Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
palincrono

UXP na saveiro g4

Recommended Posts

PEssoal seguinte, to com um roadstar 1200d pra toca um sub interno em minha sava g4, a duvida é a seguinte, o sub escolhido é um UXP, a duvida é a seguinte, a diferença de litragem do 10 pol. para o 12 pol. é muita?

 

Alguem aqui usa uxp em alguma saveiro, se sim poderia me adicionar no msn para trocarmos ideia sobre qualidade do som e tbm medida da caixa?

 

 

cobragames884@hotmail.com

 

 

Abraço Galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ja ví colocarem 2 Extreme do novo na Saveito G4, ficou bem legal, e tocou muito forte. Não cheguei a calcular, mas o instalador disse que tava com mais ou menos 50 litros pra cada.

Sendo assim, acho que nao seria problema tirar 55 litros pra 1 UXP de 12, e tirar todo o rendimento dele.

Boa sorte ae com o som, acho SPL em pick up bem legal ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ja ví colocarem 2 Extreme do novo na Saveito G4, ficou bem legal, e tocou muito forte. Não cheguei a calcular, mas o instalador disse que tava com mais ou menos 50 litros pra cada.

Sendo assim, acho que nao seria problema tirar 55 litros pra 1 UXP de 12, e tirar todo o rendimento dele.

Boa sorte ae com o som, acho SPL em pick up bem legal ..

 

Entaum velho eu tbm já vi so que o q rola é o seguinte, eu tenho 1,90m e penso em botar o sub apenas no lado do passageiro, por isso q fiz este topico pra saber do pessoal aqui se alguem usa ele na saveiro e se serve certinho.

 

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ja ví colocarem 2 Extreme do novo na Saveito G4, ficou bem legal, e tocou muito forte. Não cheguei a calcular, mas o instalador disse que tava com mais ou menos 50 litros pra cada.

Sendo assim, acho que nao seria problema tirar 55 litros pra 1 UXP de 12, e tirar todo o rendimento dele.

Boa sorte ae com o som, acho SPL em pick up bem legal ..

 

UXP com 55L vai ficar muito bom! Pode apostar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cris, isso vc diz para o 12 polegadas né?

 

 

Abração

 

Sim sim... Vai render legal.

Já vi uma caixa com 2 UXP 12" com mais ou menos uns 35~40L cada camara.

Não gostei, apenar que o cara gostava de trio... então se almenta-se a litragem não renderia muito para trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim... Vai render legal.

Já vi uma caixa com 2 UXP 12" com mais ou menos uns 35~40L cada camara.

Não gostei, apenar que o cara gostava de trio... então se almenta-se a litragem não renderia muito para trio.

 

Entendi, agora vem a zica, 55 litros atras do banco do passageiro???? será q ninguem aki tem uma saveiro com caixa d 55 litros pra mim ter uma ideia do tamanho??

 

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, agora vem a zica, 55 litros atras do banco do passageiro???? será q ninguem aki tem uma saveiro com caixa d 55 litros pra mim ter uma ideia do tamanho??

 

 

Abração

 

Cara... tenta fazer aii alguma medida para dar 55L...

 

Vou tentar pesquisar alguma foto para vc ver.. MAs nao prometo que vou axar.. hehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... tenta fazer aii alguma medida para dar 55L...

 

Vou tentar pesquisar alguma foto para vc ver.. MAs nao prometo que vou axar.. hehhehe

 

Ok entaum se axar alguma foto manda ai, outra duvida, o uxp de 10 precisa d qtos litros pra dutada?

 

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No MANUAL pede 25,7lts mas dependendo de que estilo vc gosta é melhor fazer um pouco maior!!!

 

O meu de 12" toca em uma de 55litros e tem bastante subgrave e um bom SPL...

 

Tira as medidas do espaço livre que vc tem e entra no artigo da autosom que calcula a litragem das caixas....Ve se consegue ajeitar ela pra caber na saveiro ;)

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na cabine da Saveiro se couber uma dutada para um sub de 12" é de no máximo 40 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na cabine da Saveiro se couber uma dutada para um sub de 12" é de no máximo 40 litros.

 

È o q eu imagino, o duro é o seguinte, aki no autoforum parece q NINGUEM tem sub dentro de saveiro :blink:

Se alguem tivesse seria mais facil pra debater sobre tamanho e litragem :S

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu tio tem uma sava g4 com um extreme 12' numa caixa de 50L se nao me engano, com os dois dutos de 3' virado pra cima do lado da cabeça...ele tb tem 1,90m coloco os AMP's atras do banco dele! ta animal o som!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu tio tem uma sava g4 com um extreme 12' numa caixa de 50L se nao me engano, com os dois dutos de 3' virado pra cima do lado da cabeça...ele tb tem 1,90m coloco os AMP's atras do banco dele! ta animal o som!

 

abraço

 

Entaum felipe, seria legal c seu tio participasse do forum assim eu poderia pedir as medidas da caixae ver como q ele conseguiu colocar 50 litros la.

 

 

Abraço e vlw pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa qm fez pra ele foi o diogenes da selenium la de Santa barbara, foi em 2001 qndo ele compro uma saveiro g3...ai vendeu a sava, compro outros carros, ai ano passado ele pego a g4 e tava com a caixa guardada...com certeza ele nao vai saber as medidas!!!! hehehehe mas qlqr coisa eu falo pra ele medir a caixa por fora ai é só descontar o mdf! vou ver se passo na casa dele esse fds e faço isso pra vc!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa qm fez pra ele foi o diogenes da selenium la de Santa barbara, foi em 2001 qndo ele compro uma saveiro g3...ai vendeu a sava, compro outros carros, ai ano passado ele pego a g4 e tava com a caixa guardada...com certeza ele nao vai saber as medidas!!!! hehehehe mas qlqr coisa eu falo pra ele medir a caixa por fora ai é só descontar o mdf! vou ver se passo na casa dele esse fds e faço isso pra vc!

 

abraço

 

Show d bola, pq ai posso tira uma ideia d como fika essas medidas aqui na minha e talz, ai ajusto pro UXP.

Vlw amigo pela força!!

Abração e bom FDS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vc em uma base, que eu me lembre ela vai do ferro do trilho do bando de fora a fora de largura e de altura ate a perte q tem o carpete...encaixa certinha onde tem o estepe! e o banco fica um pouco pra frente!

 

mas se eu for pra la eu meço pra vc e tiro fotos, se nao eu ligo pra ele...é q ele mora em outra city!

 

abraço bom fds tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vc em uma base, que eu me lembre ela vai do ferro do trilho do bando de fora a fora de largura e de altura ate a perte q tem o carpete...encaixa certinha onde tem o estepe! e o banco fica um pouco pra frente!

 

mas se eu for pra la eu meço pra vc e tiro fotos, se nao eu ligo pra ele...é q ele mora em outra city!

 

abraço bom fds tb

 

Pow ai fecho, sem kerer abusar mais se vc puder tirar umas fotos e depois editar no paint a foto com as medidas eu agradeço!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (MUITO FOLGADO EU nÉ??)

 

Abração colega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala rapa eu tenho uma sava G4

tinha um kicker de 10 L7 o maximo q consegui tirar foram 34 litros e falto um centimetro pro falante encontrar no fundo da caixa

fico forte ate d+ o ampli era um hifonic de 1200 rms a 1 ohm e 900 rms a 2 ohms q era oq eu tinha

seguinte se eu fosse vc iria de uma coisa mas fraca um sub de 8"

ate pq o som muito forte incomoda depois eu ja vendi o meu

e fica apertado pro passageiro

o sub de 8 vai ficar mais ambiente e fica com um espaço bom na cabine

eh minha opiniao

 

qqr coisa mp ai

Editado por sound_leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala rapa eu tenho uma sava G4

tinha um kicker de 10 L7 o maximo q consegui tirar foram 34 litros e falto um centimetro pro falante encontrar no fundo da caixa

fico forte ate d+ o ampli era um hifonic de 1200 rms a 1 ohm e 900 rms a 2 ohms q era oq eu tinha

seguinte se eu fosse vc iria de uma coisa mas fraca um sub de 8"

ate pq o som muito forte incomoda depois eu ja vendi o meu

e fica apertado pro passageiro

o sub de 8 vai ficar mais ambiente e fica com um espaço bom na cabine

eh minha opiniao

 

qqr coisa mp ai

 

Legal, espero mais pessoas com sub em saveiro aki pra gnt debater ideias, sobre o sub d 8 polegadas, será q daria um grave forte?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, espero mais pessoas com sub em saveiro aki pra gnt debater ideias, sobre o sub d 8 polegadas, será q daria um grave forte?

 

Abraço

 

 

grave mais forte eu num sei

mas daria qualidade e espaço ja q eh complicado ter espaço nesse carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...