Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tio Ted

Cabo Y na saida do head ou na entrada do ampli?

Recommended Posts

Galera a minha situação é a seguinte:

Meu player só tem uma saída para sub (mono), vou precisar ligá-la nas quatro entradas RCA do ampli. É que comprei um sub com a impedância errada (comprei um com duas bobinas de 4 ohms ao invés de duas com 2ohms) e agora terei que usar as duas saídas em ponte do ampli(ele tem quatro canais) para ligar uma saída em cada bobina do sub. Em resumo, tenho uma saída RCA do player para ligar em quatro entradas no ampli. Terei que usar três cabos Y.

Qual dessas é a melhor opção para ter a melhor qualidade de som? Usarei cabos da knukonceptz.

Usar um cabo Y na saída do player, puxar um cabo RCA de dois canais até o ampli e usar mais dois cabos Y, um em cada canal do cabo RCA, para ligar nas quatro entradas do player

ou

Puxar um cabo RCA de um canal até a mala e ligar os três cabos Y em cascata para ligá-los no ampli?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se cada bubina estiver ligada em um canal o rendimento vai ser o mesmo.... acho que nao

acho que nao precisa usar os 4 canais de entrada do modulo, pq o bridge só usa a entrada rca de um dos canais, nao dos dois(qual é o ampli?)

mesmo que tivesse que ligar os cabos Y, eu colocaria os Y perto do modulo, assim economiza em cabos...

acho que nao tem mto sentido colocar os Y no radio, passar 300 rcas pelo carro. vale mais a pena passar menos rca pelo carro e colocar os Y perto do modulo...

não sei se teria algum problema(impedancia, voltagem, raio que o parta) usar varios Y em cascata...

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se cada bubina estiver ligada em um canal o rendimento vai ser o mesmo.... acho que nao

acho que nao precisa usar os 4 canais de entrada do modulo, pq o bridge só usa a entrada rca de um dos canais, nao dos dois(qual é o ampli?)

mesmo que tivesse que ligar os cabos Y, eu colocaria os Y perto do modulo, assim economiza em cabos...

acho que nao tem mto sentido colocar os Y no radio, passar 300 rcas pelo carro. vale mais a pena passar menos rca pelo carro e colocar os Y perto do modulo...

não sei se teria algum problema(impedancia, voltagem, raio que o parta) usar varios Y em cascata...

Oi, o módulo é um Blaupunkt GTA480, e no manual tem que para usar as saidas em ponte deve-se ter o mesmo sinal nos dois canais de entrada.

Me preocupo com isso já que (penso que) a perca maior vai ser devido a tantas conexões. E passar um cabo RCA com um canal ou com dois canais da praticamente no mesmo, pelo menos o trabalho é.

Ah, e nem da para fazer testes, ainda não comprei os cabos. Hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a dica... Tenta trocar o SUB cara... Se mandar potencia errada para cada bobina pode acabar tomando prejuizo em...

Coloca os 2Y Macho na saida do ampli e 1Y femea na entrada do player já que é mono, até pq nao tem muito espaço atras do player normalmente... De resto é isso...

Faloow!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a dica... Tenta trocar o SUB cara... Se mandar potencia errada para cada bobina pode acabar tomando prejuizo em...

Coloca os 2Y Macho na saida do ampli e 1Y femea na entrada do player já que é mono, até pq nao tem muito espaço atras do player normalmente... De resto é isso...

Faloow!

Cara, trocar o sub até tentei, mas o frete de mais um fica difícil. Se eu vender esse por aqui não consigo tirar o valor que já paguei nele (sub + frete) e ainda ter que pagar outro frete de um outro sub...

Vou arriscar da forma que vc comentou, já que a saída é mono já corta 90% dos possíveis problemas.

Acabei de fazer um pedido do cabo RCA de 2 canais e dos 3 cabos Y.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo do sub?? e possivel faze-lo trabalhar a 2 ou 8 ohms, nao ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do sub é P2D410, duas bobinas de 4Ohms cada, não da pra casar como ampli.

Vou fazer o seguinte, o RCA que sai do player fica pendurado no conctor atras do player, irei substituí-lo por um cabo Y, assim já elimino uma conexão. Quando fizer isso posto fotos do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme prometido:

Fiz a troca do cabinho RCA da saída do player pelo cabo Y da Knuconceptz. Por enquanto fiz a saída estéreo, apenas o par da frete que é a que vou usar. Fica faltando por um cabo Y no lugar do cabinho RCA do sub. Mas a idéia e o trabalho são iguais.

Fotos:

Cabo pronto com o cabinho que foi retirado ao lado

RCAs.jpg

Cabo pronto

RCA.jpg

Detalhe de como ficou o acabamento perto do conector

RCADetalhe.jpg

Acho que agora só falta o cabo RCA do sub chegar para iniciar a instalação do som.

Obrigado a todos pela ajuda.

Editado por Tio Ted

Compartilhar este post

Link para o post

Post Dupicado, desculpa.

Editado por Tio Ted

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem legal a solução.. O acabamento com a termo retrátil fica bem mais fino mesmo..

Será que gera algum ganho em termos de qualidade pela troca do cabo e dos conectores?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, PedroJosino.

Acho que não se ganha nada trocando os cabinhos para uso normal, tipo, encaixa o RCA no cabinho do player e a outra ponta do RCA no ampli.

No meu caso é que tenho apenas uma saída RCA (mono do sub) para ligar em quatro entradas no ampli.

Cria a imagem ai na mente: Ligo um cabo Y no cabinho do player, ligo um RCA de 2 canais no cabo Y, ligo mais dois cabos Y na outra ponta desse RCA, um Y em cada terminal. Finalmente tenho quatro terminais para ligar no ampli.

Trocando o cabinho pelo pelo cabo Y já elimino um dessas conexões, ai sim acredito que tenha alguma vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...