Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GTO

Dúvida de instalação para SB

Recommended Posts

Postado em

Tenho o seguinte som

Stereo :

B52 4240 - 1400rms

4 Corneta DX250

2 ST 350

MONO:

Taramps 2.5k 2500rms 2Ohm

2 Sub Bravox 12pol. Endurance 2k 2+2 Ohms 700Rms

2 Sub 8 pol bobina simples 160 Rms

Caixa p 2 sub 12, cada camera com 41Lt. dut 4p

Mega Capacitor De 5 Farad Da Blitz

Bateria 115Amp.

Minha duvida é de como ligar os 4 sub da melhor forma? Em Paralelo ou Misto(deque forma?)sendo 2 sub bobina dupla cada bobina 2Ohms + 2 Sub bobina simples de 4Ohms

E qual a litragem que voces aconselham para os 2 sub 2k???

Obrigado a todos

Postado em

man eu penso assim ó

os dois que são 2x2 ligue as bobinas em paralelo fechando 1ohm e os subs em serie voltando a 2ohms

os dois que são S4 ligue os em paralelo fechando em 2ohms

dai ligue os dois pares em paralelo caindo para 1ohm, logico se seu modulo trabalha a 1ohm

Acredito que é por ai man vamos esperar os professores chegarem no topico rsrsrs

Postado em

man eu penso assim ó

os dois que são 2x2 ligue as bobinas em paralelo fechando 1ohm e os subs em serie voltando a 2ohms

os dois que são S4 ligue os em paralelo fechando em 2ohms

dai ligue os dois pares em paralelo caindo para 1ohm, logico se seu modulo trabalha a 1ohm

Acredito que é por ai man vamos esperar os professores chegarem no topico rsrsrs

Obrigado amigo, mais meu modulo é de 2 Ohm :/

e algora???

Postado em

tira esse 2 de 8' eles nem vao ser escutados com os endurence

e se liga junto vão queima rapidinho.

isso ai é bem verdade!

poe só os endurance man para de inventa rsrss

Postado em (editado)

tira esse 2 de 8' eles nem vao ser escutados com os endurence

e se liga junto vão queima rapidinho.

Agradeço a atenção,

Rodrigo é o seguinte eu estava querendo por estes 2 sub de 8pol. em uma caixa dut de 20lt. pra melhorar um pouco o grave pq? alguma coisa esta errada no meu projeto, bate mais não é nada de estremecer, sinto que esta tendo alguma deficiência nos graves :S

Fiz um desenho de como esta meu som, coloquei em anexo mais nao coube

Da uma olhada como esta instalado no meu orkut, favor e opnem, obrigado.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP1g6tg7kaqkU-ACq_Fw-aQzEMVutTpOIoh4kskYuyTgIsuONi72upSJ2lJaBsZvdqPWZHHQ1ZYCTC1ZXIXzCFMAm1T1UL2tVPadDKiX3Xp7IZ__8LKt8Of3.jpg

Editado por GTO
Postado em

amigo já que vc tá fazendo trio com endurance, tira esses 2 subs de 8 e coloca ae 2pw3 de 8pol ou 10pol a seu critério p/ melhorar o rendimento p/ fora e esse seu módulo B52 é 4ch ou 2ch? se for 4ch, vc colocaría 2 canais p/ tweters e sts e os outros 2 p/ os pw3 em bridgead! :legal:

Postado em

amigo já que vc tá fazendo trio com endurance, tira esses 2 subs de 8 e coloca ae 2pw3 de 8pol ou 10pol a seu critério p/ melhorar o rendimento p/ fora e esse seu módulo B52 é 4ch ou 2ch? se for 4ch, vc colocaría 2 canais p/ tweters e sts e os outros 2 p/ os pw3 em bridgead! :legal:

Olá amigo... sou meio leigo não entendi o termo PW3

O modulo B52 é 4 Canais 4x350rms

sendo usado cada canal com 2 corneta e o 3 canal 2 twiter

6 Corneta DX250

2 ST 350

e

MONO:

e quero tirar as 2 cornetas p por sub de 8 pol. no modulo mono "o canal q vai sobrar estereo vou jogar pras portas"

To qurendo por

2 Sub 8 pol bobina simples 160 Rms 4Hom

eu coloquei o link de como esta ligado, assim q entrar no orkut"ta com pau" ponho a foto do meu porta malas, valew

Postado em

Olá amigo... sou meio leigo não entendi o termo PW3

O modulo B52 é 4 Canais 4x350rms

sendo usado cada canal com 2 corneta e o 3 canal 2 twiter

6 Corneta DX250

2 ST 350

e

MONO:

e quero tirar as 2 cornetas p por sub de 8 pol. no modulo mono "o canal q vai sobrar estereo vou jogar pras portas"

To qurendo por

2 Sub 8 pol bobina simples 160 Rms 4Hom

Link com as fotos do porta malas e da forma q esta instalada

Instalação:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP1g6tg7kaqkU-ACq_Fw-aQzEMVutTpOIoh4kskYuyTgIsuONi72upSJ2lJaBsZvdqPWZHHQ1ZYCTC1ZXIXzCFMAm1T1UL2tVPadDKiX3Xp7IZ__8LKt8Of3.jpg

Porta Malas:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAGBwGyaIkwmEKkj98bz69zX2u5xOyH_4zANsUeF_yr3IY4am3G9EkYECC6pm_vdZ0ENdqNEC7Vq368LiZldzis0Am1T1UHAfsmZjtoa5h9cwQsvp83RXiSRO.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACJJPL84wCtgpSefFWZRJsfMrC5om3TkqJkzgyQqQSz4dq2qOiIkkvUmU1kRqiICpG5toB8gLQnMSuKenZd5YJUAm1T1UNE7YajGKMa2008inv34jthBSkgY.jpg

Modulo B52 no porta malas?:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPyUu0fSE-jv3EeAza73Lh6FnGjog9ey0Lr3qZ-rkp7-eHuf9L7fX5R-yWhjwkeZqgBB1oQEqB3EuOLXQbofgDsAm1T1UPrA82wTxRbwGeSlOec-PPzRCSRP.jpg

Modulo taramps de baixo do banco:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALyrzqRZzBCA9nG_8omYQ6qs1zRQDW32jH7V-Wnie2aYxlA7AGw7JOty39_sYF2nA2HNBiHn5roa_cejVM1QF9oAm1T1UOMTEXlrAeyD4RlZLYeDpoNF6Owa.jpg

valew

Postado em

pw3, sao woofers, que por sinal sao muito bons pra trio, ja o endurance nao é muito indicado

depois notei q seria isso :( rs

mais pensei q os endurence eu teria ganho nos graves, pensei q iria estremecer tudo ao redor, tipo mais batida doqe voz, quando abro o porta malas dependendo da musica pouco se nota as batidas :/

Oq faço??? minha prioridade é ganhar batidaa

Postado em

depois notei q seria isso :( rs

mais pensei q os endurence eu teria ganho nos graves, pensei q iria estremecer tudo ao redor, tipo mais batida doqe voz, quando abro o porta malas dependendo da musica pouco se nota as batidas :/

Oq faço??? minha prioridade é ganhar batidaa

realmente endurance é muito bom p/ sub graves, mas de mala aberta ele morre! porém com os pw3 vc tería rendimento melhor p/ fora e ía disparar muitos alarmes com os endurances de mala fechada!

Postado em

realmente endurance é muito bom p/ sub graves, mas de mala aberta ele morre! porém com os pw3 vc tería rendimento melhor p/ fora e ía disparar muitos alarmes com os endurances de mala fechada!

realmente de porta malas fechadas ele bate, mais mesmo assim acho q por ser 2 de 700rms acharia q bateria mais, penso q esta faltando acustica, de caixa ou porta mala, da uma olhada como estão instlados e a litragem ve se esta certo, oq posso melhorar? Obrigado

Postado em

pra pancadao mesmo, som pra fora os endurance nao tem aquela força, so pra bem perto ja da pra fazer uma fazer, mas se quer força é tornado, wpu, batstaka, e outros

com oq tenho em q posso melhorar?

So uma outra pergunta eu ligando os 4sub, chegando a 1Ohm posso colocar uma resistencia de 1Ohm em serie p chegar ao resultado de 2 Ohm?

OBrigado a todos.

Postado em

realmente de porta malas fechadas ele bate, mais mesmo assim acho q por ser 2 de 700rms acharia q bateria mais, penso q esta faltando acustica, de caixa ou porta mala, da uma olhada como estão instlados e a litragem ve se esta certo, oq posso melhorar? Obrigado

cara p/ mim tá faltando alimentação no seu sistema, coloca mais 100Ah de batería ae vc vai ver a diferença, seu taramps tá passando fome! :vts outra hipótese é q o taramps geralmente é mais p/ trio, não rende bem sub graves, o ideal sería uma sound2500 ou stetson 2k5 p/ casar com endurance! :legal: talvez seja esse o problema tb, já vi um user se qeixar de 1 par de 2k num taramps, dizia ele q não tava rendendo bem! :pirou: mas de repende pode ser a caixa cabos mal dimensionados ou até mesmo a acústica do carro! hand26 como tá a sua caixa litros brutos por camara e os dutos, polegada e comprimento? []-[]

Postado em

outra coisa é tira da cabeça colocar esses 2 subs de 8 junto co os endurances, v c vai torrar rapidinho eles, aconteceu comigo quando ainda não sacava de som! :pirou:

Postado em

cara p/ mim tá faltando alimentação no seu sistema, coloca mais 100Ah de batería ae vc vai ver a diferença, seu taramps tá passando fome! :vts outra hipótese é q o taramps geralmente é mais p/ trio, não rende bem sub graves, o ideal sería uma sound2500 ou stetson 2k5 p/ casar com endurance! :legal: talvez seja esse o problema tb, já vi um user se qeixar de 1 par de 2k num taramps, dizia ele q não tava rendendo bem! :pirou: mas de repende pode ser a caixa cabos mal dimensionados ou até mesmo a acústica do carro! hand26 como tá a sua caixa litros brutos por camara e os dutos, polegada e comprimento? []-[]

minha caixa esta com

41Lt +/- por camera

espessura 20mm

96 cm de comprimento

50cm altura

35cm profundidade em baixo

15cm prof em cima

com divisoria

SUb 4Pol, 26cm duto

p taramps qual seria os sub recomendados?

Obrigado

Postado em

minha caixa esta com

41Lt +/- por camera

espessura 20mm

96 cm de comprimento

50cm altura

35cm profundidade em baixo

15cm prof em cima

com divisoria

SUb 4Pol, 26cm duto

p taramps qual seria os sub recomendados?

Obrigado

vi q sua caixa estar com 44L brutos e com sintonia de 41Hz, se for 1 duto por camara, eu te recomendo aumentar este duto p/ 40cm no mínimo ou 45cm, taramps é mais p/ trio, tocar com mala aberta, p/ mala fexada usa-se mais soundigital e stetson 2k5 vulcan!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...