Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Faster

Porta-malas do meu Peugeot 206

Recommended Posts

Esse carro esta ficando Showww ...hein Faster...que bom gosto amigo lindo seu trabalho...quando tiver proto posta um video do seu carro tocando para nos ok...abraços...victorbass.!!!

Fala Victor, blz?

Cara, devagarinho a gente vai deixando do nosso jeito.. uhiahuahuhua Obrigado mesmo pela força cara. Provavelmente o primeiro teste vai ser domingo, se tudo correr do jeito que estou pensando. Aí posto um vídeo prá galera ver como ficou.

muito bom o trampo!Parabens :legal:

off:Faster,so por curiosidade,da pra tirar quando de litragem dum PM do 206?

Valeu Rafa. Dá trabalho, mas o resultado sempre acaba compensando... uhauhauha Essa caixa eu fiz com 55 litros. O problema do portamala do 206 é que ele é muito largo, porém muito baixo e sem profundidade. Dá prá fazer uma caixa grande ali, por exemplo, para dois de 15", mas não dá prá colocar nada na tampa porque a caixa vai ficar no limite. Tem um cara no Clube Peugeot que usa 2 E2K de 15" com o tampão original.

fICO tÓp Hemmmm

Valeu mano. Vai acompanhando aí que essa semana tem novidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Padrão!!!!

Valeu Ronald. Padrão mesmo é essa tela no PM do seu carro... Top demais o acrílico cara.

Posta mais Fotos ae !!

Cara, não tirei muitas não. A maioria já está no tópico, mas seguem mais 3 inéditas... hehehe

som_peugeot_faster_0048.jpg

Tampão

som_peugeot_faster_0049.jpg

Tampão + Caixa

som_peugeot_faster_0050.jpg

O quartel general... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Faster !!

Se vc Precisar de Corte Acrilico para Acabamento me de um Toque !

Faço todo o tipo de Desenho, Gravações e Cortes !!

Tendo o Arquivo em Corel Draw é possível fazer qualquer coisa !!

Que tal esse 206 em Acrílico ? dae vc mandava umas leds por dentro que iria ficar bem louco

Qualquer coisa dá um Toque !

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um Set com a mesma filosofia no meu astra, porém estou com medo de 2 cornetas e 2 twiteres ficarem muito gritantes. Já viu algum set assim tocando pra ver como ficam os médios e agudos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Faster !!

Se vc Precisar de Corte Acrilico para Acabamento me de um Toque !

Faço todo o tipo de Desenho, Gravações e Cortes !!

Tendo o Arquivo em Corel Draw é possível fazer qualquer coisa !!

Que tal esse 206 em Acrílico ? dae vc mandava umas leds por dentro que iria ficar bem louco

Qualquer coisa dá um Toque !

:legal::legal:

Fala cara, blz?

Olha, antes de começar eu procurei muito por esse tipo de serviço, pois pensava em fazer o recorte em uma chapa de acrílico e não na madeira. Como só encontrei uma empresa em BH que me pediu um valor que não cabia no meu orçamento, desisti e parti para o acabamento em madeira mesmo.

Estou com uns projetos aí e se tudo der certo mesmo eu vou usar muito esse serviço que você presta. Me manda uma MP com seus contatos (fones e e-mails) para que eu possa entrar em contato diretamente com você e ver direito como funciona e qual o valor.

Valeu mesmo cara.

Estou montando um Set com a mesma filosofia no meu astra, porém estou com medo de 2 cornetas e 2 twiteres ficarem muito gritantes. Já viu algum set assim tocando pra ver como ficam os médios e agudos?

Fala Marcos, blz?

Eu já vi sim e gostei bastante. Até nem usava dois amplificadores e o sub era de menor potência do que o UXP, porém o som estava muito equilibrado. Eu acabei de pegar na loja de um amigo meu os drives que vou usar. Optei pelo D200 da Selenium porque é um drive com menos potência, grita menos e ainda assim vou atenuar um pouco. Os tweeters serão os ST200 também da Selenium.

Acho que com o 1200 empurrando o UXP e o 840 tocando o stéreo (atenuado), tende a ficar equilibrado. Não tenho a pretensão de tocar como um trio, mas gostaria que tivesse equilíbrio e acho que você também busca esse resultado. Esse porta-malas será aberto muito exporadicamente em algum ou outro churrasco com amigos e quando eu estiver lavando meu carro, ou seja, estou montado prá mim curtir mesmo e não com o objetivo de tocar como um trio.

Qualquer dúvida é só falar. Provavelmente sábado ou domingo eu devo colocar prá tocar e posto melhores impressões aqui no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de Faster é que virou corneteiro...

aHAUaIHIUAhiaHAiuha

acompanhando velho!

;]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marcos, blz?

Eu já vi sim e gostei bastante. Até nem usava dois amplificadores e o sub era de menor potência do que o UXP, porém o som estava muito equilibrado. Eu acabei de pegar na loja de um amigo meu os drives que vou usar. Optei pelo D200 da Selenium porque é um drive com menos potência, grita menos e ainda assim vou atenuar um pouco. Os tweeters serão os ST200 também da Selenium.

Acho que com o 1200 empurrando o UXP e o 840 tocando o stéreo (atenuado), tende a ficar equilibrado. Não tenho a pretensão de tocar como um trio, mas gostaria que tivesse equilíbrio e acho que você também busca esse resultado. Esse porta-malas será aberto muito exporadicamente em algum ou outro churrasco com amigos e quando eu estiver lavando meu carro, ou seja, estou montado prá mim curtir mesmo e não com o objetivo de tocar como um trio.

Qualquer dúvida é só falar. Provavelmente sábado ou domingo eu devo colocar prá tocar e posto melhores impressões aqui no tópico.

E quanto as cornetas? Serão de cano curto ou longo? Como Twiter eu vou utilizar aqueles Falcons cromados que eu já tenho um e gostei bastante, além dele ser muito chamativo. Os drives estive pensando em pegar um Premium da Ramos, que apesar de não ser lá um D200 dá um sonzinho bom em 22uF. No grave estou indo de papão evolution que eu tinha na minha caixa trio. Quanto a módulos não vou alimentar tão bem quanto você mas acho que não vou deixar o sistema passando muita fome com uma PB-777 pros médios e agudos e um Explosound XM-3500 pro grave.

Qual a vantagem que você vê nesse tipo de caixa pro sub? Se colocar ele no meio não fica melhor não? Com 2 dutos de 3''? Pelomenos estou pretendendo fazer algo assim e a caixa com 55 a 60L.

O meu som vai ficar mais deligado que ligado, pois trabalho fora e só vejo o carro e a patroa a cada 35 dias por 7 dias... Hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de Faster é que virou corneteiro...

aHAUaIHIUAhiaHAiuha

acompanhando velho!

;]

Agora só falta o fornecedor de pamonha prá começar a revender de final de semana na praça... auhuhahuahuauh

A hora que estiver pronto eu vou te mandar um vídeo prá você rever seus conceitos sobre drives... ahuuhahuahu

Grande abraço irmão.

E quanto as cornetas? Serão de cano curto ou longo? Como Twiter eu vou utilizar aqueles Falcons cromados que eu já tenho um e gostei bastante, além dele ser muito chamativo. Os drives estive pensando em pegar um Premium da Ramos, que apesar de não ser lá um D200 dá um sonzinho bom em 22uF. No grave estou indo de papão evolution que eu tinha na minha caixa trio. Quanto a módulos não vou alimentar tão bem quanto você mas acho que não vou deixar o sistema passando muita fome com uma PB-777 pros médios e agudos e um Explosound XM-3500 pro grave.

Qual a vantagem que você vê nesse tipo de caixa pro sub? Se colocar ele no meio não fica melhor não? Com 2 dutos de 3''? Pelomenos estou pretendendo fazer algo assim e a caixa com 55 a 60L.

O meu som vai ficar mais deligado que ligado, pois trabalho fora e só vejo o carro e a patroa a cada 35 dias por 7 dias... Hehehe...

Serão cano curto devido ao espaço que eu tenho ali. Eu ia economizar nos drives, mas acabou aparecendo a oportunidade de pegar os ST200 e os D200 da Selenium, tudo zerado, aí acabei comprando. Eu acho que você já vai ter bom resultado com o Premiun, eu também vou utilizar esse 22uF. A sua alimentação para equipamentos está tão boa quanto a minha cara. Eu acho importante separar o mono do stéreo, até pelas opções de configuração mesmo.

Com relação à caixa, a Bravox recomenda 40,9 litros com duto de 4 por 37 senão me engano. Só que aqui mesmo no forum, a grande maioria usa caixa de 55 a 60 litros no UXP Power. Eu já estava propenso a fazer 55 litros. Vi um tópico do Ernany que ele testou um UXP power em caixas de 55 e 63 litros. Gostei muito do que li e resolvi arriscar na de 55 litros com duto de 4 por 28 e ir testando o duto até chegar num resultado que me agrade. O fato do sub estar mais prá um lado é meramente estético mesmo. Eu pensava em fazer um detalhe na caixa em cima do duto (escrever Peugeot), mas vou fazer o acabamento em carpete e larguei mão dessa idéia.

O meu também vai ser bem pouco usado. Eu to querendo comprar um outro carro e deixar esse prá curtir mais de final de semana.

Grande abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conforme prometido, seguem fotos das últimas aquisições e UPs do meu carro:

som_peugeot_faster_0051.jpg

Pedaleira original instalada ontem (24/03/2010) na concessionária.

som_peugeot_faster_0052.jpg

Manopla original ERRADA. Eu comprei o modelo inteiro de alumínio (que vem no XS) e instalaram essa no meu carro. Já encomendaram o modelo correto e assim que chegar eu vou levar o carro lá prá trocar a manopla.

som_peugeot_faster_0053.jpg

Mais uma da manopla.

som_peugeot_faster_0054.jpg

Itens que faltavam prá terminar o som: drives, super tweeters e corneta pequena.

som_peugeot_faster_0055.jpg

ST-200 da Selenium

som_peugeot_faster_0056.jpg

D-200 da Selenium. Optei por esse drive pelo custo benefício e por ser de 60RMS.

som_peugeot_faster_0057.jpg

Lateral do 840 pronta, com ele já fixado para testes.

ACABAMENTO

Optei por fazer a parte interna do porta-mala todo em carpete para manter a originalidade e pelo fato de ser mais fácil para dar manutenção. Além disso, minha esposa usa o carro também e vai precisar colocar objetos no pouco espaço que vai sobrar no porta-malas. O courvin ficaria muito vulnerável a rasgos e outras formas de avaria, portanto vou manter o carpete original no assoalho. O tampão vai ser em courvim preto. Estou procurando courvin perfurado (não o modelo da FIAT), mas o courvin perfurado mesmo, semelhante ao couro, como esse da foto abaixo:

perfurado.jpg

Descobri que ele também é conhecido como courvin de teto (usado em forração de teto de carro).

Compartilhar este post

Link para o post

ACABAMENTO

Optei por fazer a parte interna do porta-mala todo em carpete para manter a originalidade e pelo fato de ser mais fácil para dar manutenção. Além disso, minha esposa usa o carro também e vai precisar colocar objetos no pouco espaço que vai sobrar no porta-malas. O courvin ficaria muito vulnerável a rasgos e outras formas de avaria, portanto vou manter o carpete original no assoalho. O tampão vai ser em courvim preto. Estou procurando courvin perfurado (não o modelo da FIAT), mas o courvin perfurado mesmo, semelhante ao couro, como esse da foto abaixo:

perfurado.jpg

Descobri que ele também é conhecido como courvin de teto (usado em forração de teto de carro).

Misturar courvin com carpete fica bacana. Talvez se o Acrílico for ficar muito caro, seja interessante colocar um carpete pra fazer o desenho (206), pois assim você conseguiria deixar um pouco do grave passar pra dentro do carro. Mas pela riqueza de detalhes do seu projeto acredito que o mais viável seria o acrílico mesmo, mas sem essas coisas de led, pois vai acabar deixando meio baiano esse seu projeto (Nada contra os baianos). Assim que eu chegar em casa e pegar o carro pra montar eu começo a postar as fotos pra galera ir opinando.

Compartilhar este post

Link para o post

O 206 no Acrílico Ficaria Róxxxx

Velho, me passa o preço de uma peça de 60cm x 35cm com 5 mm cristal com borda polida. Vamos ver se eu consigo encaixar no orçamento. Manda MP ou pode postar aqui no tópico mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

FASTER

Me Passa por e-mail a Arte que vc quer Fazer ( me Refiro ao Desenho )

pois eu compro a chapa de acrilico de 60cm x 60cm e o custo é 136,00 R$.

Dependendo doque vc quer fazer eu tenho uns Retalhos aqui e o preço fica mais em conta.

agora se for acrescentar mais coisas, compenssa comprar a chapa inteira e usar noque for preciso. Se sobrar retalhos eu Forneco pra vc tbm !

Qualquer coisa...

rod_rogeri_gsi@hotmail.com

abç :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

FASTER

Me Passa por e-mail a Arte que vc quer Fazer ( me Refiro ao Desenho )

pois eu compro a chapa de acrilico de 60cm x 60cm e o custo é 136,00 R$.

Dependendo doque vc quer fazer eu tenho uns Retalhos aqui e o preço fica mais em conta.

agora se for acrescentar mais coisas, compenssa comprar a chapa inteira e usar noque for preciso. Se sobrar retalhos eu Forneco pra vc tbm !

Qualquer coisa...

rod_rogeri_gsi@hotmail.com

abç :legal:

Preciso só da chapa sem detalhes mesmo, prá colocar por baixo do 206 no tampão e ficar o detalhe em acrílico por cima. A chapa seria de 60cm x 35cm com 5 mm cristal com borda polida, só o acrílico mesmo, sem nenhum detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

cara que tampão mais lindo, quanto voce quer nele? kkk sério se interessar vender ele ou fazer outro pra venda me fala quanto quer que tenho muito interesse, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Final de semana rendeu um pouco com relação ao som. Não deu prá colocar tocando ainda, mas já está quase tudo pronto. Seguem as fotos:

som_peugeot_faster_0058.jpg

Preparando a caixa para forrar com carpete. Optei pelo resinado. Dá mais trabalho, mas o resultado final é infinitamente melhor.

som_peugeot_faster_0059.jpg

Preparando a lateral para forrar com carpete.

som_peugeot_faster_0060.jpg

Caixa quase pronta. Laterais em andamento.

som_peugeot_faster_0061.jpg

Caixa forrada. Primeiro teste do sub na caixa já com carpete.

som_peugeot_faster_0062.jpg

Grampeando a lateral. Deu muito trabalho fazer os contornos com o carpete resinado.

som_peugeot_faster_0063.jpg

Colocando courvin no tampão.

som_peugeot_faster_0064.jpg

Fazendo os primeiros recortes nos números.

som_peugeot_faster_0065.jpg

Encapando o miolo do zero e do seis.

som_peugeot_faster_0066.jpg

Recorte do zero pronto no tampão. Testando a 6x9 pela primeira vez depois do courvin. Gostei muito do resultado.

som_peugeot_faster_0067.jpg

Zero e seis prontos: courvin por cima, carpete por baixo.

som_peugeot_faster_0068.jpg

Tampão já encapado. Testando o miolo do zero e do seis e as 6x9.

som_peugeot_faster_0069.jpg

6x9 e drives já instalados e com fiação passada. Estudando como vai ser a forração da parte de baixo do tampão.

som_peugeot_faster_0070.jpg

Tampão praticamente pronto. Falta carpete por baixo e acabamento no recorte dos números.

som_peugeot_faster_0071.jpg

Ligação em paralelo: jogando o sub prá tocar em 2 Ohms com cabo Tiaflex 2x6,00 mm.

som_peugeot_faster_0072.jpg

Caixa pronta com fiação, sub e duto já instalados.

som_peugeot_faster_0073.jpg

Mais uma da caixa.

som_peugeot_faster_0074.jpg

Conjunto quase pronto: tampão e caixa.

som_peugeot_faster_0075.jpg

Detalhe do acabamento na volta do zero. Consegui fazer a curva dos números com courvin. O resultado ficou muito bom.

Algumas considerações:

1. Não encontrei o courvin perfurado como eu queria e acabei optando pelo "perfurado paralelo" chamado também de courvin estrela;

2. O tampão ficou lindo demais com esse courvin;

3. Usei cabos Tiaflex na caixa e tampão, sendo 2x6,00mm na caixa e 2x4,00mm no tampão;

4. Carpete resinado é infinitamente melhor para trabalhar do que carpete simples;

5. Já comecei a fazer o acabamento da parte de baixo do tampão escondendo todos os fios. Só não deu prá terminar ontem porque acabou a cola.... uhuahuhahua

Espero que curtam e comentem.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito, muito, muito, muito bom esse trabalho. Na "expectativa"do resultado final do tampão!!!!

Parabens novamente pelo pelo trabalho!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bélo Trampo !!

Estou preparando o meu DIY tbm...

Depois de terminado vou postar as fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso compartilhar...

PQP... FICOU INSANO.

Faltam acertar alguns detalhes... Tá tocando muito forte. Amanhã tem fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...