Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
acz

Ligação Mono RF 4.6x

Recommended Posts

muda a fase no player... se ele tem corte de sub, normalmente tem "phase"... dai vc poem 180... e tenta ver se resolve...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimenta trocar a ligação de canal, inverta c/ o kit 2 vias e veja se eles respondem a mesma altura, pode ser que estes canais onde vc esta ligando o sub estejam com problemas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

muda a fase no player... se ele tem corte de sub, normalmente tem "phase"... dai vc poem 180... e tenta ver se resolve...

Como esse player é um Clarion básico, parece que não tem essa função.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esse player é um Clarion básico, parece que não tem essa função.

Testei mudando a fase e ficou pior, então problema de fase descartado.

Já estou achando que o problema é a baixa potencia do modulo somado a uma caixa selada no porta-malas de um corolla.

Ainda vou testar ligando o sub nos canais frontais onde está ligado o kit 2 vias. Mas estou meio que conformado que o sub só vai tocar melhor no proximo upgrade, quando usar um modulo de maior potencia só para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não querendo atropelar seu post.

Mas estou com uma dúvida.

Meu player não tem 3 away, ou seja não consigo fazer bi-amp

Tenho um 4.6x também, posso ligar o lado direito do kit mtx em um 1brigde e o outro esquerdo no outro bride? e continuar a usar os crossover?

Vou ter que usar os 4 rcas? ligo 2 no front e 2 no rear?

Desculpa qualquer coisa, peguei o amp agora e estou nessa duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não querendo atropelar seu post.

Mas estou com uma dúvida.

Meu player não tem 3 away, ou seja não consigo fazer bi-amp

Tenho um 4.6x também, posso ligar o lado direito do kit mtx em um 1brigde e o outro esquerdo no outro bride? e continuar a usar os crossover?

Vou ter que usar os 4 rcas? ligo 2 no front e 2 no rear?

Desculpa qualquer coisa, peguei o amp agora e estou nessa duvida

Sim, isso mesmo. Só que você precisa olhar direitinho o manual para fazer as 2 bridges estereo neste caso.

Pelo manual que eu tenho aqui, seria isso:

bridge 1 seria LF+ e LR-

bridge 2 seria RF- e RR+

Usa os 4 RCAs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso mesmo. Só que você precisa olhar direitinho o manual para fazer as 2 bridges estereo neste caso.

Pelo manual que eu tenho aqui, seria isso:

bridge 1 seria LF+ e LR-

bridge 2 seria RF- e RR+

Usa os 4 RCAs.

Não entendi essa questão do Bridge? tenho q inverter?

Tem como me passar o manual? vc tem ele em pdf ou coisa assim?

mec04055@gmail.com

Outra duvida.

Você sabe qual o tamanho da allen para retirar e trocar os x-card? as que eu tenho aqui não deram certo.

Obrigado ACZ

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi essa questão do Bridge? tenho q inverter?

Tem como me passar o manual? vc tem ele em pdf ou coisa assim?

mec04055@gmail.com

Outra duvida.

Você sabe qual o tamanho da allen para retirar e trocar os x-card? as que eu tenho aqui não deram certo.

Obrigado ACZ

Mandei pro seu e-mail o manual. Veja na página 23 - "2-Channel Stereo Operation". Pelo que entendo, é isso que você precisa fazer para ligar no seu kit 2 vias.

A chave é 3/32" - pagina 4 do manual fala isso.

--

André

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta trocar a ligação de canal, inverta c/ o kit 2 vias e veja se eles respondem a mesma altura, pode ser que estes canais onde vc esta ligando o sub estejam com problemas.

Testei os 2 canais traseiros separadamente e ambos funcionam. No bridge se percebe o som mais forte também.

Uma coisa que percebi, que ao escutar músicas que possuem mais grave (akon, etc) o sub está tocando legal, inicialmente só estava escutando aqueles CDs que o kleber fez para teste de SQ e SQPL, talvez por isso tenha estava achando muito baixo o sub.

Então acredito que minha solução vai ser aplicar mais potencia nesse sub, falta ataque. E tudo o que falavam sobre o porta-malas do corolla ser bem vedado, é verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...