Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zuia

Set Clio Hatch 5 portas

Recommended Posts

Senhores,

estou trocando de carro e vou comprar um Clio Hatch 5 portas 2006. Gostaria da ajuda de vocês para montar um set de qualidade, com bom SPL.

Segue lista dos produtos que eu já tenho (do antigo carro):

- HU: DVD Pioneer AVHP5900

- SUB: 2 Kicker CVR12 (300 WRMS)

- Modulo Grave: SD1000.1D

- Modulo Stereo: RF 501x ou RF 4.6x

- Stereo: Kit 2 vias Bravox CS50D e MTX TX6001

- RCA: Knukonceptz 2 canais (KRY2) + Knukonceptz 4 Canais + (KRY4)

- Fiação: 21 mm² (Grave) + 9 mm² (Stereo)

Esse set estava montando num Marea Sedan e os 2 subs estavam em caixa selada com 28L para cada sub.

Duvidas Gerais:

- Para o Clio Hatch, qual a melhor opção de box ? Manter a selada com baixa litragem ? Aumentar a litragem ? Dutada ?

- Trocar os 2 subs por um unico sub de melhor qualidade ??

- Não lembro como é a disposição para os falantes nas portas traseiras, mas creio que seja nas portas, sem local para os TW. O que fazer ?

- Montar o MTX na frente e o Bravox atras ?

- Não sei qual é a bateria, nem alternador do Clio. Não sei se nesse primeiro momento, vou colocar uma bateria adicional. Um MC ajudaria ? 1F ou 2F ?

Estou disposto a fazer UPs se necessário, sem se preocupar muito com o orçamento, mas também não quero chegar num Hi-Fi.

Sugestões ? Dicas ? Experiencias ?

Valeu !

William

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a princípio eu vendia os 2 kits e comprava um melhor !!! o resto acho que ta blz !!! acho tb que vc deveria colocar apenas um sub bem alimentado e ver como fica !!ja q o clio é bem menor que o marea e tem bem menos espaço no porta malas !!! se vc for instalar tudo ai acho que vai precisar de uma bat extra sim !!!vamo ver a galera opinar ai ...outras opiniões são importantes tb !!!!

flws

Compartilhar este post

Link para o post

a princípio eu vendia os 2 kits e comprava um melhor !!! o resto acho que ta blz !!! acho tb que vc deveria colocar apenas um sub bem alimentado e ver como fica !!ja q o clio é bem menor que o marea e tem bem menos espaço no porta malas !!! se vc for instalar tudo ai acho que vai precisar de uma bat extra sim !!!vamo ver a galera opinar ai ...outras opiniões são importantes tb !!!!

flws

"Trocar os 2 kits por um melhor.." Qual ??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

"Trocar os 2 kits por um melhor.." Qual ??

Vlw

tipo um morel tempo que vc consegue novo na faixa de uns 650 ou focal 165a q ta na mesma faixa de preço !!! mas gostaria de saber se os kits q vc tem te agradam !!! se vc gosta deles continua com eles !!mas eu acho que vc deveria colocar apenas 1 kit i um sub e ver como fica o resultado !!! regula tudo certinho......cabos de qualidade...caixa correta para o sub...alimentação....ai depois se vc nao gostar vc faz as alterações !!!!se vc quiser colocar tudo acredito que vc precisará de bateria auxiliar !!!fica dificil te falar fassa isso ou aquilo pq cada um tem um gosto de som....as vezes o que eu tenhu nao me agrada mas agrada a outro....por isso perguntei se o q vc tem te agrada !! se vc quiser trocar os kits acho que a princípio esses são os kits de entrada com qualidade e com preços melhores !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive oportunidade de escutar um som com um kit Morel tempo ou Focal ou qquer outro que não fosse bravox, pioneer, selenium e etc. Os kits que tenho hoje me "agradam", mas acho as vezes o TW grita muito. Por isso quero partir para um kit com mais qualidade. Vou procurar um Morel de 5" e montar só ele no começo.

Com relação ao grave, não sei se monto um CVR apenas e nem em qual tipo de caixa (nunca tive carro hatch). Pensei em trocar meus subs por um RF P3 ou JL. Alguem pode dar uma luz ?

Para informação, as musicas que mais escuto são eletronico e Rock.

Vlw as dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive oportunidade de escutar um som com um kit Morel tempo ou Focal ou qquer outro que não fosse bravox, pioneer, selenium e etc. Os kits que tenho hoje me "agradam", mas acho as vezes o TW grita muito. Por isso quero partir para um kit com mais qualidade. Vou procurar um Morel de 5" e montar só ele no começo.

Com relação ao grave, não sei se monto um CVR apenas e nem em qual tipo de caixa (nunca tive carro hatch). Pensei em trocar meus subs por um RF P3 ou JL. Alguem pode dar uma luz ?

Para informação, as musicas que mais escuto são eletronico e Rock.

Vlw as dicas.

o kit morel tem tweeter bem detalhados e agradáveis.....com certeza vc vai perceber muito a diferença !!! no caso eu acho que vc deveria colocar apenas um sub, pq seu carro agora é hatch!!!! se vc quiser comprar um sub com mais qualidade...realmente os jl são muito bons !! meio caro...mas sao bons !!! eu acho que vc deveria colocar um dos que vc ja tem primeiro!!! se vc achar que nao fica bom...ai vc vende os 2 e ve um jl !!! acho que o melhor a fazer é testar primeiro !!! com um novo kit morel e um sub !!! ve como fica !!!

flws!!!

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa para os kicker eu axo meio pequena, mas tu curte rock e eletronica axo que tá legal.. o melhor a fazer é colocar pra tocar, vai ter uma boa diferença nos graves por ser um carro hatch.. se ainda quiser melhorar o grave, axo que só compensa trocar esses subs por algum realmente superior, de preferencia de 10" e pra SQ, pq se trocar por p3, mtx, e afins provavelmene vai estar trocando 6 por meia dúzia (no que se diz a qualidade).

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa para os kicker eu axo meio pequena, mas tu curte rock e eletronica axo que tá legal.. o melhor a fazer é colocar pra tocar, vai ter uma boa diferença nos graves por ser um carro hatch.. se ainda quiser melhorar o grave, axo que só compensa trocar esses subs por algum realmente superior, de preferencia de 10" e pra SQ, pq se trocar por p3, mtx, e afins provavelmene vai estar trocando 6 por meia dúzia (no que se diz a qualidade).

+1

Compartilhar este post

Link para o post

E qual seria um sub legal para SQ, fora JL ?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual seria um sub legal para SQ, fora JL ?

N.A.R....é muito boa !!! tem subs de 180 e de 300 rms !! aqui no forum tem gente que vende !!! é so procurar !!! no seu caso eu acho melhor a NAR de 10 SW3 !!!! tem 300 rms !!!! mas acho que seria melhor vc testar com a sua primeiro !!! se vc achar que nao ta bom vc muda !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nacional tem NAR, importado tem vários, JL, focal, Morel e por aí vai... mas pode preparar o bolso hheehhehe.

Por isso o melhor a fazer colocar os kicker pra tocar e ver como fica, testar outras caixas, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Nacional tem NAR, importado tem vários, JL, focal, Morel e por aí vai... mas pode preparar o bolso hheehhehe.

Por isso o melhor a fazer colocar os kicker pra tocar e ver como fica, testar outras caixas, etc..

Com relação aos subs, já me defini. Vou montar o kicker mesmo por enquanto e tentar outras caixas talvez... Alguem tem alguma sugestão ?

Com relação ao kit 2 vias, estou em duvida entre Morel Tempo x Helix Espirit... Alguem se arrisca ??

E para as portas traseiras ? Nada ?

Abraços e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer spl e ja tem os subs ,mantenha isso e os use em uma dutada!

Agora se vc quer qualidade com spl , 2 nar sw3 10" em selada,ou até mesmo os de 12"

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz algumas simulações no WinISD com box dutado de baixa litragem, mas nao consegui tirar mtas conclusões... alguem pode ajudar ?

Para o CVR12, com caixa dutada com uma litragem não muito alta, qual a melhor config ? tamanho duto ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz algumas simulações no WinISD com box dutado de baixa litragem, mas nao consegui tirar mtas conclusões... alguem pode ajudar ?

Para o CVR12, com caixa dutada com uma litragem não muito alta, qual a melhor config ? tamanho duto ?

Vlw

A caixa mínima indicada para ele é de 49L se não me engano.. a minha tem 50L e tá com duto de 4" e uns 45cm de comprimento.. hehhe

Para musica eletronica e rock como vc disse que escuta, é melhor selada, já testei "selar" minha caixa e pra escutar musicas "normais" achei bem melhor, mas como não abro mão de um black, rap, com muito subgrave e spl não tem como fugir da dutada.. hehhee

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei decidindo o set inicial do Clio. Depois vou melhorando, se for o caso. Porém me resta algumas duvidas com relação ao modulo.

Set:

- HU: DVD Pioneer AVHP5900

- SUB: Kicker CVR12 2+2 (300 WRMS)

- Box dutado 49,6l c/ Fb = 45,4 Hz e F3 = 37,3 Hz (indicado no manual)

- Auto Falantes Dianteiro: Kit 2 vias Helix espirit e135

- Auto Falantes Traseiros: Coaxia à definir

- RCA: Knukonceptz 2 canais (KRY2) + Knukonceptz 4 Canais (KRY4)

- Fiação: 21 mm² (Grave) + 9 mm² (Stereo)

Tenho 3 modulos já, porém não sei quais usar. 3 duvidas:

- 1ª opção: Como meu sub eh 2+2 ohms e o modulo é 2 ohms, não são 100% compativeis, porém vi no manual do SD1000 que com o dobro da impedancia (4 ohms), ele consegue fornecer 800 WRMS (eu achava que a potencia caía pela metade). Não seria muito para um sub de 300W, ou com uma boa regulada do ganho, não teria problemas ??

Soundigital SD1000.1D

Potencia (2 Ohms): 1000 WRMS @ 12,6v

Potencia com o dobro da impedancia: 800 WRMS (segundo manual)

O stereo seria ligado no RF 501x

- 2ª opção: Usar o RF 501x (657 WRMS segundo o certificado) para tocar o sub (1 bridge) e os falantes dianteiros. Os traseiros direto no player.

- 3ª opção: Usar o RF 501x (657 WRMS segundo o certificado) para tocar o sub (1 bridge) e os falantes dianteiros. Os traseiros ligados no RF 4.6x

- 4ª opção: Usar o RF 501x (657 WRMS segundo o certificado) para tocar o sub (1 bridge). Os falantes dianteiros e traseiros ligados no RF 4.6x

Os cabos para os auto-falantes e de energia vou comprar novos no e-bay. Tava pensando nos Knukonceptz tbm. Alguem indicaria outros ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca outro sub no lugar desse kicker, sério mesmo heheh, NAR 300 fica muito bom

Usa o só o RF501x para o sub e kit 2 vias, esquece o coaxial...

Parece que não adianta falar para tirarem os coaxiais, só com o tempo mesmo para a pessoa perceber que só atrapalha...

Sem os coaxiais, vc não vai gastar com eles, pode vender o rf4.6x, economizar nos cabos em geral, com isso: +$$$ p/sub melhor ou kit 2 vias.

É isso, flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...