Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tmil

Caixa sem duto?

Recommended Posts

Fala pessoal blz?

To com uma caixa la em casa com 2 12pw3 200 rms. Não lembro agora as medidas da caixa mas o que me chamou atenção foram os dutos. São 2 dutos de 3(ou 2 polegas. não sei ao certo), porém só tem o buraco na madeira, não tem nada fazendo o comprimento desses dutos.

Coloquei a caixa pra tocar e da um voz da po***, mas mesmo sabendo que o forte desses woofers são tocar médio, senti falta de um pouco de grave, de um pouco de pancada seca, sei la, parece que ele ta tocando acima de 200hz apenas e não tem nada cortando, ta em full. Então eu pergunto, será que se eu colocar 2 dutos de pelo menos 10cm ja não melhoraria um pouco esse grave? ou é assim mesmo?. Os dutos sem comprimento aumentam a sintonia da caixa? Está certo isso? e seria esse o motivo do grave não estar tão presente?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim. sim. e sim..

rsrsrs

agora se quiseres fazer direito, verifica o volume dessa caixa e simula esses falantes no winisd, para ver o melhor comprimento pros dutos..

ou então vai testando no ouvidometro mesmo.. compra um cano pvc no diametro correto, corta dois pedaços de 5, dois pedaços de 10, dois pedados de 15 e dois pedaços de 20.. dá um metro de tubo certinho...

ai vai trocando, primeiro testa com os de 5.. e assim por diante.. e decide qual te agrada mais.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sim. sim. e sim..

rsrsrs

agora se quiseres fazer direito, verifica o volume dessa caixa e simula esses falantes no winisd, para ver o melhor comprimento pros dutos..

ou então vai testando no ouvidometro mesmo.. compra um cano pvc no diametro correto, corta dois pedaços de 5, dois pedaços de 10, dois pedados de 15 e dois pedaços de 20.. dá um metro de tubo certinho...

ai vai trocando, primeiro testa com os de 5.. e assim por diante.. e decide qual te agrada mais.

:legal:

Valeu Rodrigo, eu não tenho esse programa pra testar e nem sei mexer tbem rsrs. Vou fazer isso ai que você falou. Vou testando os dutos ate ter uma resposta agradável.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma caixa da gradiente assim aqui. Se alguém puder explicar o que ocorre ficaria grato.

Compartilhar este post

Link para o post

o que ocorre é que o seu duto fica com 2cm de comprimento.. isso se a madeira tiver essa medida.. ai nos temos uma sintonia muito alta, o que prejudica a resposta nos graves..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...