Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joão marcos

Clipando muito rapido. SD1500

Recommended Posts

sei nao, pelas fotos parece tudo certo.

tenta abrir esse filtro LP ateh metade pelo menos, e ir baixando.

mas ta + pra sintonia de cx q regulagem ai.

eu ja fiz!! abri ate a metade e da muita voz e a batida fica distorcida que é uma mer**, ai fui baixando ate fica alguma coisa mais aceitavel

como assim sintonia de caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei te mandar o link certo mais nao da..

olha em "calculando caixas acusticas " tem um software e como funfa, e pra que cada medida.

http://autosom.net/artigos.asp

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

boa diversao aeh, qlq duvida so perguntar.

Editado por kruik

Compartilhar este post

Link para o post

tentei te mandar o link certo mais nao da..

olha em "calculando caixas acusticas " tem um software e como funfa, e pra que cada medida.

http://autosom.net/artigos.asp

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

boa diversao aeh, qlq duvida so perguntar.

Valew vou dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja a sintonia dessa caixa ai amigo

Meça a altura largura e profundidade desse duto,para nós te ajudar

Sd pelo jeito está tudo Ok deve ser duto muito comprido

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser os spyder, eles tem um grave assim mesmo, mas tenta diminuir o duto um pouco e ver como fica

Compartilhar este post

Link para o post

DUTO MUITO PEQUENO NOS ULTRAVOX CHEGAM A USAS 12 CM DE DUTO TENHO UMA CAIXA COM 8 COM DE DUTO E 2 ULTRAVOLX DE 600RMS E TA BATENDO QUE É UMA BARBARIDADE PARECE UM SOCO NO PEITO

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tirei uma foto de como esta a regulagem no modulo

dsc00741m.jpg

Filtro HP 80Hz

Filtro LP em torno de 40% ali

Level em torno de 40%

O player esta tudo Flat, sem Loud Bass no 0.

Minha caixa deve ter em torno de uns 35l pra cada woofer e o duto é aquele vertical.

segue foto da caixa

dsc00743g.jpg

Ela ta tocando mais pra um sub do que pra um woofer, quero que ele de pancada seca para tocar pra fora.

Já vi um par de pro 12 iguais aos meus tocando como deve e estava mandando muitooo som pra fora. Os meus assim comom esta nao toca quase nada pra fora. Parece que tenho um par de nitro melhorado ahahha

Help

ahUIHashUIAHuiHUAhuiah que estranho cara, um amigo meu tem um par desses pro de 15 e bate MUUUUUUUUUUUUUUUUITO seco, igual ultravox, de mala aberta bate pra kct.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os dutos estão errados mesmo. Muito pequenos não? ;o

Compartilhar este post

Link para o post

la vai um projetinho de boa pra esse falante ai 50L pra cada camara um duto de 4" com sintonia em 55hz bota esse filtro subsonico do sd em 52% hp em 45% e a regulagem do ganho deixa mais ou menos 45 50%... isso nao interfere em nada no som eh somente pra ajustar a relação de player - modulo volume mesmo... o importante eh nao deixar clipar! se clipar que seja mt pouco o problema ai eh caixa valeu brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, com certeza seu problema esta na litragem da caixa e frequencia de ressonancia. pois qdo o modulo começar a clipar era pra estar tirando o maximo do seu som

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os dutos estão errados mesmo. Muito pequenos não? ;o

Poise eles parecem ate ser maior do que realmente são!!

o corte dele é na lateral da madeira pra dar abertura pro duto e ta bem menor do que ta ali na saida dele!!

Me corrige se eu estiver errado mais em caixa dutada pra woofer quanto maior o duto maior a batida sera e quanto menor mais gravão vai dar. é isso?

Logicamente nao vai arregaça um duto

Compartilhar este post

Link para o post

la vai um projetinho de boa pra esse falante ai 50L pra cada camara um duto de 4" com sintonia em 55hz bota esse filtro subsonico do sd em 52% hp em 45% e a regulagem do ganho deixa mais ou menos 45 50%... isso nao interfere em nada no som eh somente pra ajustar a relação de player - modulo volume mesmo... o importante eh nao deixar clipar! se clipar que seja mt pouco o problema ai eh caixa valeu brother!

Hum.. mais dai esse projeto q tu passou ai seria pra toca gravão e nao pancada sera certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, com certeza seu problema esta na litragem da caixa e frequencia de ressonancia. pois qdo o modulo começar a clipar era pra estar tirando o maximo do seu som

vou tentar abrir o duto pra ver se melhora!! a litragem esta poca coisa menor do que manda o fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...