Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre83

[FIAT Palio ELX 04/04] SQ de entrada.

Recommended Posts

Projeto antigo:

HU: Pioneer DEH-3980MP + iPod Nano 8gb.

Kit: Hertz ESK 165.

Amps: Clarion APX 2121 e Clarion APX 2181.

RCA: KnuKonceptz Krystal Kable 4 canais.

Projeto novo:

HU: indefinida (correndo atrás de um Clarion DXZ785USB usado).

Kit: Hertz ESK 165.

Amp stereo: RF 400.4 (provisório).

Sub: NAR 10SW2 (provisório).

Amp sub: indefinido.

RCA: Monster.

Acessórios: Tsunami.

Vou instalar na Weber aqui em Joinville. Vi alguns projetos deles e me agradou bastante, e tb poderei contar com a consultoria do Ianaconi, rs, que tem me ajudado bastante, tirando muitas dúvidas. Pretendo montar em setembro, durante minhas férias, como utilizo o carro direto, fica difícil fazer antes.

Penso em trocar os amps por um par de Arc da linha XXD, pelo menos no stereo, o sub ainda não sei. Escolhi a linha XXD pq o amp é muito compacto e com ótima potência, assim colaboraria para um visual bem clean, só fica a ressalva em relação ao XXD1500, pois esse será diretamente ligado a escolha do sub, pois quero aproveitar ao máximo a potência do amp.

Críticas e sugestões são bem vindas.

Editado por Alexandre83

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se posso te ajudar...

Se eu entendi direito vão ser 1 amplificador e 1 kit duas vias ...

Oque vc vai precisar é de:

1º) Cabo RCA para estereo 4 canais: Se estiver com tempo da pra tentar comprar no ebay. Vai economizar bastante e conseguir pegar um bom cabo. Senão tem bastante gente vendendo la nos classificados. Algumas sujestoes são: Monster, knukonceptz, Stinger, Tsunami e etc.

2º) Terminal alongado bateria: Precisa de um terminal para alongar o positivo da bateria e conceguir encaixar o cabo de força que vai para o amplificador. Tem um user o Janderstyle que vende,mas pode ser encontrada em qualquer site de som.

3º) Terminal negativo: Pra você ligar o negativo do ampli em algum terra(normalmente o sinto do banco). Tem um user o Janderstyle que vende,mas pode ser encontrada em qualquer site de som.

5º) Cabo de força: Esse cabo vai do (+) bateria ate o amplificador e é responsavel pela alimentação do mesmo. Aqui é necessario o dimensionamento da bitola do cabo. Acredito que pela potencia do seu ampli não seja grande intao um cabo de 16mm² é mais doque suficiente. O mesmo cabo utilizado para alimentação é o cabo utilizado para aterrar.

6º) Porta fusivel: Esse porta fusivel ou dijuntor automotivo vai bem proximo a bateria no cabo de alimentação e visa proteger a bateria de possiveis curtos eletricos.

7º) Cabo para o kit duas vias: Esse cabo vai do amplificador ate o cross-over do kit e do cross-over ate o midbass e o tweeter. Acredito que um cabo 16awg ja de conta do recado (espere + opnioes). Tem um user o Janderstyle que vende,mas pode ser encontrada em qualquer site de som.

O basico é isso pra voce poder ligar seu sonzinho. Mas futuramente se dor usar 2 amplis vai ter que acrescentar alguma coisas como distribuidores, mais 1 par de RCA, Cabo para subwoofer, mais cabos para alimentação ... e assim vai !

Espero ter te ajudado um pouco :legal: ,

Abraço,

Motta

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, se me permite a indelicadeza, quanto saiu os amplis la no paraguay?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se posso te ajudar...

Se eu entendi direito vão ser 1 amplificador e 1 kit duas vias ...

Oque vc vai precisar é de:

1º) Cabo RCA para estereo 4 canais: Se estiver com tempo da pra tentar comprar no ebay. Vai economizar bastante e conseguir pegar um bom cabo. Senão tem bastante gente vendendo la nos classificados. Algumas sujestoes são: Monster, knukonceptz, Stinger, Tsunami e etc.

2º) Terminal alongado bateria: Precisa de um terminal para alongar o positivo da bateria e conceguir encaixar o cabo de força que vai para o amplificador. Tem um user o Janderstyle que vende,mas pode ser encontrada em qualquer site de som.

3º) Terminal negativo: Pra você ligar o negativo do ampli em algum terra(normalmente o sinto do banco). Tem um user o Janderstyle que vende,mas pode ser encontrada em qualquer site de som.

5º) Cabo de força: Esse cabo vai do (+) bateria ate o amplificador e é responsavel pela alimentação do mesmo. Aqui é necessario o dimensionamento da bitola do cabo. Acredito que pela potencia do seu ampli não seja grande intao um cabo de 16mm² é mais doque suficiente. O mesmo cabo utilizado para alimentação é o cabo utilizado para aterrar.

6º) Porta fusivel: Esse porta fusivel ou dijuntor automotivo vai bem proximo a bateria no cabo de alimentação e visa proteger a bateria de possiveis curtos eletricos.

7º) Cabo para o kit duas vias: Esse cabo vai do amplificador ate o cross-over do kit e do cross-over ate o midbass e o tweeter. Acredito que um cabo 16awg ja de conta do recado (espere + opnioes). Tem um user o Janderstyle que vende,mas pode ser encontrada em qualquer site de som.

O basico é isso pra voce poder ligar seu sonzinho. Mas futuramente se dor usar 2 amplis vai ter que acrescentar alguma coisas como distribuidores, mais 1 par de RCA, Cabo para subwoofer, mais cabos para alimentação ... e assim vai !

Espero ter te ajudado um pouco :legal: ,

Abraço,

Motta

O RCA vou comprar da KnuKonceptz.

Pro kit os cabos serão Techsound Marine 2mm da Discabos + techflex.

Alexandre, se me permite a indelicadeza, quanto saiu os amplis la no paraguay?

O 2121 US$75,00 e o 2181 US$135,00.

Editado por Alexandre83

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...