Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

thiago_tino

Roadstar V12 - Transistor Toshiba K2995

Recommended Posts

Postado em

meu Roadstar V12 deu problema e segundo o técnico, danificou 2 transistors Toshiba K2995 (ele me deu até um de exemplo para procurar).

o problema é que eu não encontro em canto nenhum!!! já fui em todas as lojas aqui da minha região e nada!

ele falou que pode ser similar... mesmo assim não encontrei! :banghead:banghead<_<

 

se alguem souber telefone, site, qualquer coisa de alguma possivel loja a ter esses tais transistores, me passe ae por favor!

 

já agradeço!

Postado em (editado)

No caso é o transistor 2SK2995 toshiba não sei se ajuda mais da uma olhada no datasheet talvez ache um equivalente ... O link com o datasheet Clique aqui

Editado por berval
Postado em

No caso é o transistor 2SK2995 toshiba não sei se ajuda mais da uma olhada no datasheet talvez ache um equivalente ... O link com o datasheet Clique aqui

 

o amigo... sou completamente leigo nessa área!

 

o qq eu faço com isso?

Postado em

Olá a todos, sei q o tópico é velho mas vou deixar minha sugestão pois entrei neste tópico pelo google a procura do mesmo transistor e pelo visto ainda não o temos no brasil, minha sugestão é o IRFP150 como substituto, a tensão q ele suporta é menor q o 2sk2995 mas como eles estão trabalhando em no maximo +30V e - 30V, o q da 60V totais, os IRF dão conta do recado com segurança, inclusive a resistencia série é parecida...

obs: "tecnicos" que não são capazes de achar um componente substituto em caso de "bruxaria" não deveriam estar trabalhando e digo mais dar o componente para o cliente comprar é muito mais chinelagem ainda! Abram o olho!

Abraço!

Rodrigo F. Souza

Postado em

Pois é, saber aachaar equivalente (ou pelo menos um que funcione no lugar) é obrigação do técnico. Ainda mais que agora é fácil ter acesso a datasheet. No próprio datasheetcatalog exxiste listaas de substitutos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...