Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renatohill

Modo de ligar 2 subwoffer em um Pyramid Pb1000GX

Recommended Posts

Boa tarde galera,

O problema é o seguinte: tenho um modulo Pyramid de 600Wrms e dois subs de 300Wrms cada, o modulo possui 4 canais de 150w, eu quero ligar em bridge e fazer dois canais de 300W cada para ligar os dois subs, porem, quando faço isso um dos canais toca normal, ou seja, com todos os graves de som e o outro canal toca como se fosse uma corneta, ou seja, sem grave nenhum ele corta as frequencias baixas. O que posso fazer para normalizar o som e os fazer tocarem iguais?

Valeu ai pessoal,

Renato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

O problema é o seguinte: tenho um modulo Pyramid de 600Wrms e dois subs de 300Wrms cada, o modulo possui 4 canais de 150w, eu quero ligar em bridge e fazer dois canais de 300W cada para ligar os dois subs, porem, quando faço isso um dos canais toca normal, ou seja, com todos os graves de som e o outro canal toca como se fosse uma corneta, ou seja, sem grave nenhum ele corta as frequencias baixas. O que posso fazer para normalizar o som e os fazer tocarem iguais?

Valeu ai pessoal,

Renato.

É bem provável que o seu pyramid seja stereo e mono, sendo 2 canais monos e 2 stéreos, e vc provavelmente tem um cabo RCA, um ponto do RCA deve estar ligado em um canal para o mono e o outro ponto para stereo, nesse caso voce teria que ter 2 RCA para ligar os 4 canais, pelo menos o do meu amigo foi assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu tenho os 2 RCA ligados no modulo, mas eu tenho duvidas é na ligagacao de saida do modulo e como ligar um sub em cada bridge tento os 300W em cada sub ao invés de 150W como esta agora

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou com essa mesma duvida, lendo outros topicos cheguei a seguinte conclusao, mas nao sei se esta certo, ate gostaria q alguem confirmasse isso.

eu acho q tem ter 2 cabos rca Y, sendo assim na saida pra sub do player vc ira ligar esses 2 cabos Y e depois ligar os rca de cada bridge no cabo Y, ou seja ia acabar ficando 2 cabos rca saindo do amp e ligando em 1 saida so do player, esta correto isso ou eu entendi tudo errado hehe?

se alguem puder explicar essa ligaçao eu agradeço.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Já observou se o cross do amp está em passa alta? Qual o modelo do amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu tenho os 2 RCA ligados no modulo, mas eu tenho duvidas é na ligagacao de saida do modulo e como ligar um sub em cada bridge tento os 300W em cada sub ao invés de 150W como esta agora

amigao, tenho um pb601 e o bridge dele eh no + do canal 1, MAIS o + do canal 2.

ve isso ai.

espero ter ajudado.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...