Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Saulo_Wanzeler

Mini-Trio

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera, estou apresentando a vocês o mini-trio que montei com a ajuda do nosso amigo Diógenes e aproveitar para agradecê-lo pela sua humildade e disposição de ajudar, pois tirou de forma imediata todas as minhas dúvidas, que não foram poucas, quando solicitado. Falei com ele em relação ao projeto desde outubro e fui montando aos poucos.

Apesar de nunca ter trabalhado com madeira, optei por eu mesmo fazer a caixa, pq se for pra alguém fazer mer**, que seja eu! Kkkkkkk

Primeiro vamos aos equipamentos:

- 2 Woofer’s Eros 315 LC;

- 2 Driver’s d250x;

- 2 ST 302;

- 1 sd1500 (Woofer’s)

- 1 Stetsom 4120 (Driver’s e TW’s)

- 1 Crossover Stetsom stx62

- 1 Bateria Heliar 100 Ah + 50 no cofre.

 

Bom, acho que de equipamento é isso. E o Carro é o novo Ford Ka.

Como não quis arriscar em instalar, pq não manjo muito da parte elétrica, os créditos da instalação vão pra F Delta 3, daqui de Belém.

Aí vão algumas fotos desde a confecção da caixa, até ela já instalada no carro. Algumas estão com a qualidade ruim pq eu tava sem máquina e bati pelo celular...

 

Obs.: Como nem tudo são flores, o Crossover veio com defeito e já está na assistência técnica. Maaaaas, pelo menos foi um item que não é de extrema necessidade...

 

http://01_4.jpg

 

http://02_8.jpg

 

http://03_5.jpg

 

http://04_10.jpg

 

http://05_5.jpg

 

http://06_10.jpg

 

http://07_8.jpg

 

Aqui estão os links dessas fotos, pq umas ficaram pequenas:

 

1) http://f.imagehost.org/view/0633/01_4

2) http://i.imagehost.org/view/0808/02_8

3) http://g.imagehost.org/view/0945/03_5

4) http://g.imagehost.org/view/0552/04_10

5) http://g.imagehost.org/view/0751/05_5

6) http://g.imagehost.org/view/0380/06_10

7) http://g.imagehost.org/view/0606/07_8

Editado por Saulo_Wanzeler
Postado em (editado)

po ficou massa a sonzera da baratinha ;)

 

vem ca ficou onde a bateria e modulos?

bateria no banco de traz? modulo no encosto do banco?

tira umas fts internas pra dar um saki

 

parabens caixa muito bem feita me parece e esse courvin eh show nunca vi vendendo por aqui qndo eu ver compro

 

edit: ah me tira uma duvida, como vc colocou a caixa? pq a ford inventa de colocar essas coluna de plastico onde vai o tampao q atrapalha p ca***** merma mer** no fiesta....tipo vc entrou com a caixa pela porta e colocou por traz pq de frente nao entra pq nem da pra ver as bordas dos eros

 

[]-[]

Editado por tarcio_leal
Postado em

parabens bacana , simples e com o RENDIMENTO BOM.... nao vejo a hora de por minha fenolica no mercado ! ai ai ai.... vamos vamos vamos....... o cara poe eros e por selenium nos drivers....preciso pedalar msm! :banghead:legal:

Postado em

po ficou massa a sonzera da baratinha ;)

 

vem ca ficou onde a bateria e modulos?

bateria no banco de traz? modulo no encosto do banco?

tira umas fts internas pra dar um saki

 

parabens caixa muito bem feita me parece e esse courvin eh show nunca vi vendendo por aqui qndo eu ver compro

 

edit: ah me tira uma duvida, como vc colocou a caixa? pq a ford inventa de colocar essas coluna de plastico onde vai o tampao q atrapalha p ca***** merma mer** no fiesta....tipo vc entrou com a caixa pela porta e colocou por traz pq de frente nao entra pq nem da pra ver as bordas dos eros

 

[]-[]

 

Obrigado, amigo!

Bom, os módulos ficaram fixados no encosto do banco e a bateria atrás do banco do motorista...

Esse Courvim, aqui em Belém, é chamado de Courvim estrela ou estrelado. Dá um acabamento muito bom.

Apesar dessas "orelhas" de plásticos pra colocar o tampão, a caixa entra fácilmente com 2 pessoas colocando. Ela entra pela mala mesmo, mas de lado. Qdo ela tá dentro do carro é só girar e colocar na posição original...

 

Em breve coloco um video aqui pra galera ver o rendimento...

Postado em

Ficou maneiro!!

Mas diz ae, como é q ta o som?Te agradou?

Ta indo longe?Como ta inernamente?

 

E osvideos??

 

Fala mais ae rapaz!

 

Abraco

 

Amigão, gostei muuito do rendimento do som...

Pelos humildes 400 Rms (anteriormente 350 rms) dos Woofer's eles fazem milagre. Apesar de estar sem o crossover ainda, tá tocando muito equilibrado. Sem aquela "típica" gritaria que vemos em alguns sistemas. Para o que eu procurava nesse SET, me atendeu e muito bem. Claro que não tá aquela pressão daqueles sistemas mais robustos, mas creio que está rendendo tudo ou quase tudo que poderia render... Pra dentro do carro tá tocando legal também, o grave até ja disparou alguns alarmes ... :vts Mas confesso que senti muita diferença pro meu set anterior com kit 2 vias na frente, coaxiais atrás e um SUB.

Vou providenciar um videozinho, o problema é que a minha câmera não capta NADA de grave... :(

 

Abraaço!

Postado em

parabens bacana , simples e com o RENDIMENTO BOM.... nao vejo a hora de por minha fenolica no mercado ! ai ai ai.... vamos vamos vamos....... o cara poe eros e por selenium nos drivers....preciso pedalar msm! :banghead:legal:

 

"preciso pedalar mesmo" :vts

 

Kkkkkkk

 

Obridado amigo.

 

Você acertou em cheeio ao falar do sistema: Simples e com o rendimento bom! Olha, estou pensando em um Up no SET. Penso em colocar um par de Woofer's de 8" + 2 driver's de titânio. O que o amigo sugere? Acho que daria uma encorpada mais no Médio, deixaando ainda mais "gostoso" de se ouvir... Ahh e pra ser tocado pelo Stetsom 4120.

 

Abraçoss!

Postado em

"preciso pedalar mesmo" :vts

 

Kkkkkkk

 

Obridado amigo.

 

Você acertou em cheeio ao falar do sistema: Simples e com o rendimento bom! Olha, estou pensando em um Up no SET. Penso em colocar um par de Woofer's de 8" + 2 driver's de titânio. O que o amigo sugere? Acho que daria uma encorpada mais no Médio, deixaando ainda mais "gostoso" de se ouvir... Ahh e pra ser tocado pelo Stetsom 4120.

 

Abraçoss!

 

 

intao ! to pensando aqui , o que acha do 208 neo ! ???? pq o rendimento dele e absurdo ! o que acha?? tem amp ai pra mais 4?

Postado em

intao ! to pensando aqui , o que acha do 208 neo ! ???? pq o rendimento dele e absurdo ! o que acha?? tem amp ai pra mais 4?

 

Bom, como falei, queria aproveitar o stetsom 4120 pra tocar um par de 8" + as Ti's! O orçamento já foi estrapolado a muito tempo... :banghead:vts

Apesar desse módulo não mandar tudo o que 208 precisa, acho que seria uma ótima opção. Não tinha pensado nele... Numa cornetada bem projetada iriam chamar atenção... O.O E em relação às Ti's?

Vmos ver se até abril dou andamento no projeto...

 

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...