui mexer no player e descobri!!! o sub estava desligado!!!! o grave tava vindo só dos kromus!!então liguei o sub, ai a coisa mudou, ficou bem forte, bem equilibrado, me deixou muito satisfeito!!

Conclusao: os Pioneers rendem muito + na band pass do q em dutadas! Principalmente pra fora!

Muito obrigado a quem deu opiniões e contribuiu !

:legal:[]-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem como postar um video pra gente?

como ficou pra tocar funk e eletrohouse ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...