Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RafaVarela

1° set marea weekend: 2 w308

Recommended Posts

ola galera...

eu e meu irmao vamos ir para o py daqui uns dias e,vamos montar o set do carro dele:

equips que ele pretende usar sao:

cd pioneer deh2250

2 subs w308 d2(ou d4)

modulo boss cx2500

voz:original do carro,2 6x9 e os originais,por iquanto a ideia eh ligalos no player mesmo

bom,os subs sao bem conhecidos da galera aqui ne,mas queria ver com vcs a s medidas da caixa,bitola de cabos a usar,etc...

bom eh isso galera,vlw

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs são de onde??

vai usar bateria auxliar ou só original?

minimo pros cabos 21mm (+) e(-)

caixa depende do teu gosto pra som e do teu porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs são de onde??

vai usar bateria auxliar ou só original?

minimo pros cabos 21mm (+) e(-)

caixa depende do teu gosto pra som e do teu porta malas.

opa amigo,somos de caxias do sul RS.

a bateria meu irmao vai trocar a do carro,mas vai ser so nela mesmo,sem auxiliar por inquanto...

quanto aos sub, nos curtimos muito hiphop,eletronicas,musicas com graves fortes sabe?

intao a caixa tem que dar um bom subgrave e um bom spl...

cabos:21 milimetros eh o minimo,usar uns 25 intao?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não so muito experti em pioneer (por enquanto),

mas uma caixa mista fica na faixa de 50L por camara ,ou menos uns 48L

e 25mm ta otimo pra uma só bateria!!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!!

vamos usar uns 50l pra cada intao...,mas e os dutos??quantos usar? comprimento?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Não so muito experti em pioneer (por enquanto),

mas uma caixa mista fica na faixa de 50L por camara ,ou menos uns 48L

e 25mm ta otimo pra uma só bateria!!

o pessoal usa mais nessa faixa mesmo... de 45 a 50... quanto maior mais subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

duto que o pessoal recomenda é 4'x 30cm um pra cada sub

pra fica com sintonia la por 38 ou 40Hz

Compartilhar este post

Link para o post

hum, intao vamos la...

caixa 50L por camara com duto de 4' por 30cm

25mm pros cabos bo modulo

vlw pela ajuda galera!!

so mais uma coisanha,nao tem perigo de queima os subs ne?pois o modulo em 2ohms da 1800rms :blink: ,regulando direitinho nao tem problema ne?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom aki to mandando 1400RMS em 1ohms, e ja dei pau nos meus 308, guentaram tranquilo, so nao aumente o booster pra nao enviar distorção aos subs ;P. Axo que regulando direitinho nao tem problema nao. To usando duto de 4"x10 O.O" ainda nao consegui tempo pra comprar um pedaco de cano pra aumentar o duto e testar com duto maior xD . mas posso dizer que o spl interno ta BRUTO e pra fora tbm, consegue sentir o som a mais de 20m com porta malas fechado. e pra fora nao faz feio nao :) ( to usando cabo de 21mm e bateria de 45AH, mes que vem ou março coloco uma de 95ah)

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo,somos de caxias do sul RS.

a bateria meu irmao vai trocar a do carro,mas vai ser so nela mesmo,sem auxiliar por inquanto...

quanto aos sub, nos curtimos muito hiphop,eletronicas,musicas com graves fortes sabe?

intao a caixa tem que dar um bom subgrave e um bom spl...

cabos:21 milimetros eh o minimo,usar uns 25 intao?

vlw

ae velho , tu é de caxias do sul ?

sou tambem , to terminando de monta 4 308d2 e um BA-1500D , mora em q bairro ?

Compartilhar este post

Link para o post

ae velho , tu é de caxias do sul ?

sou tambem , to terminando de monta 4 308d2 e um BA-1500D , mora em q bairro ?

cara,eu nao moro,eu me escondo :blink: ,moro em ana rech,decendo pra frangosul ta ligado? :vts

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tua caixa pra ouvir HipHop e eletronica vai ser fo**. São meus estilos preferidos também, mas são musicas totalmente diferentes, eu recomendaria caixa de 45l. A minha é 50, subgrave fica bom, mas eu abro a mala do weekend as vezes e dependendo da música o rendimento cai bastante e algumas eletronicas o sub embola nas batidas por serem muita rápidas.

Módulo eu não arriscaria em qualquer boss da vida até por ver muitas vezes mentirem a potência em larga escala hehehe. Esses 1500D da vida como o amigo esta montando, pote tocar bem tanto 2 quanto 4 subs, deixa margem pra futuros upgrades! O módulo que eu uso também recomendo, é muito barato no PY e toca forte o set, o meu ta empurrando tranquilamente 3 308 por ex...

Compartilhar este post

Link para o post

Dae pessoal sou de Porto, deixa ver se ajudo em algo... tenho um 308 recebendo 800rms nele com meu B52 2804, com a caixa 53l brutos 15mm de mdf, e vou te dizer, 2 upgrade 12" nao vingou do lado.. rssss e 2 streeet bass 12" tb nao teve chance, botaram do lado e em grave com a mala aberta fico bem mais "arredondado, encorpado" o grave q o deles, para subgrave interno, ta do kraio, agora alguns pancadões onde a batida tem q ser rapida e mais SPL ele perde bastante rendimento no grave, agora, musicas tipo infinity: http://www.youtube.com/watch?v=PZuSM2rSUyw&feature=fvst toca muito no grave como exemplo.

Quero reduzir o tamanho da caixa para ver se perco pouco o subgrave pra fora e ganho mais SPL nas batidas mais secas para deixar o mais misto possível, pois depois vou pegar mais um 308. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, problema de caixa voltada pra subgrave é que músicas do tipo pancadao, funk, sertanejo, forro e algumas por ai rendem lá pelos 60hz as batidas e nessa faixa de frequência o som já começa a morrer com caixa grande ai o rendimento fica muito prejudicado.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que eu vi é que a maioria de hip hops não aqueles fodoes ,

e eletronicas em geral o pico é lá pelos 63Hz então era bom uma caixa com pico por ai

tocaria tudo mto bem!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em sintonisar a caixa la pelos 40 45hz,dai fica um meio termo...

o modulo vai ser um chaos extreme 2500d da boss como ja tinha dito,ele foi pensado para futuros ups,esse som eh so temporario,provavelmente meu irmao so vai usar os 308 ate o fim do ano :legal:

vlw pela ajuda e interece de todo,obrigado mesmo!!

voltando ao sset,tava comversando com meu irmao hj pela manha,e ele decidiu que vai fazer ele mesmo a caixa,vai cer cubica e com mais ou menos uns 110 litros brutos,so que ele cogitou usar dutos retangulares(janela) um pra cada sub,ai vem mais uma duvida (pra variar...), como caucular a medida do duto sendo retangular? assim,nao eh taaaooo necessario fazer ele assim,mas o resultado estetico fica muito legal com esses dutos...alguem sabe como fazer as medidas dele?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** de tudo retangular eh que se nao gostar ja era neh.... nao da pra mexer no duto!!!

esse lance de sintonizar cx e litragem putz eh fo**... tbm to na duvida aqui com quanto fazer na minha... :banghead

cara formula tem sim... rsrs agora n lembro onde aqui no forum!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como seu carro deve ter um PM gigante eu faria uma caixa pra 4 cara-preta, colocaria 2 inicialmente e depois mais 2 já que teu modulo deve aguentar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...