Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiago_tino

Roadstar V12 - Transistor Toshiba K2995

Recommended Posts

meu Roadstar V12 deu problema e segundo o técnico, danificou 2 transistors Toshiba K2995 (ele me deu até um de exemplo para procurar).

o problema é que eu não encontro em canto nenhum!!! já fui em todas as lojas aqui da minha região e nada!

ele falou que pode ser similar... mesmo assim não encontrei! :banghead:banghead<_<

se alguem souber telefone, site, qualquer coisa de alguma possivel loja a ter esses tais transistores, me passe ae por favor!

já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso é o transistor 2SK2995 toshiba não sei se ajuda mais da uma olhada no datasheet talvez ache um equivalente ... O link com o datasheet Clique aqui

Editado por berval

Compartilhar este post

Link para o post

No caso é o transistor 2SK2995 toshiba não sei se ajuda mais da uma olhada no datasheet talvez ache um equivalente ... O link com o datasheet Clique aqui

o amigo... sou completamente leigo nessa área!

o qq eu faço com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, sei q o tópico é velho mas vou deixar minha sugestão pois entrei neste tópico pelo google a procura do mesmo transistor e pelo visto ainda não o temos no brasil, minha sugestão é o IRFP150 como substituto, a tensão q ele suporta é menor q o 2sk2995 mas como eles estão trabalhando em no maximo +30V e - 30V, o q da 60V totais, os IRF dão conta do recado com segurança, inclusive a resistencia série é parecida...

obs: "tecnicos" que não são capazes de achar um componente substituto em caso de "bruxaria" não deveriam estar trabalhando e digo mais dar o componente para o cliente comprar é muito mais chinelagem ainda! Abram o olho!

Abraço!

Rodrigo F. Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, saber aachaar equivalente (ou pelo menos um que funcione no lugar) é obrigação do técnico. Ainda mais que agora é fácil ter acesso a datasheet. No próprio datasheetcatalog exxiste listaas de substitutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...