Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Próximos passos

Recommended Posts

Galera

Apos muita leitura, to montando meu primeiro som de qualidade. Meu carro é um Classic 07/08 Com direção hidraulica. A bateria do corsa originalmente é de 54A e Alternador 70A.

Por enquanto, só comprei o kit 2 vias da Hertz ESK 165 e cabo RCA ZN7450 da StreetWires de 4 canais.

Agora não sei qual caminho seguir. Não pretendo ligar nada na parte traseira, apenas os kits dianteiros na porta mesmo. O proximo passo é tratamente com manta adesiva.

Depois disso, vem a questão crucial, amplificador: Audiophonic 4100 ou Audiophonic 5.1. Eu escuto rock, hardcore e metal.

image-58C9_4B624A86.jpg

Agora não sei se coloco 4100 ou o 5.1.

No 4100 usaria a bridge de 190W pra colocar um sub NAR 10" 180W. Mas sinceramente não sei se ficaria satisfeito ainda mais pelo carro ser sedan.

No 5.1 usaria o canal MONO para tocar um sub NAR, Bravox, Audiphonic ou até mesmo um JL, todos de 10" entre 350~400W.

A fiação que pretendo usar é de 21mm² 4AWG, para positivo e negativo, Porta fusivel e fusivel vai depender do caminho que escolher. Tenho em mente comprar um kit desses prontos, tipo Fosgate, Stinger, etc.

O problema que ta me limitando por enquanto é bateria... Vou precisar troca-la?

Seguindo os artigos do autosom, fiz algumas contas. vejam:

Baseado nesse artigo: http://autosom.net/artigos/dimensionar_cabos.htm

image-DBA2_4B624A86.jpg

Meu Calculos estão certos? Preciso trocar de bateria? eu sei que o fusivel tem que ser metade da corrente da bateria, então...

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida que vc com relação a bateria e fusivel.. Comprei a audiophonic 5.1..

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que está Tiago, não sei se as minhas contas estão certas e se meu carro iria aguentar o tranco sem problemas...

Alguma sugestão pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

No momento é um Kenwood, com um par de RCA e entrada aux. É um player simples, e esta na minha lista de upgrade comprar um Alpine Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, porque vc quer usar um amp 5 canais?

Tem disposição para usar 2 amplificadores?

E por último, quanto está custando cada um desses amplificadores??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, o principal motivo de usar um ampli 5 canais é justamente a questão da bateria... O Audiophonic 5.1 por exemplo, fornece os 4 canais classe AB de 400W no total (usaria apenas 2 para ligar o kit 2 vias, não viso fazer bi-amp agora), e 1 canal classe D 500W.

Eu tambem não sei que ampli de 2 canais teria uma qualidade legal e que se adequasse ao meu gosto. Outro fator limitante é a grana que isso me custaria, 2 amplis eu não sei como ficaria os valores...

Valores:

Audiophonic Club 4100 R$478,95 ou 12x de R$ 39,91 sem juros.

Audiophonic Club 5.1 R$714,20 ou 12x de R$ 59,52 sem juros.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Nar sw2 de 10" em selada fica muiito bacana!

Se possível, um em cada lateral, em caixa de MDF ou fibra.

Se não for possível, use apenas 1 na lateral, ou os dois em uma lateral apenas, o mais próximo da tampa da mala possível.

A diferença é brutal no SPL interno. 2 atrás do banco muitas vezes rendem menos que um só na lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar que o sub ja está fechado, vai ser mesmo o NAR 10SW3 e meu plano era justamente colocar apenas um na lateral. Acham que ficam legal mesmo tendo "apenas" 300W em um carro sedan?

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ficar sim cara, vai dar pra acompanhar as músicas bem legal!

e se vc pegar o 5.1 não vai ser "apenas" 300rms, se vc usar em 2ohms, vão ser 500rms! creio que vai ficar perfeito

se eu não tivesse comprado o meu jh600, eu compraria um 5.1 com qualidade, que nem o audiophonic!

vai em cheio que tem tudo pra ficar bacana!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ficar sim cara, vai dar pra acompanhar as músicas bem legal!

e se vc pegar o 5.1 não vai ser "apenas" 300rms, se vc usar em 2ohms, vão ser 500rms! creio que vai ficar perfeito

se eu não tivesse comprado o meu jh600, eu compraria um 5.1 com qualidade, que nem o audiophonic!

vai em cheio que tem tudo pra ficar bacana!

:rever1:

É que na verdade o NAR tem 2 bobinas de 6ohms, então vou colocar elas em paralelo e vou conseguir tirar cerca de 350 a 380W... em 4ohms o ampli manda 250W, e em 2ohms manda 500W.

Compartilhar este post

Link para o post

É que na verdade o NAR tem 2 bobinas de 6ohms, então vou colocar elas em paralelo e vou conseguir tirar cerca de 350 a 380W... em 4ohms o ampli manda 250W, e em 2ohms manda 500W.

Exatamente,vai ficar bacana,mesmo sedan!Adoro os sw3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...